Quer sobreescrever um arquivo que não existe?
Essa é uma doideira do Vista (jamais aconteceu do XP para trás) que persiste no Seven. Não é incomum eu mandar copiar uma grande quantidade de arquivos para uma pasta vazia e no final da operação o Vista/Seven me dizer que um certo arquivo ou pasta já existe e me perguntar o que eu quero fazer. E se eu quero aplicar a mesma decisão para os outros trocentos arquivos na mesma situação.
Como assim? A pasta estava vazia!
Em uma das vezes eu até encontrei uma explicação:
Note que “EIN_FA~1.MID” é o “nome DOS” para “Ein_Fall_Fuer_Zwei.mid”. Todos os 15 conflitos assinalados são do mesmo tipo. Fui checar na pasta origem e esses arquivos realmente existem e o XP não se incomoda de copiá-los de um lado para o outro. Somente o Seven “empaca”. Nesse caso específico a solução é simples: “Don´t Copy” vai “limpar” os arquivos duplicados. Mas eu não tenho certeza de que todas as vezes que me deparei com esse probema a causa era essa.
23/12: Hoje aconteceu novamente. Desta vez foi movendo arquivos:
Eu verifiquei, usando um snapshot treediff feito semanas antes no XP, que ambos os arquivos realmente existiam no diretório de origem. E note que a causa parece também estar relacionada com um arquivo ter o “nome DOS” do outro.
Eu acabo sem saber o que danado responder. Mando sobreescrever algo que nem devia existir? Mando ignorar e me arrisco a perder o arquivo? Mando renomear e bagunço tudo?
Quando não há tempo para investigar eu estou preferindo a terceira opção por ser menos arriscada.
Últimos comentários