Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 303452 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #140 Online: Janeiro 02, 2007, 10:18:53 pm »
Fui no walmart para trocar e não tinha outro, somente um tal de DMAX, que não lia Divx. Não quiz a devolução do dinheiro.
    Voltei com ele para casa...vou aguardar mais algum tempo.

    Estive pensando no seguinte sobre a alimentação:

   Será que esta fonte não foi projetada para trabalhar somente em 50 hz de entrada e os Xing ling adaptaram mal e porcamente para os nossos 60hz?

 

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #141 Online: Janeiro 02, 2007, 10:27:37 pm »
Marcos,
         você notou o sobreaquecimento no chipset? Acho fora do comum, me faz lembrar de um K6 II 450 que tive :-))
        Isto não seria prejudicial, diminuindo muito a vida útil do aparelho?

        Alguém conseguiu sucesso em passar VHS para DVD neste aparelho?
        
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:28:32 am por MR WEGA »

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #141 Online: Janeiro 02, 2007, 10:27:37 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #142 Online: Janeiro 02, 2007, 10:29:45 pm »
MENSAGEM ADMINISTRATIVA

Senhores,

(esta mensagem será copiada em todos os tópicos movimentados)

Eu estou me preparando para mover este fórum para meu novo site, onde eu terei controle total sobre ele. Hoje, na Invisionfree, eu não posso fazer um backup melhor do que está sendo postado aqui a não ser salvar as páginas no meu HD. Se um dia "der na telha" da Invisionfree de deletar meu fórum, tudo o que estamos postando aqui, organizado como está, será perdido. No máximo eu poderia colocar cópias estáticas em meu site. No meu novo sistema eu tenho acesso direto aos bancos de dados e posso fazer backup sempre que eu quiser.

Mas a primeira providência para mover o fórum sem perder o que já está aqui é pagar a Invisionfree para fazer a conversão e me fornecer o backup. Depois disso eu terei que fazer nova conversão (que nunca fiz) para o sistema usado em meu novo host (não é Invision). Eu não sei quanto tempo isso irá levar. A própria Invisionfree me deu um prazo de dez dias só para fazer a parte dela. Teoricamente minha parte levará minutos.

Todos os posts feitos após a conversão não ficarão disponíveis no próximo fórum. Como eu não sei quando a Invisionfree fará a conversão, eu pensei em bloquear o fórum após fazer o pagamento e apenas desbloquear já no novo sistema, mas eu mudei de idéia.

Eu não vou bloquear o fórum, mas peço a todos a gentileza de, quando o novo sistema entrar em operação, re-postar (basicamente copiar daqui e colar lá) todas as mensagens extras. Eu até poderia fazer isso, mas todas as mensagens ficariam em meu nome :)
« Última modificação: Janeiro 02, 2007, 10:33:09 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #143 Online: Janeiro 03, 2007, 03:45:04 am »
Citar
OPA!

Dá para passar o link desse review? Eu tenho interesse em qualquer review que inclua fotos do aparelho aberto e nesse caso, mais ainda :)
Marcos,

Eu não achei o review que você encontrou, mas descobri que na página 2 deste tópico  eu já havia indicado um
review de aparelho baseado em LSI que coincidentemente (ou não) é um Polaroid DRM-2001G e a fonte é mesmo igualzinha à do DIGIX, excetuando a diferença que você mencionou e alguns outros pequenos detalhes (um diodo a mais, saída para ventilador, etc)

As fotos mais relevantes são estas:

Na placa da fonte não dá para ler o que está escrito, por isso acho que o review que você mencionou é outro.


http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #144 Online: Janeiro 03, 2007, 05:13:55 am »
Alguém  tem referencias do modelo da TRONICS  1009?
  Tenho está opção de troca, seria uma boa idéia?  
   

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #145 Online: Janeiro 03, 2007, 11:58:22 am »
Outra coisa que dá prá perceber de diferente na fonte do Polaroid é um ferrite toroidal na fiação (saindo da fonte, atrás do loader), tipo um choque de RF.
    E parece que foram tomados vários cuidados com aterramento e isolação.
    Este modelo possue também um HD da Western Dgital!!!
« Última modificação: Janeiro 03, 2007, 12:02:55 pm por MR WEGA »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #146 Online: Janeiro 03, 2007, 12:22:37 pm »
Citar
OPA!

Dá para passar o link desse review? Eu tenho interesse em qualquer review que inclua fotos do aparelho aberto e nesse caso, mais ainda

Jefferson,

  achei as fotos aqui:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...=asc&start=1070

Estou indo sempre que posso ao Hiper (Walmart) depois do trabalho pra ver se encontro um Digix lá de ponta de estoque pra servir como cobaia na solução da fonte. O que eu percebo é que nem tem mais Digix nem Venturer no mostruário. Já consegui o esquema de outra fonte que usa o mesmo CI (DVD Gradiente 10/2). Seria ótimo inaugurar o seu novo fórum com essa solução.

 

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #147 Online: Janeiro 03, 2007, 12:28:21 pm »
WR MEGA vc é de qual cidade?  no Walmart tem o tronics?

Offline mjcb

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #148 Online: Janeiro 03, 2007, 03:21:53 pm »
Problemas com gravação
Estou tentando primeiro entender o manual, que é complicado e não é nada claro.
Estou gravando VHS pra DVD e constantemente a gravação acusa problemas:
A tela fica um bocado escura e aparece o aviso: Problemas com a conexão CVBS traseiro ( ou algo próximo disso).
Até onde me consta, minha conexão CVBS traseira está correta.
Alguém poderia me ajudar?  

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #149 Online: Janeiro 03, 2007, 04:23:13 pm »
Mjcb,

Um dos pontos mais críticos nos gravadores de DVD é a capacidade de lidar com um sinal impuro. O que quero dizer, é que não importa a qualidade da imagem, mas a qualidade dos pulsos de sincronismo do sinal de vídeo. Alguns video cassetes conseguem entregar melhores pulsos que outros.

Por exemplo: o meu VCR de melhor qualidade de imagem é um Philips VR799(JVC) Hi-FI. A imagem é simplesmente linda, mas os gravadores de DVD não se dão bem com ele, a imagem fica em câmera lenta e perdendo sincronismo com o áudio. Já um videozinho antigo Philco Hitachi PVC-5000 dá resultados impressionantes quanto à estabilidade do vídeo entregue ao gravador.

A JVC lançou uns videocassetes com TBC interno, que devem ser ótimos para cópias de VHS para DVD.

Para as transferências mais importantes, eu monto uma verdadeira parafernália para ter um resultado saisfatório: na saída do vídeo, eu ligo o transcoder PAL->NTSC (se a fita for PAL-M) e do transcoder vai para uma câmera digital Sony DCR-TRV120, que tem um TBC digital de ótima qualiade. Da câmera vai pro gravador de DVD pela entrada firewire. Dessa forma eu passo qualquer VHS, por pior que seja. O problema é que é muito equipamento!

Já com fitas Video8 (formato da Sony), o Digix está dando um banho de qualidade. Coisa que o LG DR7923B passa vergonha.

Vou fazer novos testes com o Digix e gravações de fitas VHS.

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #149 Online: Janeiro 03, 2007, 04:23:13 pm »