Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301448 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #120 Online: Dezembro 30, 2006, 12:31:17 am »
Olá, comprei o DIGIX aqui no WalMart por 290,00 em 10x e a princpio fiquei maravilhado com a possibilidade de converter meus VHS para DVD e pensando à frente oferecer este serviço e faturar algum... mas novamente decepção.
Usei um Video K7 panasonic HIFI e depois testei com outro da SONY, mas em ambos o sistema de cor não "locka", ou seja, as cores não ficam constantes, hora oscilando colorido, pouco colorido ou então preto branco mesmo.
Outro problema: quando o DIGIX está em "pause" na gravação e habilito o menu do video K7, ele começa "rodar" uma linha vertical e fica em P/B.
Pensei que fosse algumas fitas (casamento e batizado) mas em todas isto ocorre.
Liguei diretament em minhas TVs e (sony canguru e sony 36xbr800 wega) o video k7 e totalmente normal a imagem e colorida.
Estou começando a achar que comprei uma bomba!!! E que o velho ditado: o barato sai caro, está começando a aparecer!!

Alguém tem idéia do que acontece?
Incompatibilidade de sistemas?
Isto ocorre com outros gravadores?

P.S. O meu também veio com o opcional: ruído no áudio do sintonizador e com baixíssima sensibilidade para canais de TV.

gostaria de uma ajuda.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #121 Online: Dezembro 30, 2006, 11:27:58 am »
Mr Wega,

se ainda der tempo, corra e troque pelo Venturer. O Digix não trabalha bem em PAL-M. Se suas fitas estiverem em NTSC, coloque o VCR Panasonic pra reproduzir em NTSC "puro" isto é, sem converter pra PAL-M. Talvez resolva. Com relação ao problema do sintonizador, leia as mensagens anteriores, onde o problema foi bastante discutido.

Boa sorte!

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #121 Online: Dezembro 30, 2006, 11:27:58 am »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #122 Online: Dezembro 30, 2006, 03:22:27 pm »
Obrigado pela dica, mas já tentei de todas formas.
  Quanto à troca, não sei se eles vão trocar pois fazem 8 dias que comprei e no Walmart são 5 dias para troca por insatisfação.
   Tentarei batalhar com a assistencia, pois é um absurdo colocarem este aparelho com vícios de projeto para venda.
    Ou seja, estou com um gravador de DVD que não grava fitas VHS satisfatioriamente e nem sintoniza canais de TV...  Prá que serve ele então??
    
    É uma grande pena, pois os recursos deste aparelho realmente são muito bons, e o meu outro DVD ( Pioneer) não lê DVIX e nem tem slot para meu pendrive.

     Será que se ligar um conversor PALM/NTSC externo não resolveria a questão?

      Em tópico anterior vi que vc acrescentou um regulador de tensão no circuito de alimentação; porém os reguladores de tensão (78xx) não retiram (filtram) riplle de um sinal DC e sim estabiliza a tensão de saída (5v) independente da tensão de entrada e da corrente de saida...  o problema não estaria na malha de filtros das fontes?

       Agradeço pelas dicas e parabéns pelo empenho.

  


        
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:24:42 am por MR WEGA »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #123 Online: Dezembro 30, 2006, 06:31:45 pm »
Mr. Wega,

Você tem razão. O Digix é cheio de bugs. A maior falha de projeto dele é a fonte de alimentação.

Eu não consegui passar VHS com ele, mas ele está fazendo um trabalho incrível com fitas video8, que também é um formato analógico de 240 linhas de resolução.

O uso do 7805 na verdade nem foi para filtrar o Ripple, embora os reguladores de tensão sejam ótimos para remoção de ripple de uma fonte DC-DC. O problema é que os 5v da fonte do Digix são cheios de ruídos do chaveamento da fonte, com muitos harmônicos. Dessa forma, a solução mais simples que eu achei foi usar a fonte de 12v e dela retirar os 5v. O problema é que o 7805 precisa de um dissipador de tensão, o que dificulta um pouco mais a adaptação. Além disso não tenho como saber se o regulador de 12V CET6030 suporta essa carga adicional, pois não encontrei nenhum datasheet dele.

Vou fazer uns testes com um transcorder PAL-M/NTSC e escrevo aqui os resultados.

Um abraço!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #124 Online: Janeiro 01, 2007, 11:03:36 am »
O travamento do DIGIX que relatei neste post do tópico do Venturer repetiu-se hoje.

Desta vez foi com um DVD-RW Maxell novinho, tirado da embalagem direto para o aparelho. O DIGIX travou às 01h02m de gravação e como desta vez eu estava monitorando, deu para registrar as condições gerais do travamento:
  • Relógio do display travado, mas símbolo do disco continuava girando;
  • Imagem na TV congelada no último frame gravado;
  • Aparelho respondeu ao STOP e acusou que estava em pós processamento na tela e no display;
  • Após alguns segundos, a mensagem desapareceu da tela, mas "PROCE" continuou piscando no display indefinidamente;
  • Aparelho responde ao controle remoto, mostrando a "mãozinha" para quase todas as funções, incluindo EJECT, Disc OPT, Edit e Setup;
  • Apertar a tecla "Navigat" mostra a mensagem no topo da tela "Waiting P001 Ch001 1:02:30/1:05:19"
Resumindo: o aparelho não fica inteiramente travado, mas você é obrigado a desligar.

A propósito, meu DIGIX está perdendo a hora de novo, toda vez que é desligado no botão ON/OFF. Mais tarde eu verifico a condição da bateria nova que coloquei.
 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #125 Online: Janeiro 01, 2007, 05:19:06 pm »
Meu DIGIX também veio com o "opcional" de bateria de backup descarregada.
  1,3 volts (tensão nominal 3 volts), nem vou trocar pois irei levá-lo amanhã no Wal mart com cópia de alguns posts de defeitos e ver o que rola... Talvez uma troca em um Panasonic com a respectiva diferença...
   Cheguei a uma conclusão: como player ele é completo ( USB, Dvix, MP3, saída S-Video, saida ótica, saida de audio DTS...) mas como gravador, esquece...
     Mais um caso de duas alegrias.
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:25:30 am por MR WEGA »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #126 Online: Janeiro 01, 2007, 11:53:27 pm »
Em tempo, será que o Panasonic ES15 usa loader IDE?  Se não, qual modelo hoje no mercado usa?
     

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #127 Online: Janeiro 02, 2007, 02:40:38 am »
Hoje a noite dei mais uma chance para ele:
        Impressões do tuner do DIGIX:

       - A sensibilidade dele até que é razoável, mas o maior problema é este desvio de frequência nos canais.

        Ou seja, após fazer o scan tive que fazer o acerto na sintonia fina de todos canais, inclusive a Globo que aqui em casa pega até no aquário da sala de tão forte que é o sinal  :D.
        - A Record que tem um sinal forte ele simplesmente ignorou, talvez porque a largura de faixa seja um pouco mais estreita, sei lá, só sei que passou por cima e não reconheceu o sinal. Ao tentar fazer a sintonia manual, editando um dos canais que ele achou, ele sintoniza perfeitamente e com ótima qualidade?!?! Vai entender.

       - No SBT, que tem o sinal um pouco mais fraco, após a sintonia fina ele "estourou" as cores, saturando tudo.  (Seria problema no AGC?)

        - não se  tem opção de criar mais canais manualmente, ou seja, uma vez escaneado ( ou sacaneado, rs) por exemplo 7 canais, vc só pode editar os 7 canais que aparecem na lista,  sem chance de procurar um manualmente e acrescentá-lo.
       
    - incrivelmente o zumbido da sintonia sumiu?!?!  Não pude testar em volume mais alto.

     No mais é isto.
« Última modificação: Janeiro 02, 2007, 02:49:55 am por MR WEGA »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #128 Online: Janeiro 02, 2007, 02:49:21 am »
Mais uma falha que pude perceber:

     - ao fazer gravação de um video VHS ( panasonic 7 cabeças) e acessar o menu do video k7, ele simplesmente fica PeB e a imagem começa a rolar na tela ( vertical);

    - o mesmo ocorre quando coloco o video em pause; tentei ajustar no tracking e nada de resultado. Após liberar o pause, volta tudo normal.

    - na fita do meu casamento, existe um trecho editado como se fosse um album de fotos, feito através do pause de um outro vídeo e gravado nesta fita, incrivelmente o digix começa a correr neste trecho, mesmo com a fita rodando normalmente!!!
   
     - Acho que o desvio de frequencias não está somente no tuner não, o transcoder palm/ntsc  também é um lixo.

      Será que alguém mais teve estes problemas, ou o meu está danificado??
     
       

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #129 Online: Janeiro 02, 2007, 11:04:37 am »
Citar
Oscarino,

nem pense em perder a garantia. Primeiro, segundo o Valter, a autorizada não conserta, troca por outro sem sequer abrir o seu. O chip LSI é praticamente insubstituível pela dificuldade de ressoldar manualmente um chip desses. Se fosse o caso de consertar o seu, seria trocanda a placa inteira. Mas não se preocupe, se a loja não trocar, a autorizada troca. Não esqueça do teste da bateria.

Boa sorte!
Olá Marcos,

No sábado, antes de levar ao Wall Mart, liguei mais uma vez, e o aparelho apareceu com as cores normais no monitor LCD, mas depois de uns 15 minutos voltou a dar o problema.

Removi a bateria e esperei uma meia hora, liguei novamente e nada mudou.

Pelo que vejo o comportamento do aparelho é bem aleatório.

Estou tentando a troca no Wall-Mart.

Obrigado por tudo e um abraço!

Oscarino.

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #129 Online: Janeiro 02, 2007, 11:04:37 am »