Gigaset A390 com ramais A39H: até agora só problemas.

Eu nunca falei sobre isso em um post de blog, mas há uns 10 anos eu tenho um trio de telefones gigaset sem fio da série CL5X (um CL5010, um C5010 e um C50) e foi uma das melhores compras que já fiz, porque os danados funcionam muito bem. Porém um defeito que começou há anos está a cada dia mais irritante: sem motivo aparente a base derruba a ligação. E como a autonomia das baterias estava cada vez pior, decidi comprar aparelhos novos.

Encontrei o Siemens Gigaset A390 trio (três aparelhos) por R$229 no Sam’s de Recife e achei que seria um ótimo negócio, pois é a primeira série Gigaset que eu conheço a ter suporte a DTMF e FSK no identificador de chamadas e o preço é dos melhores do país segundo uma pesquisa online. Inclusive é 160 reais mais barato do que custava um “trio” CL6010 em 2007.

Mas até agora só tive aborrecimentos, pois os problemas com o A390 são vários:

  • Toca muito baixo. Na série Cl5x eu posso escolher entre 10 melodias para o toque do telefone, mas o A390 só tem uma opção, e o toque parece muito baixo se comparado com o que eu estava acostumado. Minha mãe está reclamando um monte disso. Editado: 14/07/2014 – Estou revisando esse texto e fiquei em dúvida. Eu não sei o que eu quis dizer com “só tem uma opção” porque o manual que estou vendo agora mostra claramente que existem 10 opções de melodia para os toques internos e externos e eu leio o manual antes de reclamar. Eu tenho que testar de novo o telefone com meu cliente que o comprou de mim da próxima vez que eu for lá.
  • Se o telefone detectar som no microfone, reduz o volume do fone. Parece um Walkie Talkie. Enquanto eu esperava o atendimento das Americanas (para resolver outro problema) que é uma situação onde você ouve continuamente mas não fala, achei estranho que o volume da gravação estivesse variando “em ondas”. Hoje em outra ligação eu descobri que o som ambiente detectado pelo microfone causa isso. Se uma TV estiver ligada no mesmo ambiente, a ligação fica um desastre. Dá para testar isso facilmente so você ligar para a central das Americanas e ficar falando baixinho “lá-lá-lá-lá”. Chega um momento onde o som desaparece.
  • A autonomia é um lixo. Segui criteriosamente o procedimento do manual de deixar os três aparelhos carregando por 18h (na verdade deixei por 24h) antes de começar o uso. Mas a autonomia, que deveria ser de 12h de conversação e 177 horas de standby não se confirmou. Os três aparelhos estavam acusando bateria baixa menos de 24h depois. Um deles já desligou e outro fica dando um bip irritante durante as ligações. Meus aparelhos velhos, com baterias compradas na DX e BIC, tem autonomia maior.
  • O identificador de chamadas não funciona. Quando alguma coisa aparece, são os seis últimos dígitos do chamador. O que não adianta nada. Eu testei lado a lado os Cl5x e os A390 e liguei do meu cleular para casa e só os CL5x reconheceram a ligação. Mas segundo relato de minha mãe isso já vinha ocorrendo com os Cl5x, por isso ainda preciso investigar. No mínimo o A390 é mais “fresco” com a qualidade do sinal.

No momento, o moderno A390 não apresentou nenhuma vantagem sobre os CL5x com 10 anos de idade.

VN:R_U [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
15 comentários
  • ¿?

    A autonomia das pilhas de fato é vergonhosa.
    E tem um bugzinho que irrita, mas não compromente demais: ele sempre come o 1º dígito dos números na lista de chamadas recebidas (não no momento da chamada, mas depois, consultando a lista).
     
    Outra coisa é que p/ toda chamada recebida, mesmo atendida, ele pisca o botão de chamadas perdidas (o botão do envelope), quando na verdade deveria ser apenas p/ as chamadas não atendidas.
     
    Fora isso, nenhum problema. Quanto ao volume do toque, nem posso falar — no meu caso, considero bom, mas cada realidade é diferente das outras.
     
    E aceitar tanto DTMF quanto FSK foi o que me atraiu, também. Ajudou bastante, por exemplo, na hora de me livrar da Oi e migrar p/ a GVT. :)

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Ryan,
       Tenho um A580, voip. Acho a qualidade de chamada tanto para voip como em ligações utilizando a linha fixa muito boas.
       A reclamação fica a cargo da lista de telefones dentro do aparelho e da interface muito ruim, pouco intuitiva, dos ramais que lembram as dos antigos celulares Siemens.
       O identificador de chamadas funciona para GVT, o problema é o mesmo que ocorre em alguns celulares na hora de vincular o nome da pessoa na lista de contatos com o número recebido..  Pois se você recebe do Caller ID 0 – DDD – #, e o cadastro do nome no catalogo de endereços é: 0 (operadora) + DDD + #

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Eduardo

    Telefone sem fio é Panasonic, o resto é dor de cabeça.

    Já tive Sony, Siemens, Motorola e V-tech. Tudo uma porcaria.

    Comprei no Amazon um KX-TG6512B e redirecionei pra cá, saiu uns R$ 120,00 e é disparado o melhor telefone que já tive.

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Me livrei do problema passando os aparelhos para um cliente. O identificador funcionou perfeitamente na linha GVT (FSK) dele. E nenhum dos outros problemas (pelo menos para mim pareciam como tal) o incomodou.

    Eu só sei que desse modelo eu quero distância.

     

    VN:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Cléverson

    Eae galera beleza?

    Quanto ao problema:

    ” Se o telefone detectar som no microfone, reduz o volume do fone. Parece um Walkie Talkie. Enquanto eu esperava o atendimento das Americanas (para resolver outro problema) que é uma situação onde você ouve continuamente mas não fala, achei estranho que o volume da gravação estivesse variando “em ondas”. Hoje em outra ligação eu descobri que o som ambiente detectado pelo microfone causa isso. Se uma TV estiver ligada no mesmo ambiente, a ligação fica um desastre. Dá para testar isso facilmente so você ligar para a central das Americanas e ficar falando baixinho “lá-lá-lá-lá”. Chega um momento onde o som desaparece.”

    Há alguma solução pra isso? Estou tentando utilizar esse sem fio aqui no meu trabalho mas há um equipamento que fica ligado o tempo todo circulando o ar… resultado: eu não escuto nada no telefone…

    Por favor se alguém tiver uma idéia de como resolver isso por favor me dê uma ajuda!!! 

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Aparecida

    Concordo com as colocações, péssima escolha o Gigaset A390. Comprei um aparelho que não tem viva voz e nem fui avisada sobre isso, com certeza a vendedora da Fastshop esqueceu desse pequeno detalhe. Tentei trocar na Fast mas eles não fazem troca por insatisfação, só por defeito. No SAC da Gigaset ninguém pode fazer nada, não trocam, não vendem, só consertam. Som baixo, base leve não pára no lugar, se não tomar cuidado e encaixar calmamente o fone ele não pára na base. Gastei dinheiro à toa, nunca mais compro nada dessa marca.

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • jesica

    el mio tiene momentos en los que se tilda y no sabemos que tocarle para que funcione.
    ademas de todos los problemas que el resto menciono. 

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Comprei esse modelo e até agora já fiz tudo e não consigo conectar a linha, aparece a mensagem no visor, “nenhuma entrada”, como resolvo esse problema?
     

    VN:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    • Daniel

      Fatima, 
      Aconteceu o mesmo comigo e descobri o seguinte:
      Este telefone funciona tal como um celular. Ele não dá sinal de linha. É preciso digitar o número e depois apertar o “telefone verde” para discar.
      Nenhuma entrada significa que não fizemos nenhuma ligação ainda. :)
       

      VA:R_U [1.9.13_1145]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Ricardo F.

    O aparelho é mesmo uma porcaria. Além da base ser muito leve, o encaixe do fone é muito ruim, o fone escapa da mão porque não tem um formato adequado, o volume do toque é muito baixo, a qualidade da recepção é péssima (mesmo quando o fone está do lado da base). Panasonic é o melhor, não tem comparação.

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Protogenes Guimarãres

    Comprei este aparelho A390 ontem 02-03-2013 e o manual de configuração é confuso e não guarda qualquer sequencia lógica. Em outros aparelhos que tive como UNIDEM – VTECH e MOTOROLA sempre consegui configurar sem problemas. Quem elaborou este manual não teve noção de sequencia. O manual sem terminar a instrução em Portugues, passa para o Ingles depois para o Espanhol. A numeração das páginas é pulada e não obedece sequencia lógica por linguagem. Estou conseguindo algum resultado sem seguir o manual, fazendo pela tentativa e erro. Conforme mencionado em outros comentários o volume da campainha mé baixo. Lamento ter feito esta compra sem antes ler os comentários acima.

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Lenice

    O GIGASET A390 É UMA DROGA PRA NÃO DIZER OUTRA COISA! Caro e péssimo. Quem for comprar um telefone descarte essa marca SIMENS horrorosa. Desprograma toda hora e para reprogramar só um técnico muito experiente e,ainda assim, com muito custo. Todas as indicações do manual são furadas, mal redigidas e confusas.É caso de Procon e Anatel.Cadê o governo que não toma uma medida!
    Acho inconcebível como certas empresas no Brasil lancem produtos tão péssimos, com propagandas enganosas, fazendo o consumidor de idiota! Deveria existir uma forma de indiciar uma empresa dessas e não permitir que continuem lançando “produtos” que não funcionam. http://ryan.com.br/blogs/quicktalk/wp-includes/images/smilies/kolobok/rtfm.gif

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Maria Lucia

    Minha mãe adquiriu o Gigaset e a base diz A390 e o fone sem fio é A39H da Siemens, mas já está com problema de configuração, o visor mostra mensagem Registrar TM.Liguei para o número 4oo3.. e a (os) atendente(s) explica o procedimento a seguir e mesmo com a orientação o problema não resolve, dá na mesma.realmente nós consumidores somos sempre lesados e estas multinacionais saem sempre no lucro em contrapartida sempre somos lesados. Viva o brasil, quie acolhe o estrangeiro e deixa seus cidadãos sem nenhuma proteção ou auxílio. Com certeza isto não é assim no país de origem destas empresas!

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • MARCELO

    PORCARIA ESSE GIGASET A39H. NÃO FUNCIONA, JOGUEI DINHEIRO FORA. O 0800 NÃO ATENDEM, É UMA PORCARIA!

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)



Deixe um comentário

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Anexar Arquivos

Você pode adicionar quantas imagens ou outros arquivos quiser (alguns tipos são proibidos. coloque em um ZIP ou RAR se for o caso) ao seu comentário. Clique no botão abaixo para selecionar e enviar os arquivos.

Você também pode adicionar imagens (por URL) ao seu comentário clicando aqui.