Modificações no blog

  • Por causa de um problema maluco que ocorreu no blog hoje eu tive que dar um “reset” no tema e reimplementar minhas customizações uma por uma. Como vocês podem ver, o formulário de comentários agora se repete abaixo de cada post em vez de estar por trás do link “Clique aqui para comentar”. Eu vou deixar assim por enquanto porque ocultar o formulário requer muitas alterações em comments.php e eu suspeito agora que essa modificação era a causa de alguns problemas que eu estava tendo;
  • O autor do plugin Demon Image Annotation (DIA) fez uma lambança que estava prejudicando o funcionamento de todo o blog desde agosto do ano passado. Graças ao autor de outro plugin eu resolvi o problema. DIA não funciona mais tão bem quanto antes mas enquanto eu não encontrar uma solução “sã” ele vai ficar do jeito que está;
  • Eu estava usando há alguns dias um editor WYSIWYG no formulário de comentários que tive que desativar porque aparentemente ele dependia da lambança feita por DIA para funcionar;
  • Eu reativei o plugin GD Star Rating, que estava desativado há muito tempo por conflitar com o plugin DIA. Agora vocês podem novamente dar notas a posts e comentários (onde você vê o contorno de cinco estrelas);
  • Agora meus avisos aparecem também na versão mobile do blog graças ao plugin Advanced Comment Form.

 

24 comentários
  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Finalmente implementei “collapsible comments” (comentários encapsuláveis). :yahoo:

    Isso fica muito fácil com a ajuda do plugin Collapse-o-Matic.

    Eu tenho a opção de encapsular toda a seção de comentários, mas por enquanto eu preferi encapsular apenas o formulário.

    O que vocês acham? Seria melhor encapsular tudo?

    O processo é simples. Eu me baseei nesta dica. Basta abrir comments.php e adicionar o seguinte código no ponto a partir do qual você quer esconder tudo por default:

    E no final do arquivo acrescentar:

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    E para evitar que a caixa de comentários seja oculta em “single pages”, é preciso acrescentar duas linhas de código PHP:

  • VR5 - 397 Comentários

    Uma coisa que não aparecia antes no blog antigo eram banners de propagandas… só se eu era muito distraído e nunca tinha visto antes…

  • Snow_man - 301 Comentários

    Jeff, se possível mantenha sempre os comentários mais recentes na lateral ; gosto de ver onde foram as últimas interações.

    Obs: cliquei num smile agora e não entra.

    • Jefferson - 6.465 Comentários

      Eu mantive. Acho que você não estava vendo por causa do anúncio. Eu movi a seção agora para cima dele. E tenha em mente que você sempre pode fazer um link para o RSS de comentários (seção META).

    • Jefferson - 6.465 Comentários

      Obs: cliquei num smile agora e não entra.

      Aparentemente só funciona depois que você acabou de deixar um comentário ou se você estiver logado. :dashhead1:

      • Jefferson - 6.465 Comentários

        Não. Na verdade só funciona quando você comenta em “single pages”. Comentar na página principal deixa o plugin confuso. Ele não sabe que existem diversas caixas de comentário na página e envia o emoticon para a primeira e não para a mais próxima.

  • Snow_man - 301 Comentários

    E as estrelas do rating também não.

    • Jefferson - 6.465 Comentários

      Ahhhh… eu esqueci que o rating só funciona para usuários cadastrados no blog. Embora isso seja um problema mínimo tenho que checar se já existe um sistema de rating que se baseie apenas no endereço de email que você usa para comentar. Raios… :dashhead1:

    • Jefferson - 6.465 Comentários

      Não dá. Acabo de lembrar que eu já avaliara esse problema antes e não há outra solução.

      Se eu liberar o voto “anônimo” vai virar bagunça. É inevitável. Eu teria que fazer como o Facebook e implementar apenas o “gostei” porque é inevitável que os trolls abusem do “não gostei”.

      Não dá para se basear simplesmente no email de quem comenta porque comentar e votar são ações distintas. Funcionaria se o plugin perguntasse seu email na hora do voto.

      Como as opções são muito complicadas, infelizmente, se você quiser votar e ser votado precisa ter cadastro no blog, como o Luciano.

      Mas outra hora eu vou ver se não é possível colocar um aviso junto com as estrelas.

      • Luciano - 464 Comentários

        Deve dar pra fazer algo elegante, se não estiver logado, ao passar o cursor por cima das estrelas, mostrar um tooltip dizendo que precisa estar logado pra avaliar. :)

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    O plugin WP Comment Auto Responder, que manda mensagens do tipo “Registro de seu comentário” foi desativado. Ele estava em algumas circunstâncias indefinidas enviando emails duplicados para as pessoas.

    Eu vou mantê-lo desativado por enquanto. Minha idéia no momento é só reativá-lo se eu puder fazer modificações para tornar o envio dos emails opcional.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    A exibição pública da contagem de comentários foi temporariamente desativada. Eu precisei atualizar a versão do PHP no servidor para testes e esse plugin imediatamente deu erro.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Exibição reativada. Site usando agora PHP 5.4 que é a versão default da Hostgator. Eu estava atrasado em duas versões.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    A atualização do PHP para a versão 5.4 aparentemente resolveu problemas bizarros do tipo “Unexpected T_STRING” que eu tinha para ativar diversos plugins.

    E olha que a versão estável mais recente do PHP é a 5.6.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Eu tive que reativar o plugin Stop Spammers, que eu desativara em setembro de 2016 por estar bloqueando comentários legítimos. Um único spammer está colocando mais de 30 mensagens por dia no blog, que são corretamente marcadas como SPAM pelo Akismet. Mas o objetivo do Stop Spammers é justamente esse: me poupar de ter que procurar em centenas de mensagens (nesse ritmo são cerca de mil por mês) na caixa de SPAM por uma que pode ter sido legítima.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Como eu havia removido o Comment Auto Responder, ontem eu configurei o plugin Subscribe To Comments para que quem comenta seja notificado de uma resposta por default (checkbox já marcado).

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Alguma atualização que fiz no blog na última semana fez a caixa de comentários voltar a ficar visível em todos os posts (Collapse-o-Matic não está funcionando). Ainda não tive tempo de checar a causa.

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Site agora usando PHP 5.6 e hospedado na Hostinger

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Reduzi a quantidade de posts a exibir na página inicial de 20 para 10

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Site agora usando PHP 7.0

    Desabilitei os plugins:

    collapse-o-matic
    Edit Parent Comment ID
    Feed Statistics
    GD-Star Rating
    NND Facebook Gravatar Grabber
    Importador do WordPress
    IJM Theme Switcher Bar
    Hide This
    Equation Editor
    QR Code Widget
    Recently registered
    Stop Spammers
    Theme My Login

    Isso consertou o problema de “Load More Entries” no tema móvel não funcionar, reportado por Ygor Almeida

  • Jefferson - 6.465 Comentários

    Eu finalmente consertei o login via Google, mas isso causou um problema. O plugin usado, WP Social Login, pede para fazer o cadastro no blog ou associar o login Google com um cadastro existente. Eu escolhi a segunda opção e isso fez com que eu perdesse meu avatar. O avatar agora é fornecido pela conta Google que usei para fazer o teste e não o do Gravatar. E não sei como consertar isso ainda.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »