Primeira mensagemOlá Jefferson, meu nome é Luis Eduardo e visitei o seu site. Achei muito interessante, principalmente sobre os tópicos de DVD. Tenho 22 anos e sou estudante de Engenharia Elétrica e me interesso muito por eletrônica e programação (acho muito legal). Bom, vamos direto ao assunto; há um mês atrás mais ou menos, montei um computador para mim: Pentium III - 500Mhz, 128Mb de Ram, Diamond Viper V770, HD 13Gb (Quantum), Fax-Modem, Sound-Blaster Live!, Placa de Rede, Placa de TV (PixelView) e acredita........ um DVD-ROOOOOMMM (Kit) ! Acontece que esse Kit não é da Creative (que erro!), bom montei tudo perfeito, tudo configurado certo, funcionando beleza (achava eu!) então fui e aluguei na BlockBuster um filme em DVD para assistir. Antes de contar o resto da história vou descrever o Kit DVD: Kit DVD-Rom, marca JCCOM - Japan Comunication and Multimedia (site: www.jccom.com que não abre), velocidade de 6X / 32X com uma placa decodificadora com saída para TV da marca REALmagic Hollywood do fabricante: SigmaDesigns (site: www.sigmadesigns.com que abre).
Bom continuando: então aluguei o filme (Shakespeare Apaixonado) que na metade do filme aproximadamente 1:30 minutos travou (não é bem travar e sim uns engasgos o drive não conseguia continuar passando o filme) acabei não vendo o resto do filme. Pensei que eram os riscos no disco, então fiz ficha em outra locadora que tinha uma certa quantidade de filmes em melhor estado e então aluguei o filme (Caça ao Terrorista em Full-Screen) fui assistir e beleza o filme passou por inteiro, então achei que tinha resolvido o problema (eram os riscos!). Um outro dia pra ser mais preciso 10 dias atrás mais ou menos, aluguei o filme (Matrix) e novamente depois de aproximadamente 1:08 minutos aconteceu os mesmos engasgos. Achei que o drive de DVD estava com problema então levei-o na loja que me vendeu e troquei por um outro de mesma marca. Reinstalei o drive e fui assistir Matrix e novamente à 1:08, 1:09 o filme começou a dar os engasgos.
Na instalação fiz tudo que o manual mandava o mesmo dizia: se o filme der umas travadas coloque o drive na IDE como master, utilize PCI BUS MASTERING.
Então resolvi pegar o filme e levar na loja pois a mesma tem vários computadores para demonstração com dois tipos de drive de DVD-ROM: um com o Creative 5X e o JCCOM 6X (que é igual ao meu!). O vendedor falava que eu é que tinha instalado errado, então eu coloquei o Matrix pra rodar no drive JCCOM 6X da loja e aconteceu a mesma coisa: OS ENGASGOS ! Chamei o vendedor e mostrei para ele falando: Olha aí o drive é igual ao meu e esta travando, portanto não erro de configuração ou instalação!
Depois peguei o filme Matrix e junto com o vendedor coloquei no Creative 5X e o que aconteceu: o filme passou que foi uma beleza.....sem problema nenhum, eu até puxei uma cadeira e comecei a assistir dentro da loja o resto do filme ! Então aquilo que você fala no seu site sobre o problema de leitura de alguns drives com filmes de camada dupla é a mais pura verdade pois estou sofrendo na pele ! Pois todos os filmes de camada dupla (por exemplo: Matrix, Shakespeare Apaixonado, A Múmia) eu tentei assistir e não consegui, já os de camada simples (Caça ao Terrorista, Um Crime Perfeito) eu consegui assistir por inteiro. A coisa estranha é que no drive da Creative todos os filmes rodam normalmente !
Descrição do Problema: o filme começa normalmente e em torno de 1:08 minutos (Matrix) e 1:30 minutos (Múmia, Shakespeare) começa a ocorrer uns engasgos como se o filme tivesse passando aos trancos, soquinhos, a partir daí você não consegue mais assistir mesmo adiantando o filme. Sempre nos filmes de dupla camada (os dourados) já os prateados é só alegria, passa normalmente ! O modelo do Drive eu não me lembro pois no manual (que é muito incompleto) nem tem o modelo do drive, tenho que desmontar o computador e olhar na etiqueta em cima do drive, pelo que eu me lembro é: JD63..... alguma coisa. Mudando de assunto, eu li no seu site sobre o programa de Região CODE-FREE achei muito legal ! Bom acho que é isso, mais uma vez achei muito legal o seu site, me envia um e-mail sobre o que você achou do que eu te falei e se você precisar de algo que eu puder ajudar, estamos aí ! AAHHhh ! como eu estou com a placa de TV da pra colocar a câmera pra fazer videoconferência se vc tiver também uma câmera podemos trocar algumas idéias via vídeo ! Eu ainda preciso saber como é que se faz direito a videoconferência no Netmeeting pois é algo novo que nunca tentei !
Bom o objetivo disso tudo foi pra confirmar o que vc falou no site e se for possível para vc colocar no mesmo também o modelo do meu Kit ! Quando eu desmontar o micro eu vejo o meodelo correto e envio para você! Ps: desculpe o tamanho do texto, foi para contar na íntegra o acontecido.
Muito Obrigado ! Aguardo seu resposta ! Luis Eduardo ! Segunda mensagemOlá Jefferson tudo bem, até que enfim consegui o modelo do drive de DVD-Rom. Demorei para conseguir porque no manual da placa decodificadora e no manual do drive de DVD não tinha escrito o modelo dos mesmos, portanto tive que esperar a resolução da loja pra ver quando é que ia haver a troca para que aí sim eu pudesse desmontar o micro e então pegar os modelos. Bom primeiro deixa eu te contar as novidades, consegui depois de muita luta com o gerente da loja em que comprei o drive fazer a troca por um drive Creative 6X PC-DVD Drive, DynamicXtended com a placa decodificadora também da Creative Dxr3........ é muito da hora, muito Bom ! Animal !
Beleza aí vai:
(OBS: na placa não tinha o modelo eu então observei os Ci's da mesma e ela possuia um Ci maior com um modelo: MPEG-2 / DVD decoder e um número: EM8300 ). Acho que é como vc falou no e-mail que vc me enviou: não é a Hollywood Plus.
Bom é uma pena que não consegui o modelo exato da placa decodificadora, mais acho que com esses dados vai dar pra ajudar. Qualquer coisa me envia um e-mail, e precisando de qualquer ajuda estamos aí !! Não deixe de me enviar e-mails contando as novidades e atualizações da sua página. Muito Obrigado, Luis Eduardo Ribeiro.
|
||||||||||||||||
|
(copyright 1999 - Jefferson Ryan)
Como entrar em contato ![]() |