Intolerância a lactose.

Todo os fãs da comédia The Big Bang Theory sabem do que se trata e foi graças ao Leonard explicando de forma muito engraçada por que ele não pode ingerir nada com leite que eu descobri que tenho essa condição.

Horas depois de tomar um copo de leite “eu fico insuportável” :)

E fico pensando em como eu pude passar anos tendo problemas com isso e incapaz de associar o único e desagradável sintoma que manifesto (o mesmo de Leonard) ao leite. Certamente muita gente tem o mesmo problema e acha que é algo normal e inevitável.

Graças a finalmente saber a causa eu agora posso me limitar a tomar leite no fim do dia, quando não planejo mais sair nem me envolver com outras pessoas. Assim eu posso ficar “insuportável” sozinho. :)

VN:R_U [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
4 comentários
  • Alexandre Prestes - 5 Comentários

    Por que não tomar uma daquelas pílulas com lactase que agora existem no mercado? Melhor do que virar um “caminhão de gás” :D .

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    • Jefferson - 5.007 Comentários

      Essa comparação é uma injustiça com os caminhões de gás.

      “Fossa ambulante” parece bem mais apropriado :D

      VN:R_U [1.9.13_1145]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • VR5 - 249 Comentários

    Existe leite sem lactose: minha esposas tem intolerância e toma esse…

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Jefferson - 5.007 Comentários

    Como eu não sinto dores e meu único sintoma é mais motivo de embaraço que qualquer outra coisa, eu ainda não achei necessário ou interessante tomar qualquer outra medida a não ser escolher as ocasiões em que tomo leite.

    É importante frisar que algumas pessoas tem os sintomas ao ingerir um simples sorvete, como o Leonard. Eu ainda não consegui fazer essa associação. Eu fico insuportável quando bebo um copo de leite preparado por mim. Geralmente um copo de 350ml, com 50g de leite em pó. Não sei ainda o que doses menores ou maiores provocariam, mas agora fiquei curioso e vou testar.

    VN:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.

Não faça comentários sem relação com os posts. Comente neste post para assuntos genéricos

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »