Hardware e Software > Hardware em Geral

Hard Disk na entrada USB de DVD Player Philips - Como formatar?

(1/1)

mrduarte:
Olá Pessoal.

Sou novato no assunto e por isso apreciaria muito receber a ajuda de vocês.

Sei que é possível ligar um hard disk a uma entrada USB de um DVD Player (no meu caso um Philips DVP 3360), contudo, minhas tentativas resultaram em fracassos devido ao fato de que não sei como devo formatar meu disco (um WD Passport de 250 GB que consome apenas 200 mA e que por isso pode ser alimentado apenas pela porta USB).

Pelo que eu entendi das leituras de diversos posts, a formatação NTFS é a única que permite tornar toda sua capacidade de 250 GB utilizável, mas tal formato não é reconhecido pelos Players. Já a FAT só permite formatar discos de 32GB.

Será que alguém poderia me ajudar a resolver esta questão?

Muito obrigado a todos e parabéns ao organizador pelo inspirado (e de elevado nível) fórum.

Mário

pedrosanto100:
mrduarte,

também não sou expert no assunto, mas eu resolvi o meu problema com o HDD de 500 GB dessa maneira --> http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=228.msg9178065#msg9178065, com uma partição de 495 GB.

Tem que formatar em FAT32 e para mim, o inconveniente disso é que como eu uso uma parte do HDD para backup, e não consigo gravar arquivos maiores que 4 GB.

Para arquivos de vídeo, funcionou tanto no Proview 858 quanto no Philips 5980 (sempre arquivos DivX menores que 2GB, para não dar problema na hora de rodar).

Já tinha visto também naquela seção do forum sobre o programa Fat32Format  que é grátis, não precisa instalar e pode ser encontrado aqui:http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?fat32format.htm, para uso com windows, mas para mim não funcionou corretamente (não me lembro se foi com relação ao tamanho da partição ou o DVD que não reconheceu)

P.S.: se a moderação permitir, posso anexar o programa de formatação OEM FNetFat32Format que recebi junto com o software de backup, que não precisa ser instalado, é só descompactar e rodar com o HDD plugado na porta USB.

mrduarte:
pedrosanto100,

Muito obrigado pelas suas orientações. Graças a elas descobri que existem softwares para formatar grandes volumes no padrão FAT32 (coisa que desconhecia) e assim resolvi o meu problema. Até então eu estava preso às opções de formatação do meu sistema operacional Windows 7, que não suporta mais o padrão FAT

Acabei utilizando um freeware que de tão pequeno não precisa sequer ser instalado (basta executá-lo diretamente) chamado FAT32 Format que encontrei no site Baixaqui.

Mais uma vez, muito obrigado

Navegação

[0] Índice de mensagens

Responder

Ir para versão completa