Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301382 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #190 Online: Janeiro 07, 2007, 01:51:55 am »
Tenho notado que o problema do sintonizador fraco do meu Digix sempre ocorre naqueles canais com frequencias menores - que aqui em Goiânia corresponderial entre o canal 2 e 7 - acima desses canais a sintonia é boa. Me parece esses canais sofrem interferencia do próprio Digix, tenho me perguntado se a fonte não gera interferencia também na sintonia desses canais.
Minha antena não é das melhores e o sinal desses canais sintonizam na tv com um certo ruído, mas a tv e o video sintonizam, mas o Digix não, e quando procuro pelo modo manual a imagem desses canais fica péssima, com a mesma interferencia que o Digix causa na tv quando está ligado.
Tive vontade de comprar um booster para a antena pois acho que ele pode melhorar a sintonia no Digix, mas como aqui em Goiânia esse aparelho é difícil de encontrar e quando existe é muito caro, ainda não fiz isso. Alguém já testou o aparelho usando um booster para melhorar a sintonia?
Comprei o meu com o intuito de gravar alguns programas de tv, pelo visto não foi a melhor opção.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #191 Online: Janeiro 07, 2007, 09:23:37 am »
Talvez não seja a melhor forma de se contornar o problema pois os canais que pegam normais podem saturar com o uso do booster.  :(
   
     Aqui em minha cidade o sinal é UHF, (todos canais), e a Record que é no canal 51, simplesmente ele passa batido no scan, sendo o sinal extremamente forte!!  :angry:   ( conforme relatado em tópicos acimas por mim).

      Outro bug que eu notei é que a Globo, (outro sinal fortíssimo), em algumas programações e comerciais regionais, ela fica P/B, coisa de louco.... :blink:

      Por estes e outros motivos, desisti de utilizá-lo como gravador e vai virar tocador de DVD de luxo...até que alguma luz divina consiga resolver tudo isto...

            'BEM VINDO AO MODO DIGIX DE SER..." :wacko:  

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #191 Online: Janeiro 07, 2007, 09:23:37 am »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #192 Online: Janeiro 07, 2007, 01:57:08 pm »
Pelo menos como DVD ele funciona bem... e o preço foi pequeno, R$ 191,00.
Deixei ele ligado uma noite toda pra ver se funcionava bem, liguei a antena no video cassete e passei a imagem que o video cassete tinha sintonizado para ele gravar, gravei a novela a noite e um pedaço do Zorra Total, deixei ligado o Digix a noite toda e de manha gravei um pedaço do Globo Rural e do Auto Esporte, só que em SLP, a gravação noturna foi em SP.
Ao tentar assistir as gravações com ele ficava travando, achei que o problema era na gravação, mas liguei o meu Philips 642K e coloquei o DVD gravado nele e tudo passou direitinho, sem problema nenhum, e com uma ótima qualidade de gravação, mesmo em SLP. Ah, a mídia é regravável.
Não fiz nenhuma modificação nele, e desconfio que trava por causa do superaquecimento, pensei em deixar ele aberto, como faço com meu computador que sempre fica aberto pra nao aquecer tanto, será que ajuda???
Bem, talvez eu venda o "bichinho" pra comprar um que funcione melhor pra sintonizar e gravar TV, o problema é não conseguir outro com USB.
E também desisti de vender o meu 642K pra ficar só com ele, meu 642 é bom de guerra, nunca me deixou na mão. O Digix sempre trava com DIVX.

Agora a tarde fiz um outro teste, minha tv tem saída de audio e vídeo, eu instalei o Digix em um lugar mais alto na estante em que ele não influenciasse tanto na sintonia da TV - ele dá interferencia na sintonia da tv - e gravei pelo Digix a saída de audio e video da TV, ficou aceitavel.
Depois pra editar no PC eu uso o #1 DVD RIPPER  e consigo passar as imagens para o PC, editar e depois gravar para DVD-R.
Não consigo fazer o Digix gravar em DVD-R.
« Última modificação: Janeiro 07, 2007, 03:39:08 pm por richardelima »

Offline rovoul

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #193 Online: Janeiro 07, 2007, 06:05:17 pm »
resolvi meu problema .....

fui no WalMart agora de tarde e consegui trocar o DiGiX por um VEnturer.

Pronto, tudo colorido, funcionando bonitinho!!!!!!!

Encontro vcs no outro tópico deste grupo, ehehehe

Offline mjcb

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #194 Online: Janeiro 08, 2007, 03:10:45 am »
Srs

Consegui acertar as questões da gravação de VHS pra DVD.
Realmente, o aparelho é instável qto a algumas fitas em VHS. O Marcos já havia explicado essa questão.
Um VHS com alguns problemas de reprodução simplesmente não funcionou na conversão pra DVD.
Mas todos os VHS em geral ficam oscilando a cor, hora fica com pouca cor , hora "quase" preto e branco, hora fica com a cor nítida. Outras funcionalidades eu ainda estou penando e vou pedir uma ajuda pros "veteranos" da casa:
Vou postar um esquema da minha instalação e solicitar uma ajuda "on line" de vcs, Ok?
No mais, acabei ficando com o aparelho mais pela vantagem da entrada USB (vantagens excelentes como já citada acima) do que pelo resto, pq o aparelho dá dor de cabeça.
Outra dúvida:
Alguém tem o código pra liberar área?
Ele é importado mas vem protegido para área 4.

Offline mjcb

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #195 Online: Janeiro 08, 2007, 03:14:58 am »
Ah!!!
Antes que eu me esqueça...
Não teve jeito, tive que colocar TV e DIGIX em NTSC e o VHS em PAL M, se não, qqr outra combinação fica em P&B.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #196 Online: Janeiro 08, 2007, 04:14:14 am »
Citar
Srs

Consegui acertar as questões da gravação de VHS pra DVD.
Realmente, o aparelho é instável qto a algumas fitas em VHS. O Marcos já havia explicado essa questão.
Um VHS com alguns problemas de reprodução simplesmente não funcionou na conversão pra DVD.
Mas todos os VHS em geral ficam oscilando a cor, hora fica com pouca cor , hora "quase" preto e branco, hora fica com a cor nítida. Outras funcionalidades eu ainda estou penando e vou pedir uma ajuda pros "veteranos" da casa:
Vou postar um esquema da minha instalação e solicitar uma ajuda "on line" de vcs, Ok?
No mais, acabei ficando com o aparelho mais pela vantagem da entrada USB (vantagens excelentes como já citada acima) do que pelo resto, pq o aparelho dá dor de cabeça.
Outra dúvida:
Alguém tem o código pra liberar área?
Ele é importado mas vem protegido para área 4.
  Você disse que conseguiu passar as VHS para DVD no DIGIX?
   O menu do Video K7, qdo vc tenta acessá-lo, o DIGIX fica rodando as famosa     faixas horizontais ou ficou estável?

      Já tentei com dois videos ( panasonic e sony, ambos 7 cabeças ) e nada de gravação perfeita.  

      Apenas a fita de meu casamento consegui alguma coisa, mas como já relatei, qdo pausa o video, adeus estabilidade: fica Preto e Branco e as faixas começam...

      Quanto ao Marcos Ce, ele já fez os testes com o conversor externo, sem passar pela sony DV?
       se sim, qual o resultado...

    
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:38:46 am por MR WEGA »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #197 Online: Janeiro 10, 2007, 01:45:30 am »
UFA!!! já estava " agoniado" sem poder postar no fórum! Ainda bem que voltou, acho que tentei postar pelo menos umas 100 vezes. :D 

Parabéns pelo novo fórum Ryan, melhorou bastante a aparência, agora ta parecendo os menus do VENTURER, antes era do DIGIX. ;D


Estive hoje no Hiper e João Pessoa, e lá estava ele (O DIGIX) de R$ 398,00 por R$ 198,00, faz tempo que já ta nesse preço, acho que por mais do que isso eles não conseguem vender.
O Venturer também estava desfilando na vitrine de R$ 568,00 por R$ 247,00, e o outro mas barato que tinha venda era o LENOX por R$ 398,00.

Mandei um email hoje de manha para o fabricante do DIGIX, relatando problemas e perguntando sobre atualização do firmware, mas ninguém respondeu, enquanto isso meu DIGIX esta na assistência técnica desde o dia 28/12/2006, liguei hj pra lá e fui informado pela secretaria que o técnico nem pegou no gravador.   Pediram para eu retornar a ligação na segunda dia 12/01!.

um abraço,






Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Digix 3000
« Responder #198 Online: Janeiro 10, 2007, 02:11:31 am »
UFA!!! já estava " agoniado" sem poder postar no fórum! Ainda bem que voltou, acho que tentei postar pelo menos umas 100 vezes. :D

Foi só por imaginar que isso pudesse estar acontecendo que eu liberei o acesso.  ;D

Na minha opinião, o novo fórum ainda não está pronto. Tem algumas coisas que precisam ser corrigidas e que vai dar um trabalhão (eu ainda nem sei como fazer) para corrigir agora que novas mensagens estão sendo postadas.

Parabéns pelo novo fórum Ryan, melhorou bastante a aparência, agora ta parecendo os menus do VENTURER, antes era do DIGIX. ;D

Obrigado, mas você ainda não viu tudo :)
De vez em quando, olhe as opções do seu perfil. Hoje você já pode escolher entre três "skins", mas eu vou instalar mais.



« Última modificação: Janeiro 10, 2007, 09:07:59 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #199 Online: Janeiro 10, 2007, 10:25:03 am »
Pessoal, comprei um Digix depois de ler as opiniões aqui no Fórum - assim como já havia comprado um 642K após ler o Review escrito pelo Ryan - e a única coisa que me incomoda nele é não conseguir gravas alguns VHS que tenho em casa, com lembranças que tenho de parentes que já se foram.
Estou pensando seriamente em comprar um LG DR175, mas para isso preciso recuperar os R$ 191,00 que paguei nele, e vender meu 642K, mas esse não sei o preço de mercado, os dois estão desbloqueados, graças às informações conseguidas aqui.
Como comprei o Digix dia 19/12, não tenho como devolver ao Wall Mart, ou será que tem como? Alguém conseguiu? Que me aconselham? Não fiz nenhuma modificação e nem abri o aparelho pois não entendo de eletrônica.
Alguém estaria interessado no aparelho?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #199 Online: Janeiro 10, 2007, 10:25:03 am »