[BUZZ] Que música é essa que está tocando? Shazam! diz.

Eu fiz uma menção a um programa no post anterior mas depois eu percebi que talvez vocês não conheçam porque só falei sobre ele brevemente, no meu post sobre o iPad: O Shazam.

Já aconteceu de você ouvir uma música e se perguntar qual o nome e/ou quem está cantando? Já ficou esperando até terminar o “quadro” na rádio esperando que o locutor dê a lista?

Pois basta deixar Shazam ouvir alguns segundos da música para ele consultar o banco de dados dele na internet e responder em poucos segundos que música é, e quem canta.

Testado e aprovado no iPad e no Android. Não é perfeito, mas identifica corretamente com uma frequência espantosa.


6 comentários
  • nâo recomendável para "Lapada na rachada", "Quem quer comer o meu pequi", e nenhuma das do "Bin Laden do Brega"… hhhehehe

  • Eu uso ele no meu Nokia 5530 symbian e realmente é muito eficaz no que se propõe, mas de novo não se dá muito bem com músicas brasileiras!

  • Ygor Almeida - 135 Comentários

    Outro software concorrente neste processo é o Soundhound http://www.soundhound.com – no Iphone // Ipad e Android ele é bastante interessante ( além de dizer qual é a musica ) pode varrer sua biblioteca interna de musicas ( subistitui seu player atual ) – Encontra a letra da música que está ouvindo – clipe do youtube – informação de compra do album na internet.

    E por ventura pode postar em redes sociais ( Facebook // Twitter ) o que você está escutando – se assim o desejar. Uso ele muito mais que o Shazam Encore !!

  • No meu Milestone veio o MotoiD, eu gostei bastante.

  • Luciano Sturaro - 464 Comentários

    O winamp tambem tem algo parecido, basta clicar com o botao direito em cima do arquivo desconhecido (ou com nome errado) e usar o auto-tag. O indice de acerto também é muito bom!

  • Jefferson - 6.464 Comentários

    Luciano,

    Obrigado pela dica. Funciona mesmo.

    Eu estava com uma música aqui nomeada "Aerosmith – Leaving on a Jet plane" que nem a pau era o Aerosmith cantando (era uma mulher). Testei primeiro com o Shazam e depois segui sua dica. Ambos identificaram a intérprete como Chantal Kreviazuk. Claro que, estando no PC, usar o Winamp para isso ganha disparado em conveniência.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »