Eu gosto da Lognet, mas comprar na loja é “um processo”.

Quase sempre que eu preciso de um item de informática em Recife, compro na Lognet. Mas quando o valor da compra dá frete grátis e você não tem pressa é melhor não ir pessoalmente, porque você não tem desconto ao retirar na loja e ainda tem que tolerar um processo de venda cansativo.

Se o item não for um dos expostos na loja e tiver que ser retirado do estoque:

  1. Você entra em uma “fila” (seria bom se fosse uma fila de verdade e não uma bagunça) para falar com um dos três vendedores e tirar o pedido. Não há um “vendedor expresso” para quem já sabe o que vai comprar e você tem que dolorosamente esperar que gente que precisa de orientação, mas chegou antes de você, seja atendida;
  2. Pedido emitido, você aguarda o estoquista descer com o material, te entregar o pedido impresso e entregar o material ao conferente;
  3. Com o pedido na mão você finalmente pode entrar na fila para pagar (Pensando bem eu que sou trouxa. Deveria aguardar o pedido chegar na fila do caixa);
  4. Nota fiscal na mão você entra na fila para receber o produto. O que pode ser um problema porque o processo de entrega envolve conferência de ambas as partes e o comprador tem permissão para examinar as peças cuidadosamente, como no caso de uma placa-mãe;

Levei 31 minutos para entrar e sair com uma fonte ATX Zalman. Comprei duas fontes ATX Wisecon na Nagem no dia anterior e o processo incluiu pegar as fontes na prateleira e pagar no Caixa = uns três minutos (não havia fila). Infelizmente a Nagem está em franca decadência e raros são os produtos que eu posso comprar lá.

A Lognet permite que você compre pelo site e retire na loja. Na próxima vez eu vou experimentar esse sistema para ver se pelo menos dá para escapar dos passos 1 e 3 dessa forma.

13 comentários
  • Marco A. - 1 Comentário

    Entrei no site e… KaBuM!, é você? :D

  • jonni - 2 Comentários

    seu site esta marcado como inseguro no google chrome, recebo essa tela sempre que abro seu site desde o dia 11/09

  • wagnerferreira - 128 Comentários

    Como eu moro em Boa Viagem, na maioria das vezes faço o pedido por telefone e já informo se preciso de troco.

    Se tu fizer o pedido pela manhã, logo cedo, é capaz de entregarem no mesmo dia.

    O único problema (se é que se pode chamar assim) é que tu precisa pagar em dinheiro. Não aceita cartão, cheque e etc.

    Só tive problema uma vez com umas emendas de cabo RJ45, que vieram sem funcionar. Mas como foram muito baratos nem me dei o trabalho de reclamar.

    • Jefferson - 6.465 Comentários

      Ahhhh… então é assim que funciona? Para mim está bom demais!

      Pensei que fosse como na Nagem e eu tivesse que pagar online e esperar que o correio entregue. Eu moro a 2km do depósito da Nagem (dá para ir a pé ou bicicleta), mas o que eu comprar no site é sempre entregue pelo correio. Até a Nagem postar já se passou no mínimo um dia inteiro. E ainda fico dependendo da boa vontade da ECT.

      Pagar em espécie para mim é ainda melhor. Eu sempre tenho dinheiro comigo e assim não tenho que ficar abastecendo o banco.

  • wagnerferreira - 128 Comentários

    Tu pode pedir pelo chat do site, mas não confio muito. Prefiro ligar e anotar o nome do vendedor. Se atrasar mais que o normal, eu ligo pra lá e dou meu nome e o do vendedor e eles dizem o que houve.

    Se tu pedir amanhã de tarde, depois das 14hs, acredito que no máximo na terça-feira até umas 17hs o motoqueiro tá na tua casa.

    Ainda tem a vantagem de tu poder conferir visualmente os produtos, enquanto o motoqueiro passa teu troco.

    *OBS: Eu comecei a comprar lá por conta de uma dica tua no antigo blog Geringonças & Gambiarras. A diferença de preço as vezes é de até 40 reais. Um processador socket 1155 G2030 estava por 189 lá na Lognet, enquanto na Nagem estava por 240 algumas semanas atrás.

  • valderlansoares - 5 Comentários

    Caramba.. me lembrou muito a Infobox. Deu até saudades de como era boa aquela loja aqui em João Pessoa. Dizem que “quebrou” por conta de administração errada. :(

    • Jefferson - 6.465 Comentários

      Eu comprei muito pouco na Infobox porque além das lojas ficarem muito longe (a mais próxima a 15km) da minha casa, os preços nunca estavam entre os melhores de Recife.

      Muitas lojas de informática do Recife quebraram ou mudaram de foco (como a Nagem e a Meta Informática). Há uma parcela de erro de administração nisso, mas o mercado ficou mesmo difícil depois que até supermercado passou a vender quase as mesmas coisas que essas lojas ofereciam, com um poder de barganha muito melhor com os fornecedores.

      A Nagem da Estrada dos Remédios nem parece mais loja de informática. Parece um misto de papelaria com loja de eletroeletrônicos.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Na semana passada estive na loja e a experiência de compra, embora ainda imperfeita, melhorou muito. Devo ter levado apenas uns cinco minutos na loja para comprar um SSD e duas fontes. O passo 1 (esperar que um vendedor tire o pedido) ainda é um problema, embora eu tenha sido atendido imediatamente, mas uma vez emitido o pedido eu fui direto ao caixa e quando eu cheguei na entrega o meu pedido já estava esperando na prateleira.

  • Claudio - 65 Comentários

    Jefferson, vou perguntar aqui porque mesmo sendo um post antigo, acho que é o mais relevante …

    Que site você usa atualmente para compra de hardware? A Lognet continua sendo de sua preferência?

    Estou precisando comprar HD para notebook (2.5″) e está um pouco difícil de achar. Na lognet não tem nenhum em estoque, e na Kabum bem poucos.

Deixe um comentário para Jefferson Cancelar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »