Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 303317 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #160 Online: Janeiro 04, 2007, 08:48:38 pm »
Amigos,

adorei ver essa página do fabricante do Digix. O que eu achei interessante é que a marca Digix é a que está na foto da Contel.

Mandei um e-mail pra eles pra ver se consigo alguma coisa. Principalmente da fonte.

Vocês viram que no site falam que o Digix grava nos formatos CD-DA, VCD e SVCD? Eu vou já colocar um CD virgem nele. Se bem que eu acho que o que eles querem dizer é que ele reproduz esses formatos.

Eu não entendo porque que os modelos Xingling com HD ainda não apareceram nos Walmart/Carrefour.

Abraços!

 

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Compro ou não compro esse gravador?
« Responder #161 Online: Janeiro 04, 2007, 09:00:19 pm »
Pimentel,

Primeiro, eu acho que você deveria comprar numa loja Walmart ou Bompreço, que deve ser até mais barato e com a enorme vantagem de poder testar o aparelho e devolver se não gostar. Só não aconselho pra gravar VHS, a não ser que você tenha um transcoder PAL-M - NTSC e sua mini DV tenha analogue in (como eu falei no tópico do Digix) . As transferências com miniDV funcionam muito bem, pelo menos com minha filmadora Sony Digital8. Comigo funcionou a gravação direta da filmadora pro DVD, sem passar pela fita, mas acho interessante checar se sua filmadora iria se dar bem com o Digix. Pra gravar da Sky, fica muito bom se você colocar o decoder em NTSC. Eu uso o meu Digix pra gravar da Sky e fica ótimo, podendo até editar no computador pra remover comerciais, se for o caso. Pelas especificações ele só grava DVD+R/RW, mas a gente consegue gravar com mídias "-"  com algumas restições.

Se você tiver mais alguma pergunta, fique à vontade!

FORUM.RYAN.COM.BR

Compro ou não compro esse gravador?
« Responder #161 Online: Janeiro 04, 2007, 09:00:19 pm »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #162 Online: Janeiro 04, 2007, 09:28:27 pm »
Não compre!!!  Aguarde mais um pouco aparecer outros modelos no mercado.  

1 - Gravar programas da SKY (via decodificador gradiente); (OK, ele tem uma boa qualidade de gravação, e não tem BUG se não for utilizado o sintonizador)

2 - Passar meu acervo de fitas VHS (quase 50) para DVD; (não tem estabilidade na imagem, você vai se decepcionar)

3 - Passar meu acervo de fitas miniDv (quase 30) para DVD para editar depois com tempo e ganhar fitas para gravar de novo (uma nova custa de 15 a 30 paus) (O formato gerado pelo DIGIX é muito incoveniente para passar para o PC, outra decepção)

4 - Usar o aparelho como fita para minha filmadora minidv via FIREWIRE. (não testei essa opção, mas acredito que não tenha problema)

Então minha sugestão é, se não quer abrir ele para tentar resolver os problemas, NÃO COMPRE O DIGIX!

Offline tgoes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #163 Online: Janeiro 04, 2007, 10:09:14 pm »
Prezados Colegas, Sou novo no forum e entrei porque achei as disussões interessantíssimas sobre Gravadores de DVD. Sou engenheiro eletrônico, mas não exerço há um tempo, embora continue a ser um hobbyista em eletrônica, por isso apreciei muito os posts, as modificações geniais feitas ao modelo DIGIX, etc. Minha pergunta é a seguinte: quero adquirir um Gravador de DVD que seja bem completo como o DIGIX, mas estou apreensivo a repeito de adquiri-lo devido a tantos problemas que li sobre ele aqui no forum. Qual o modelo e marca vocês recomendam então, que não seja tão caro e ainda conserve as características do DIGIX? Já vi que o venturer deixa muito a desejar em termos de recursos. Agradeço antecipadamente e fico contente em participar das discussões.
TGOES

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #164 Online: Janeiro 04, 2007, 10:46:10 pm »
Resolvi ficar com o DIGIX, mas irei utilizá-lo somente como player, pois os recursos de DVIX e a  entrada USB são muito boas.  Fora o Progressive Scan e as saída e entradas S-vídeo, que não apresentaram bugs e são de ótima qualidade.
   
    Uma das coisas que me fez ficar com ele é possibilidade de poder baixar meus DVIX e reproduzi-los diretamente  do pen drive, economizando midias,  o que nenhum player "estrela" faz!
      Possuo um Pioneer que não reproduz DVIX e já estava fazendo falta esta função...

    Procurei outros modelos,e vi que o único que tem este recurso é o dito cujo...e um tal de TRONICS.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi o slot do loader ser IDE, ou seja, leitor/gravador forever.

    Verifiquei o Panasonic dmr  es15  e  que surpresa: o queridinho não reproduz DVD-RW e ainda só permite gravação em DVD-RAM, que não é aceito pela maioria dos players!  Uma mídia DVD-RAM quando encontrada é bem mais cara que um DVD-RW!!!  Mas a qualidade e establidade é que são aquelas.

      A grande esperança é o e-mail que o Marcos enviou para eles, quem sabe existam técnicos interessados em sanar estes bugs de sincronismo do PALM e NTSC?!!
       A rede WALMART não quer nem saber de papo, eles simplemente trocam o aparelho, visto que assistência técnica não deve nem ter noção destas bombas que eles vendem e não são capacitados para resolvê-los.

         
     
               

Offline pimentelbaiano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #165 Online: Janeiro 04, 2007, 11:34:07 pm »
Valter, obrigado pela atenção e pela dica. Só me diga uma coisa: Se eu usar a saida S-VHS da Sky na entrada S-VHS do digix não rola legal a imagem? Só vai ser boa por RF? É isso?
Outra coisa que vc falou. Que problema é que o formato final do arquivo gerado pelo gravador apresenta ao ser editado no PC? Pode explicar melhor?
E alguém que tem mnidv já gravoi direto por aí, sem passar pela fita e sim indo direto para o dvd no gravador?
E o preço do cara de 259,00 tá bom?
Valeu. Grande abraço a todos.
 

Offline pimentelbaiano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Compro ou não compro esse gravador?
« Responder #166 Online: Janeiro 04, 2007, 11:49:01 pm »
Grande Marcos, obrigado pelo retorno meu chapa.
Velho, já liguei para toda a rede BOMPREÇO aqui da Bahia e o produto está esgotado. Aqui tb a promoçõ não rolou como em PE e CE. Aqui o valor em dezembro, segundo o vendedor, era de 380,00. Assim só me resta comprar nos importadores do Mercado Livre. Mas será um risco a correr.
Porém não é isso que me preocupa mais. Como não penso em abrir o gravador para zerar os bugs, gostaria de saber se vc me aconselharia a compra tendo em vista minhas intenções. Tanto vc como Valter desaconselharam a passagem para VHS (fiquei frustrado com a noticia). Na sky continuo com uma duvida: A gravação do sinal via S-VHS não fica legla não? Meu decoder gradiente tem saida nesse formato. E formato final do video gerado no digix é de fácil aceitação no PC para efeitos de edição?
Velho, brigadão pelas respostas. Valeu.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #167 Online: Janeiro 04, 2007, 11:51:00 pm »
Citar

Outra coisa que vc falou. Que problema é que o formato final do arquivo gerado pelo gravador apresenta ao ser editado no PC? Pode explicar melhor?
 
Na verdade, não é tão complicado assim, mas sendo o resto todo igual se eu tiver que escolher entre um gravador que só grava DVD+VR (DIGIX) e um que já finaliza em DVD-Video (Venturer), eu fico com a facilidade do último.

Existem várias maneiras de fazer a conversão, mas a gratuita (e legal) é esta:
http://ryan.com.br/dvd_fixvts.htm

Não é difícil nem muito demorado, mas é um passo incômodo a mais no processo.
« Última modificação: Janeiro 04, 2007, 11:52:18 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline pimentelbaiano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #168 Online: Janeiro 05, 2007, 12:01:24 am »
Valeu Ryan, dei uma visitada na página e vi que realmente é uma MALA a mais no processo, o que pode com o tempo tornar o processo menos ágil. Agora vc deixaria de comprar um digix para comprar um venturer? Obrigado.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #169 Online: Janeiro 05, 2007, 12:14:55 am »
Estive hoje no HiperBompreço de João Pessoa e o DIGIX e o VENTURER estão em "promoção" novamente.

DIGIX R$ 398,00 por R$ 198,00 em até 10X
VERTURER de R$ 556,00 por R$ 256,00 em até 10X


O preço do DIGIX original que o HiperBompreço publica é de R$ 398,00 por R$ 198,00, já o Venturer o Hiper esta publicando de R$ 556,00 por R$ 256,00.  Todos os dois equipamentos são (xing-ling) fabricados na CHINA e de marca desconhecida, porque o DIGIX tendo muito mais recursos como DIVX, display LCD, USB entre outras entradas e saídas de vídeos é mais barato que o VENTURER?

Sera que é simplesmente uma jogada de marketing da rede Walmart?
Será que o VENTURER tem um preço de custo/fabricação maior que o DIGIX?

Analisando externamente o DIGIX utiliza mais componentes que o VENTURER, então o custo do DIGIX supostamente deveria ser maior, concordam?  

Segundo o Marcos_CE em posts anteriores o DRIVE IDE e a FONTE do VENTURER é IDENTICA ao do DIGIX.

Sendo assim, o preço mais alto do VENTURER só pode ser justificado por 2 alternativas.  

1.) Simplesmente jogada de marketing do Walmart.

2.) O chipset e outros componentes do Venturer são mais caros do que os utilizados no  DIGIX,  sendo assim o Venturer tem uma performance melhor que o DIGIX.

O que vocês acham?



 


 

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #169 Online: Janeiro 05, 2007, 12:14:55 am »