Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301441 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000 lendo Venturer
« Responder #380 Online: Junho 16, 2007, 04:53:04 am »
Olá pessoal
Só tenho um único problema por enquanto: quando gravo de tv aberta no venturer, mando ele finalizar e coloco para o digix ler, este não encontra o som, já a imagem fica perfeita. Obviamente esta mesma gravação fica perfeita(som e vídeo) onde foi gravada, ou seja, no venturer. Se alguém souber o que é isso e como posso resolver, favor me ajudar.
Obrigado e abraços a todos.
Jorge

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #381 Online: Junho 16, 2007, 09:00:13 am »
Jorge,

acabei de fazer um teste aqui e o DVD gravado no Venturer reproduziu normalmente no Digix. Portanto não é questão de incompatibilidade. Nesse caso talvez resolva se você der um RESET nele. Você está usando a saída de áudio analógica ou digital?


Ari,

o transformador da fonte chaveada do Digix (Chopper) é sim um transformador isolador assim como todo transformador que tem os enrolamentos primário e secundário independentes. Estão incluídos os transformadores de áudio para casamento de impedância e aqueles usados em fontes de alimentação não chaveadas.

http://www.freebr.com/artigo-09.html (Chopper)

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #381 Online: Junho 16, 2007, 09:00:13 am »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #382 Online: Junho 17, 2007, 05:37:50 pm »
Perfeito.

O transformador chopper serve como isolador contra choques. senão eletrocutava quem utilizasse.

O Problema é de ruído, não de eletrocussão. O Digix ainda não se presta para cadeira elétrica....

O ruído de 60 Hz está entrando porque o terra não existe no caso de ligações em 220vac. Já no caso de 110Vac, um dos lados esta aterrado no neutro diminuindo em muito o ruído.

Por isto em SP (110vac) um digix custa 360 e na região que é de 220vac estão quase dando de graça....

Este problema do chassis digix está amplamente reportado pelo mundo inteiro...sob diversas outras marcas que utilizam este mesmo chassis.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #383 Online: Junho 17, 2007, 09:06:15 pm »
  Desculpe Ari, mas estou acompanhando esta discussão sobre a fonte do DIGIX à algum tempo e acredito não ser de simples solução.

     Quanto à ser 220 V e ter maior ruído, não existe esta relação, pois aqui onde moro tenho 220 e 110 na minha casa e o ruído era o mesmo, sem chance de gravar canais de TV.  O Wallmart continua vendendo à absurdos 370,00, e tem uns 15 em estoque encalhado...e aqui é tudo 220Volts.

     Não entendi, quando você diz que o trafo isolador é para evitar "que alguém seja eletrocultado?!?!".

     Acho melhor rever os conceitos sobre fontes chaveadas, que são bem diferentes das fontes tradicionais...

      Fonte chaveada tem sim muito ripple, mas não acredito que o ruído no tuner seja somente da fonte, já que se a fonte fosse tão ruim assim, os sinais de gravação e áudio também  teriam ruido pois também são alimentados pela mesma fonte.

     


     

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #384 Online: Junho 17, 2007, 09:30:13 pm »
Mr. Wega,

na verdade as fontes chaveadas apresentam ripple bem menor que as tradicionais e ainda necessitam de menor capacitância para filtragem no secundário. O problema delas é a interferência que geram pois se o projeto não for bom toda sorte de ruídos e harmônicos desses ruídos vão aparecer. Em muitos equipamentos de qualidade, a fonte chaveada fica dentro de uma caixa de metal para blindar essa interferência.

Algumas considerações sobre a fonte do Digix: já testei ele em 220V, 110V e com transformador isolador. Nada resolve.

Como eu já disse antes, existe um ruído espúrio na faixa dos 60Hz, que são perfeitamente visíveis no oscilocópio. Chequei no canal 2 do osciloscópio a senoide da rede e comprovei que o ruído que o Digix gera é de natureza totalmente diferente da onda da rede. A do Digix é um sinal irregular e dente de serra. Já aumentei em altas doses a filtragem no primário e no secundário da fonte. Numa dessas tentativas, usando diversas combinações de circuitos LC, o CI SMPS do meu Digix estourou. Isso está nos tópicos anteriores.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #385 Online: Junho 17, 2007, 09:54:48 pm »
 É por estas e outra que acabei desistindo do DIGIX; e de procurar soluções. :rtfm: :dashhead1:

  Comprei um LG175B, (excepcional em gravações tanto de VHS como da TV, lembra muito um video cassete em simplicidade)  e o meu mais recente xodó: um DVD player da Proview com entrada USB e saída HDMI pela componente . Posso assistir  meus DIVX direto do pen drive e em alta resolução. :yahoo!:
    Sucesso a todos.
   


   
   

Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #386 Online: Junho 18, 2007, 03:05:12 am »
Olá pessoal
não uso saída ou entrada digital.
Mudei o áudio para PCM no venturer e o digix encontrou o som normalmente. Resolvido. Porém, ocorreu algo estranho: programei o venturer para gravar tv aberta na qualidade 4horas e num intervalo de 3:50horas. Depois de gravado, retirei o dvd(sem antes ler no próprio venturer e o coloquei no Digix, como não estava finalizado o digix rejeitou. Voltei ao venturer e mandei finalizar, então ocorreu um erro na finalização e o venturer só perguntava se eu queria apagá-lo para que se tornasse um disco compatível. Não aceitei e coloquei o dvd de volta no Digix, e para espanto foi lido normalmente até o fim. Ou seja, quem gravou e tentou finalizar não reconheceu o dvd.
abraços
obs: vou dizer uma coisa... bastava o problema da sintonia ter solução e eu seria muito feliz com o Digix.

Offline lgon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #387 Online: Junho 18, 2007, 06:56:48 am »
Olá Pessoal. O meu DIGIX estava simplesmente ignorando os discos que eu coloca, ele ficava loading, e nunca carregava, e quando carregava, escrevia NO DISC. Resolvi trocar o loader dele por um LG e ele simplesmente leu tudo o que podia. O único problema é que o meu loader LG não encaixa dentro do aparelho, Existe alguma forma de fazer isso? Vou instalar uns 2 coolers nele também. Aí fica faltando o problema da legenda de divx. Ninguém ainda conseguiu um firmware atualizado??? Eu achei o aparelho excelente, principalmente depois que troquei o loader dele, ele tem uma imagem muito boa.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #388 Online: Junho 18, 2007, 09:34:58 am »
Igon, o meu também está com um gravador LG e está muito melhor do que no dia que eu comprei.
O amigo Cesar fez uma bela montagem de um LG no Digix dele. As fotos abaixo são dele e ele me deu autorização para postar aqui:











O meu ainda está fora do Digix porque eu às vezes eu preciso do dele na gaveta externa pro PC.

Obrigado Cesar!


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #389 Online: Junho 18, 2007, 01:45:15 pm »
  Desculpe Ari, mas estou acompanhando esta discussão sobre a fonte do DIGIX à algum tempo e acredito não ser de simples solução.

     Quanto à ser 220 V e ter maior ruído, não existe esta relação, pois aqui onde moro tenho 220 e 110 na minha casa e o ruído era o mesmo, sem chance de gravar canais de TV.  O Wallmart continua vendendo à absurdos 370,00, e tem uns 15 em estoque encalhado...e aqui é tudo 220Volts.

     Não entendi, quando você diz que o trafo isolador é para evitar "que alguém seja eletrocultado?!?!".

     Acho melhor rever os conceitos sobre fontes chaveadas, que são bem diferentes das fontes tradicionais...

      Fonte chaveada tem sim muito ripple, mas não acredito que o ruído no tuner seja somente da fonte, já que se a fonte fosse tão ruim assim, os sinais de gravação e áudio também  teriam ruido pois também são alimentados pela mesma fonte.

     


     

O site indicado pelo outro colega explica a questão da eletrocussão:



http://www.freebr.com/artigo-09.html


O Problema do ruído de 50 e 60Hz do Digix, que também é encontrado com outros nomes (Placa SCH-0011) esta relatado em diversos sites e foruns internacionais.

Continuo aguardando a queda de preços do Digix..... Vai cair com certeza.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #389 Online: Junho 18, 2007, 01:45:15 pm »