Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301387 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #200 Online: Janeiro 10, 2007, 11:33:21 am »
Richard,

Se você estivesse em Fortaleza eu compraria ele de você.

Pra não ficar OFF-Topic, estou fazendo novos testes no Digix e tenho feito descobertas interessantes. Postarei as novidades brevemente.

Abraço!

Offline brusque

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #201 Online: Janeiro 10, 2007, 11:48:19 am »
Olá Pessoal, fiquei muito surpreso segunda-feira passada ao encontrar no Supermercado Big um DigiX3000 pois não conhecia o aparelho.

Depois fui procurar na internet algum review sobre o aparelho e encontrei este fórum. Novas surpresas. Primeiro porque o fórum é muito legal, segundo porque já conhecia o Soldado Ryan, terceiro porque o aparelho se mostrou uma decepção. :^(

Estava quase comprando um mas agora desisti. Existe alguma outra opção de gravador de mesa que tenha suporte a DivX e porta USB?

Abraços,

Brusque

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #201 Online: Janeiro 10, 2007, 11:48:19 am »

Offline mejnour

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #202 Online: Janeiro 10, 2007, 09:00:59 pm »
, enquanto isso meu DIGIX esta na assistência técnica desde o dia 28/12/2006, liguei hj pra lá e fui informado pela secretaria que o técnico nem pegou no gravador.   Pediram para eu retornar a ligação na segunda dia 12/01!.

um abraço,


Caro Valter,

Sem querer "ensinar padre nosso a vigário"; mas lembro que após 28/01 segundo a lei do consumidor voce pode exigir seu dinheiro de volta. E se for o caso não perca tempo com o procon; vá direto ao juizado do consumidor que fica; se não me engano na rua treze de maio.

Boa sorte.

Mejnour

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #203 Online: Janeiro 10, 2007, 09:09:37 pm »
eu sei ;-) 

Você é de João Pessoa?  tambem comprou o DIGIX?
« Última modificação: Janeiro 11, 2007, 05:26:10 pm por Valter Adriano »

Offline mejnour

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #204 Online: Janeiro 10, 2007, 09:12:06 pm »

Como comprei o Digix dia 19/12, não tenho como devolver ao Wall Mart, ou será que tem como? Alguém conseguiu? Que me aconselham? Não fiz nenhuma modificação e nem abri o aparelho pois não entendo de eletrônica.


Caro Richard,

Tem sim como devolver. Voce tem de ter "saco" pra brigar. Voce dá entrada na assistencia técnica reclamado de todos os defeitos do digix, como o ruido cronico e o sintonizador sem saida de video e etc. Se eles não lhe devolverem em trinta dias totalmente consertado sem defeitos, coisa que na minha opinião vai ser praticamente impossivel, voce entra no juizado do consumidor,para ser ressarcido, que seu direito a devolução do dinheiro é garantida por lei.

Boa sorte,

Mejnour




« Última modificação: Janeiro 11, 2007, 12:44:03 pm por mejnour »

Offline mejnour

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #205 Online: Janeiro 10, 2007, 09:21:55 pm »
Você é de João Pessoa?  tb comprou o DIGIX?

Caro Valter,

Sim e sim. Só que meu digix eu devolvi ao Hiper alegando que tinha viajado. E foi verdade. Pegeui um crédito com eles e troquei numas cadeiras.Vi lendo sobre gravadores que não existe um perfeito sem ninguem ter uma queixa. O que me pareceu melhor dentro da minha realidade foi o LG Dr175. Comprei na Americas e estou aguardando ansiosamente a chegada. Tem mais treis amigos aqui em João Pessoa que também compraram Digix e dois estão convivendo com os problemas do ronco e tuner e o terceiro trocou num Venturer e está satisfeito. Não gostei do venture o fato de só ter conexões RCA. Fiquei satisfeito de encontrar um colega de João Pessoa.  -_-

Abraços

Mejnour


Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #206 Online: Janeiro 10, 2007, 10:37:31 pm »
Obrigado mejnour, acho que não consigo suportar 30 dias de espera  ::)

Infelizmente a opção Venturer aqui em Goiânia, no Wall Mart, está saindo por R$ 490,00 - seria esse o preço "normal" do aparelho?
No Carrefour o LG DR175 saiu da promoção e foi para R$ 449,50 ou 12X de R$ 44,90 - era 10X de R$ 39,90 - mesmo assim meus dedos estão coçando para comprar o aparelho.
Coloquei o Digix e o Philips a venda no ML, quem sabe assim arrecado um valor próximo ao que preciso para comprar o LG.

Grato.

Richard.

Offline Seaman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #207 Online: Janeiro 11, 2007, 10:07:41 am »
Pessoal,

Também sou de J.Pessoa e comprei o DIGIX pelos R$ 198,00 no Hiper... constatei alguns dos defeitos relatados mas não vou devolver pelos seguintes motivos:

1. Tem a entrada USB que é uma mão na roda pra filmes DivX, XVID e MPG (sim tocou MEPG pelo Pen Drive); :yahoo!:
2. São várias  e de vários tipos as entradas e saídas na parte traseira (ao contrário do Venturer); :)
3. Tem display (ao contrário do Venturer); :)
4. Até agora tocou tudo que coloquei (DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, MP3, VCD, SVCD, MPEG, AVI(DivX), AVI (XVID), JPG em CD_R e CD-RW, JPG em DVD+ e -R e DVD+ e -RW, JPG via entrada USB e outros que devo nem lembrar... ; 8)
5. Sinceramente por R$ 198,00 em 10x,  se ele fosse só player já valeria, tem muito player de "Marca" por aí que não toca metade dos formatos citados; :clapping:
6. Achei o bicho até bonitinho; :P
7. Vcs acham que por R$ 198,00 vão comprar o quê ? um Pioneer, Yamaha, Onkyo de última geração ? Tem de ser XINGLING ORIGINAL MESMO !!!  :angel:
8. Por R$ 198,00 (em 10x hehe) vale só pelas experiências que vamos adquirir, para quando a grana der sabermos selecionar melhor para comprarmos "O GRAVADOR STANDALONE". 8)
9. Na entrada USB já testei de deu certos diversos dispositivos USB 1 e 2.0 (Pen Drivers e MP3 Players de várias marcas); 8)
10. Quem não tem cão caça com gato, como diz o ditado popular. ;D

Saudações a todos !

Offline Seaman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #208 Online: Janeiro 11, 2007, 10:27:30 am »
Pessoal:

Vocês conseguiram abrir por aí o site do DIGIX o http://www.digix.com.sg/ ?
Por aqui nunca consegui, alguém sabe informar se tem outro site ?

Abraços.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #209 Online: Janeiro 11, 2007, 11:29:55 am »
Seaman,

Eu gosto muito do meu Digix. Sei que é algo muito específico, mas em algumas gravações que eu estou fazendo, ele se saiu melhor que os dois LG (DR7923B e DR-175) e o Venturer.

É o único divx player que me permite escolher a legenda independente do nome dela. Os outros players que tenho (LG DR7923B, LG DR175, Rjtech RJ600DVX, Bluesky DVD-44BL e Lennox DV406) são dependentes do nome da legenda. Eu tinha um método de gravar meus CD's de Divx em que eu gravava as legendas com os nomes: portugues.sub e english.sub. Gravei quase 100 Cd's usando essa forma e só posso ver tais cd's como estão no Digix.

Vamos aos novos testes:

Primeiro, voltei a abrir o Digix para dar uma nova olhada na fonte de alimentação.

Analisando as tensões com o osciloscópio, fica muito claro o Ripple nas tenções de 5V e -12V. Só que não é um ripple comum de fonte linear com transformador, com picos e vales, mas só tem vales, como se a tensão caisse várias vezes por segundo. Não tive tempo de medir a tensão de queda nem a frequência. Analisando esquemas de outras fontes similares, acrescentei componentes e modifiquei valores de resistores e capacitores pra tentar diminuir o Ripple. Os resultados não foram satisfatórios, embora tenha ajudado um pouco. A melhoria mais significativa foi quando acrescentei capacitores em paralelo com os diodos retificadores. O ruído do tuner diminuiu uns 15%. Deixei a fonte de lado e fui fazer testes com a instabilidade em PAL-M.

Primeiro, analisando o diagrama em blocos do chip LSI, pude ver que ele não traz internamente o conversor de video, que geralmente é o L2146, que o Philips 3355 usa. Esse conversor sempre usa um cristal de 14.31818Mhz que é 4x a frequência da portadora de cor NTSC de 3.579745Mhz. No caso do Digix, o conversor é um Chip LSI 59207A1. Não achei nada na internet sobre ele. Esse chip conversor é quem faz a conversão de sistemas de cor entregando video digital NTSC pro chip LSI. No Digix, eu tentei váias combinações de polarização dos pinos do conversor para tentar forçar ele a trabalhar em PAL-M, mas não consegui nada. Usei o Menu de configuração de um video para esse teste e a imagem fica rolando sem parar, mostrando claramente que o Digix estava "se ajustando" para algum sistema PAL de 50Hz, PAL-N, PAL-B ou algo assim. Uma função de ajuste manual no firmware resolveria isso.

Num teste bem bizarro, liguei um videocasste Betamax (sim, Betamax SL-30MD) no Digix, só pra ver o que acontecia e fiquei surpreso ao ver que ele ficou absolutamente estável com o sinal PAL-M do Betamax. Aproveitei para passar umas fitas que eu tinha aqui aguardando e o Digix não reclamou de nada. As fitas estavam amassadas e cheias de ruído, mas o Digix não se abalou. Incrível!

Outro teste: com um videocassete Sharp muito antigo modelo VC4590B. Totalmente sem cor, mas muito estável. Nessa época os VCR eram transcodificados (mesmo de fábrica) e utilizavam uma técnica chamada de "come linha", aproveitando uma característica das TV's PAL-M para obter cores. Talvez seja a razão da total falta de cor quando passa pelo Digix. Em tempo: cores normais no DR-7923B.

Videocassete Toshiba X60M( PAL-M nativo ). Cores instáveis e muito esmaecidas. Lixo!

Videocassete Sony EV-PR2 (video8 e video Hi8). Foi aqui que o Digix deu um banho nos outros gravadores. Além de uma notável estabilidade de croma e de captura, ele mostrou uma característica muito útil, a de pausar a gravação nos pontos sem gravação da fita e voltar a gravar quando a gravação volta. Explico: nas fitas de filmadora é comum termos trechos sem gravação que correspondem aos momentos em que a gente termina uma filmagem e desliga a filmadora. Ficam pequenos trechos de fita virgem. O digix entra em modo de pausa nesses trechos e volta a gravar assim que novas imagens voltam a aparecer.

Finalmente, coloquei um transcoder PAL-M->NTSC entre o videocassete VHS e o Digix. Quase perfeito. Cores estáveis mas com uma leve alteração de matiz, que acredito ser culpa do meu transcoder. A imagem da fita passou sem nenhum problema pelo Digix, mas o menu continuou rolando na tela.

Até!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #209 Online: Janeiro 11, 2007, 11:29:55 am »