A busca parece funcionar, porque você coloca outros termos e aparecem emails, mas os emails que você procura não vem de jeito nenhum. Então você rola a lista manualmente e lá estão eles.
Para resolver vá em Arquivo -> Opções -> Busca (ou algo assim, não tenho o 2013 aqui agora) desative a busca no Outlook, feche as opções, abra novamente e ative a busca no Outlook. Os seus emails deverão começar a ser indexados novamente e a busca deverá achar o que você procura.
Não só no 2013: aqui na empresa aconteceu isso com 2 máquinas com o Outlook 2016… mesmo erro, mesma solução…
Jefferson, tenho esse problema quando, ao instalar um outlook em um cliente que já
tem um arquivo .pst, e usar esse pst existente, a indexação do windows parece não
indexar o arquivo todo; as pesquisas não são eficientes.
Em pesquisas, a recomendação é excluir a indexação e refazer, mas tem ocasiões que, uma semana depois, o usuário ainda reclama de não encontrar mensagens mais antigas.
Isso é uma falha séria de projeto do software. Se algo assim tem qualquer possibilidade de acontecer o software deveria ter a opção “eu sei que isso está aí. Ignore o índice e procure do jeito lento mas garantido!”
Uma busca indexada que funcione 99% é como um controle de estoque 99% preciso: inútil.