Autor Tópico: Venturer SVR2880  (Lida 101337 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #100 Online: Fevereiro 06, 2007, 07:21:52 pm »
Na verdade quis dizer que comprei ele "pelado", sem caixa, só uma unidade. O prejuízo foi menor...  >:(

Hoje devo levar esta "bomba" e gravar a mesma cena que gravei ontem. Amanhã digo como ficou.

Abraços,
Alisson
« Última modificação: Fevereiro 06, 2007, 07:24:22 pm por AlissonCG »

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #101 Online: Fevereiro 08, 2007, 02:13:31 pm »
Confirmado. De fato, o problema é na mídia. Fiz os testes com a mídia que o Jefferson indicou, esta Philips DVD+RW mais acima neste tópico, e com ela a gravação em LP, SP e HQ fica com uma perda de mais ou menos 4 segundos a cada marcação de capítulo. A perda não ocorre com os modos EP, EP+ e SLP.

Ou é uma falsificação muito bem feita, ou então a Phlilips pisou completamente na bola.

Abraços,
Alisson

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Venturer SVR2880
« Responder #101 Online: Fevereiro 08, 2007, 02:13:31 pm »

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #102 Online: Fevereiro 12, 2007, 06:17:48 pm »
Como prometi, ripei um pequeno trecho de uns 14 segundos do filme [EDITADO] gravado no Venturer nos modos EP, LP, SP e HQ. Simplesmente renomeei os VOBs para .mpg e fiz um "cut" no trecho indicado nos três vídeos. não foi absolutamente preciso, pois o programa que usei não tinha precisão de corte por frame, mas está aceitável. Eis o link:

http://www.4shared.com/dir/2000722/52f52e81/Venturer_Recording_Tests.html

Ainda estou subindo, mas dentro de algumas horas todos os 4 vídeos estarão lá. Espero que sejam úteis.

Abraços,
Alisson
« Última modificação: Fevereiro 12, 2007, 07:00:09 pm por AlissonCG »

Offline fjbferreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #103 Online: Fevereiro 14, 2007, 12:20:40 pm »
Simplesmente renomeei os VOBs para .mpg e fiz um "cut" no trecho indicado nos três vídeos. não foi absolutamente preciso, pois o programa que usei não tinha precisão de corte por frame, mas está aceitável.
Que programa você usou para fazer esse "cut", AlissonCG? Eu estou tentando montar um DVD com os vídeos ripados pelo Venturer, mas estou tendo um problema sério com o delay do áudio. Eu preciso apenas cortar os comerciais de alguns programas que eu gravei para minhas aulas.

Um abraço.
Francisco.

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #104 Online: Fevereiro 14, 2007, 01:00:46 pm »
Simplesmente renomeei os VOBs para .mpg e fiz um "cut" no trecho indicado nos três vídeos. não foi absolutamente preciso, pois o programa que usei não tinha precisão de corte por frame, mas está aceitável.
Que programa você usou para fazer esse "cut", AlissonCG? Eu estou tentando montar um DVD com os vídeos ripados pelo Venturer, mas estou tendo um problema sério com o delay do áudio. Eu preciso apenas cortar os comerciais de alguns programas que eu gravei para minhas aulas.

Um abraço.
Francisco.

Olá Francisco,

Eu usei o "AVI MPEG RM WMV Splitter" da empresa Boilsoft (www.boilsoft.com) mas com ele você terá um certo trabalhinho, pois ele:

1. só trabalha com MPEGs, portanto se você trabalhar com ele terá que autorar novamente o DVD pra poder assistir nos players de mesa;

2. só faz uma edição por vez. Se você tiver um vídeo com mais de um comercial nele, só vai poder fazer um corte por vez, o que é muito trabalhoso.

Pra você eu indicaria o tutorial que o Jefferson escreveu sobre o VobBlanker:

http://ryan.com.br/dvd_vobblanker.htm

É um "tiquinho" trabalhoso mas o resultado é excelente e estará pronto pra ser "queimado" de volta num DVD e assistido.

Abraços e boa sorte!
Alisson

Offline fjbferreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #105 Online: Fevereiro 14, 2007, 05:06:34 pm »
É um "tiquinho" trabalhoso mas o resultado é excelente e estará pronto pra ser "queimado" de volta num DVD e assistido.

Obrigado, mais uma vez, Alisson. Eu já baixei o programa e vou tentar montar um DVD com ele. Porém, acho que descobri uma outra maneira de fazer isso. Vou testar e posto minhas conclusões.

Farewell!
Francisco.

Offline fjbferreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #106 Online: Fevereiro 14, 2007, 05:29:31 pm »

Não esquece de colocar um dissipador no Activa150. Precisa mesmo!


Pessoal,

Tenho até vergonha de fazer essas perguntas, já que fiz um colegial técnico em eletrônica. Porém, deixando a vergonha de lado, pergunto: como colocar o tal dissipador? Cola? Parafuso? Tenho uma pilha de dissipadores daqueles 486s e Pentiuns antigos aqui. Esses servem? Isso invalida a garantia?

Agradecido!
Francisco.

Offline mejnour

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #107 Online: Fevereiro 14, 2007, 05:57:13 pm »
Ola,

Se voce não achar uma cola específica; voce pode improvisar usando pasta termica com alguma gotas de superbond para colar o dissipador. Uso esa receita com sucesso para colar dissipadores em memórias de placa de video.

Boa sorte,

Mejnour


Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #108 Online: Fevereiro 14, 2007, 07:25:15 pm »
Ola,

Se voce não achar uma cola específica; voce pode improvisar usando pasta termica com alguma gotas de superbond para colar o dissipador. Uso esa receita com sucesso para colar dissipadores em memórias de placa de video.

Boa sorte,

Mejnour



Francisco e Mejnour, também estava com a mesma dúvida. No meu caso eu ia pôr apenas a pasta térmica, aproveitando a viscosidade da mesma pra manter o dissipador no lugar, pro caso de precisar algum dia usar a garantia. Se pôr cola provavelmente nunca mais será possível removê-lo, certo?

A disposição do chip menor na placa é a pior possível, e é exatamente ele que esquenta mais... Parece que colocaram aqueles capacitores todos à sua volta de propósito pra tornar quase impossível a colocação de um dissipador adequado. E ainda tem o flat cable IDE cuja sobra é posta em cima dele, diminuindo ainda mais a circulação de ar. Estive pensando em pôr um pequeno cooler de chipset nele, puxando a alimentação do cabo do loader, o que melhoraria(acho) toda a dissipação na placa principal. Alguma objeção?

Abraços,
Alisson

Offline mejnour

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #109 Online: Fevereiro 15, 2007, 12:13:51 am »
Ola Alisson

A ideia do cooler e muito boa mesmo. Se voce misturar algumas gotas de superbond na pasta termica e o dissipador for de aluminio; voce consegue retirar sem problemas. Agora se voce conseguir ad ptar um conjunto de cooler de chipset então acho que vai ficar excelente.

Sucesso por ai.

Mejnour

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Venturer SVR2880
« Responder #109 Online: Fevereiro 15, 2007, 12:13:51 am »