Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301497 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #250 Online: Janeiro 18, 2007, 01:37:55 am »
MR WEGA, mandei e-mail para contel também, mas não obtive resposta, só pra saber, quando foi que seu digix deu entrada na assistencia? E quais os defeitos que você relatou? 

Será que o técnico autorizado latinatec tem acesso a atualização de firmware desse aparelho? e o manual de serviço? Sera que eles tem?

Um abraço,

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #251 Online: Janeiro 18, 2007, 02:34:14 am »
  .
 
  Defeitos relatados: ruído na sintonia de TV;  baixa sensibilidade do tuner, citando o exemplo da Record aqui de São José que tem um sinal forte ele simplesmente ignora no scan; e a instabilidade do PALM/NTSC citando os erros de pause e a tela sem sincronismo no menu do videocassete; :rtfm:

   
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 05:21:15 pm por MR WEGA »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #251 Online: Janeiro 18, 2007, 02:34:14 am »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #252 Online: Janeiro 18, 2007, 09:38:42 am »



Eu mandei um email pra eles em dezembro e até agora nenhuma resposta.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #253 Online: Janeiro 18, 2007, 10:49:28 am »
MArcos, vc mandou email para contel ou para o Walmart?

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #254 Online: Janeiro 18, 2007, 11:05:24 am »
Olá Pessoal,

Acabei de me registrar no Forum. Caro amigo Marcos CE: comprei o DIGIX 3000 há 7 dias aqui no Hiper de Pernambuco (198,00), estou tentando colocar o resistor que elimina os blocos na tela, mas pela foto não dá para ver em que perna foi soldado (tipo de onde pra onde). Pra mim tá difícil até ver o próprio resistor, pois só vejo o bloco de solda que junta todas as pernas de um circuito. Caso tenha como você dá uma dica, desenhar, agradeço bastante mesmo, pois vou cientemente perder a garantia, mas preciso resolver os blocos na imagem o o ruído no som. De qualquer forma te agradeço antecipadamente tal atenção.

Abraço a todos do Forum!!!

No meu caso não consegui um capacitor cerâmico SMD mas um normal, e soldei uma perna em um dos resistores e outra no chip de memória da esquerda conforme a foto da mensagem http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=14.msg8922960#msg8922960

Fiz uma soldagem delicada (banhei pernas do capacitor com solda sem excessos, depois a ponta do ferro de solda e depois de tocar no ponto da placa só bastou uma aquecida e fundiu) e depois removi sem problemas, ficou perfeito de novo.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #255 Online: Janeiro 18, 2007, 01:20:13 pm »
Liguei hoje para assistência, e me informaram que estão esperando peças para o DIGIX, que eu ligasse na semana que vem. Hoje faz 21 dias que o DIGIX esta na assistência.

Offline heroiphillip

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #256 Online: Janeiro 19, 2007, 06:17:24 pm »
Olá Pessoal,

Acabei de me registrar no Forum. Caro amigo Marcos CE: comprei o DIGIX 3000 há 7 dias aqui no Hiper de Pernambuco (198,00), estou tentando colocar o resistor que elimina os blocos na tela, mas pela foto não dá para ver em que perna foi soldado (tipo de onde pra onde). Pra mim tá difícil até ver o próprio resistor, pois só vejo o bloco de solda que junta todas as pernas de um circuito. Caso tenha como você dá uma dica, desenhar, agradeço bastante mesmo, pois vou cientemente perder a garantia, mas preciso resolver os blocos na imagem o o ruído no som. De qualquer forma te agradeço antecipadamente tal atenção.

Abraço a todos do Forum!!!

No meu caso não consegui um capacitor cerâmico SMD mas um normal, e soldei uma perna em um dos resistores e outra no chip de memória da esquerda conforme a foto da mensagem http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=14.msg8922960#msg8922960

Fiz uma soldagem delicada (banhei pernas do capacitor com solda sem excessos, depois a ponta do ferro de solda e depois de tocar no ponto da placa só bastou uma aquecida e fundiu) e depois removi sem problemas, ficou perfeito de novo.





Oscarino,

Valeu mesmo a força, te agradeço 1000, porem notei um detalhe na fotografia. Você usou um capacitor cerâmico, ok, sem problemas, mas o local em que vc soldou (primeira perna do chip de etiqueta VF) não é o mesmo local que Marcos_CE soldou o dele (entre as memórias), sem contar que o do Marcos_CE, me dá a impressão de que ele soldou uma carrera de pontos da memória da placa.

Aguém pode me esclarecer esta diferença? Até num desenho mesmo, sem foto. Peço 1000 desculpas a todos os amigos do forum, mas não saco muito de eletrônica. Aproveito para agradecer mais uma vez a atenção do Oscarito como a do Marcos_CE. Você juntou na solda as memórias Marcos_CE? Fico no aguardo da fotografia.

Forte Abraço Amigos! ;)

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #257 Online: Janeiro 19, 2007, 08:17:43 pm »
Oscarino,

Valeu mesmo a força, te agradeço 1000, porem notei um detalhe na fotografia. Você usou um capacitor cerâmico, ok, sem problemas, mas o local em que vc soldou (primeira perna do chip de etiqueta VF) não é o mesmo local que Marcos_CE soldou o dele (entre as memórias), sem contar que o do Marcos_CE, me dá a impressão de que ele soldou uma carrera de pontos da memória da placa.

Aguém pode me esclarecer esta diferença? Até num desenho mesmo, sem foto. Peço 1000 desculpas a todos os amigos do forum, mas não saco muito de eletrônica. Aproveito para agradecer mais uma vez a atenção do Oscarito como a do Marcos_CE. Você juntou na solda as memórias Marcos_CE? Fico no aguardo da fotografia.

Forte Abraço Amigos! ;)

heroiphillip,

Meu nome é Oscarino Ok?  ;)

O ponto de maior solda que o Marcos fez é um ponto comum, pois todos os resistores estão conectados nele. Como o SMD é muito pequeno é muito difícil colocar uma solda com mais precisão e neste caso não era problema.

O outro lado do SMD ele soldou em uma área envernizada e para isso ele provavelmente deve ter removido um pouquinho do verniz, para que a solda fizesse contato com a área de cobre do circuito.

No meu caso, como todos os resistores tem o mesmo ponto comum só soldei levemente em apenas um, e na outra ponta, a primeira perna do chip à esquerda é o mesmo ponto de contato com o lugar onde ele removeu um pouco do verniz.

No meu caso, utilizei um multimetro em escala de 200 ohms para verificar os pontos de continuidade, então apesar dos locais diferentes de minha solda são pontos comuns do circuito.

Se você tem pouco conhecimento em eletrônica sugiro que tome muito cuidado pois há grande risco de algo dar errado. Um multimetro custa baratinho e permite voce verificar inclusive se fechou algum curto (na maioria das vezes).

No seu caso, acho que a forma que o Marcos fez é mais segura para você fazer, porque o ponto do chip em que soldei, facilmente se pode fazer um curto entre as pernas do chip com a solda porque é muito pequeno e delicado.

Após eu ter aplicado e soldado o componente eu vim conferindo com o multimetro para saber se não havia feito curto circuito com outros pontos da placa.

Um abraço e boa sorte !  ;D ;D

Offline jac

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #258 Online: Janeiro 20, 2007, 07:15:18 am »
Olá All,

Depois de ler e reler os textos deste fórum e do anterior (antes da tranferência) resolvi entrar nesta "fria" de comprar o DIGIX 3000. Comprei consciente dos problemas do mesmo. Primeiro pelo preço apenas R$ 194,00 (Hirperbompreço Olinda-PE). Sem falar em 10x sem juros. Segundo pela emoção de saber que vou puder futucar um bocado no mesmo com os macetes ja bastante comentados por vcs. Já disponho de 2 outros que deverei encostar em breve: 01 bluesky - que se nega a ler ou engasgar alguns discos que gravei há algum tempo; e 01 642 Phillips - muito bom, que ferve até travar. Já uso aberto e vou adaptar um"soprador" em cima do ESS Vibratto II. Sem falar do primeiro Gradiente que já colocaram no lixo (que agora sinto falta para aproveitar o seu lixo interno).

Comprei no dia 18/01 a noite e ainda por falta de tempo não tive os desprazeres de passar pelo o que vcs. já passaram. Agora há pouco, já nesta madrugada do dia 20/01, fiz uns testes de gravação com DVD+RW e -RW, tendo como fonte um VHS SEMP emprestado, o meu SAMSUNG anda com dor de cabeça (cabeça ruim) e só passa a fita com riscados. Para minha supresa não tive qualquer problema na gravação. Tanto com +RW (que tive que comprar) como com-RW. Todos gravaram sem problemas de primeira. Só tive que colocar a saida do VHS em NTSC (fita em NTSC) a saida do DIGIX já esta configurado em NTSC. Fiz gravações em SP e HQ.

Bom até agora só fiz estes testes. Sim a leitura foi feita no mesmo DIGIX.

Aproveitando o equipamento vem com um ou dois conjuntos de cabos ?  :( Entendi que eram dois mas só vi um. 
Os botões touch ficam iluminados ?  :(

Antes que esqueça, parece que o mesmo também veio com a bateria descarregada/pifada do rel. interno.

Abrs.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #259 Online: Janeiro 20, 2007, 09:27:56 pm »
Citar
Aproveitando o equipamento vem com um ou dois conjuntos de cabos ?   Entendi que eram dois mas só vi um. 
2 conjuntos.

Citar
Os botões touch ficam iluminados ?
Não.



FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #259 Online: Janeiro 20, 2007, 09:27:56 pm »