Certos membros da imprensa tradicional volta e meia dão alfinetadas nos autores de blogs alegando entre outras coisas a falta de confiabilidade. Eu não vou aqui cair na besteira de dizer que blogs merecem 100% de confiança, mas a danada da imprensa tradicional também não está livre de deslizes risíveis.

Eu costumo assistir a todos os noticiários da TV e fico alternando entre eles durante a noite. É comum ver a mesma notícia ser dada em cada noticiário como se fossem notícias diferentes.

Por exemplo:

Ontem tivemos a notícia em todos os canais do palestino que usou uma escavadeira para atropelar várias pessoas em Jerusalem.

Em um noticiário foi noticiado que ele foi morto por um policial (e eu achando estranho porque o momemto dos tiros foi filmado e o policial parecia um civil), no outro noticiário o repórter informa que foi um policial á paisana.

Ahhhh…

Mas no noticiário seguinte, o repórter disse que era o segurança de um banco.

??

A notícia dada pela BBC de Londres parece mais confiável. Nela é explicado que o segurança de um banco deu um tiro à distãncia no motorista (não é visto na filmagem) que acabou parando e um policial aproveitou essa parada para subir na cabina e, não conseguindo controlar o motorista, atirou nele outras vezes. É essa parte que a filmagem mostra e explica por que a escavadeira estava parada.

Já a Reuters diz que o homem em roupas civis não foi identificado e que um policial fardado (não visto na cena) também atirou.

Se eu tivesse lido a notícia em blogs haveria alguma diferença em confiabilidade?