Continuo positivamente impressionado com o atendimento da GVT (VIVO fixo).

Minha cliente já vinha há algum tempo dizendo que não conseguia usar o telefone fixo. O telefone sem fio, um Intelbras TS40 ID, indicava o tempo todo “em uso” sem a linha estar em uso, e ninguém conseguia usar a linha.  No dia 31 de dezembro, não querendo ficar sem receber as tradicionais ligações de ano novo, ela me pediu que fosse lá descobrir o que estava havendo.

Cheguei por volta das 9 da manhã e rapidamente constatei que o problema era na linha. O problema era bizarro: a banda larga funcionava aparentemente normalmente mas a linha não dava qualquer sinal de vida. Não havia tom de discar ou qualquer tipo de tom. Pior que isso: plugar o cabo na linha não mudava absolutamente nada. Normalmente mesmo sem nenhum tom de linha você ainda houve algum ruído baixo permanente ou pelo menos um estalo ao plugar e desplugar o cabo. Mas essa linha parecia completamente morta, apesar da banda larga GVT estar funcionando. Testei com dois outros aparelhos convencionais que eu levara, além do telefone sem fio da cliente.

Liguei para o suporte da VIVO pelo celular VIVO da cliente e, assim como das outras vezes que entrei em contato com a GVT, tendo esclarecido que já tinha feito vários testes e que era um técnico não fui tratado como um idiota nem fui obrigado a seguir procedimentos de teste idiotas (muito comum quando você fala com a OI). A atendente “resetou” a linha duas vezes e me pediu para testar se algo tinha mudado. Como nada mudou decidiu agendar o atendimento. Minha primeira surpresa veio quando ela disse que o atendimento ocorreria no mesmo dia (sábado, 31 de dezembro) entre as 12 e as 18h.

A segunda surpresa veio quando a cliente me ligou às 10h30 e disse que o técnico da VIVO já estivera lá e consertado a linha.

E eu aqui sem conseguir me livrar da minha dependência da OI.

 

 

6 comentários
  • VR5 - 397 Comentários

    E quem já tinha Oi, migrou para a GVT agora (ainda mais que a Vivo assumiu) está decepcionado também (pelo menos no RS)… :(

  • Daniel Plácido - 61 Comentários

    Aqui em Bsb o atendimento e serviço caiu de qualidade consideravelmente após ser adquirida pela Vivo.

    • Snow_man - 301 Comentários

      Mesma situação aqui, em Campina Grande-Paraíba.

      A Gvt recebia muitos elogios; já tive cliente [chata] que foi tão bem atendida, que
      pediu pra falar com um supervisor e agradecer.

      A fusão com a Vivo não foi legal até o momento.

  • Jorge Mendonça - 53 Comentários

    De fato o atendimento da VIVO em Recife está bem satisfatório. Linha empresarial estão com atendimento físico rápido, última vez que precisei foi no mesmo dia a visita. Linha residencial tive problemas e também foi solucionado de forma rápida.

  • Intruder_A6 - 194 Comentários

    A GVT já foi melhor, muito melhor, atualmente ela se parece com a NET, em alguns casos é até pior, pois era razoavelmente comum eu conseguir baixar filmes do Torrent no limite da banda com a NET, mas com a GVT(VIVO) isto está longe de acontecer (com a NET a minha conexão era de 30Mb, com a GVT é de 50Mb, mas parece até menor que a da NET). Eu saí da NET porque cansei das instabilidades na conexão, mas não está muito diferente com a GVT.

    Eu já tive o desprazer de precisar do suporte da GVT no passado (2 anos atrás) e passei muita ruiva, pelo menos aqui em Salvador o suporte é horrível (foi por isso que saí da GVT para a NET), não sei como está o suporte hoje, mas duvido que esteja muito melhor (pode até ter piorado).

  • Intruder_A6 - 194 Comentários

    A GVT continua me surpreendendo, NEGATIVAMENTE é claro, pois eu saí da NET porque achava o serviço deles era instável e de baixa qualidade e muitas vezes a conexão degradava bastante, mas com a GVT um link de 50Mb com muita sorte eu consigo 30Mb (sorte mesmo), pois às vezes não chega nem a 10Mb, uma coisa horrível.

    Agora por exemplo, estou penando tentando baixar uns filmes de um servidor de Torrente privado em que eu sempre baixava no meu limite da conexão e em vários momentos não estou conseguindo nem 1 Mb de velocidade no link, está até parecendo conexão discada. Acho que eles estão praticando um traffic shaping escancarado e sem vergonha (com o uTorrent penando para baixar a mais de 20 ou 30KBytes a minha internet estava até bem, o que para mim é um sintoma de traffic shaping).

    Eu nunca consegui atingir os 50Mb vendido e pago pelo link, e nem adianta fazer teste de velocidade que os testes dão 50Mb (até mais um pouco), e não é a linha pois o modem indica uma velocidade máxima quase sempre pouco acima de 100Mb. Estou bastante arrependido, e acho que vou me livrar da GVT em breve, pois pago por um link de 50Mb e não tenho nem um de 35Mb, o da NET de 30Mb era muito melhor (apesar de deixar bastante a desejar), pelo menos na maior parte do tempo eu recebia os 30Mb, na GVT eu nunca recebi (desde que contratei há uns poucos meses atrás) os 50Mb contratados.

Deixe um comentário para Intruder_A6 Cancelar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »