Autor Tópico: Porque não se produzem mais Gravadores de mesa com HD?  (Lida 6175 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Porque não se produzem mais Gravadores de mesa com HD?
« Online: Outubro 22, 2008, 02:45:51 pm »
Pessoal,

Estou em busca de mais um gravador de mesa com HD, desta vez para o meu pai.
Eu já tive um RJ-Tech.. queimou.. e agora estou feliz com o meu LG RH245 a 10 meses. ;D

Notei que os gravadores de mesa com HD pararam de ser comercializados aqui no Brasil... estive nos EUA no começo deste mês (Out/08) e lá também não se encontram mais.
Falei com um vendedor da BH photo e vídeo e ele disse que os fabricantes não estão mais produzindo os mesmos.

Alguém sabe o motivo disto? será que é devido ao grande quantidade de problemas (aumentando o custo da garantia) ou eles irão migrar para produtos com memória de estado sólido, como alguns notebooks que não utilizam mais o HDD?

*** Update: depois de mais pesquisas, consegui encontrar alguns fatos: na europa a oferta de gravadores de DVD com HDD é normal. Ou seja, ainda existe fabricação para aquele mercado.
Algumas outras sugestões são de que o mercado de TV digital americano, oferece opções que já possuem a função de gravação, como a TIVO e a Apple TV.
Ou seja, o mercado americano não precisa de gravadores de DVD... e infeliz e aparentemente nós estamos sofrendo da falta destes produtos aqui reflexo da não produção para o mercado norte-americano.
Estranho é que o Brasil sendo parte dos mercados emergentes, estar sendo deixado de fora pelos fabricantes, principalmente aqueles que produziam aqui no Brasil, como a LG.

Alguma outra idéia sobre os motivos de pararem a produção, fora as minhas suposições acima?

Abraço,
Flavio
« Última modificação: Outubro 22, 2008, 03:55:38 pm por Flavio »

Offline Blue

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Porque não se produzem mais Gravadores de mesa com HD?
« Responder #1 Online: Outubro 27, 2008, 04:45:11 pm »
Tb Também estou querendo comprar outro já que meu querido Rjtech aparentemente morreu... Só encontrei para vender Phillips 3455H e com dificuldade. Acho que vou ter que comprar ele, gostaria muito de ter mais opções mas paciência... Boa sorte para vc você!
« Última modificação: Outubro 27, 2008, 10:15:52 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Porque não se produzem mais Gravadores de mesa com HD?
« Responder #1 Online: Outubro 27, 2008, 04:45:11 pm »

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Porque não se produzem mais Gravadores de mesa com HD?
« Responder #2 Online: Dezembro 27, 2008, 12:12:08 am »
Pessoal,

Péssima notícia.. pelo menos para mim... até os gravadores sem HD estão cada vez mais difíceis de encontrar.
Hoje (26/12/2008) fiz uma busca no Buscapé, e só encontrei 2 modelos.. um da Samsung... que é feio e não grava DVD+RW. E um da LG.
E mesmo assim o da LG somente em duas lojas.
Estão acabando mesmo. Nem mesmo a Philips tem mais modelos.

Abraço a todos, Flavio

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Porque não se produzem mais Gravadores de mesa com HD?
« Responder #2 Online: Dezembro 27, 2008, 12:12:08 am »