Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786949 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #980 Online: Dezembro 10, 2012, 12:44:37 am »
Pois é pessoal.. blog moribundo e meu RjTech também. Desde terça passada, quando quis gravar um seriado que não poderia ver ao vivo, o meu gravador apresentou seguinte problema:

Liga normalmente, mas a imagem de qualquer das entradas, inclusive a TV aberta só aparece totalmente irreconhecível. O interessante é que as demais funções, menus, reprodução de DVD e do próprio conteúdo do HD previamente gravado, é reproduzido normalmente. O problema é na imagem "ao vivo" e lógico, agora na gravação de qualquer fonte. Grava mas tudo distorcido e na maioria das vezes só grandes blocos coloridos. Acho que o chip responsável pelo "encoding" MPEG foi pro espaço, mas pode ser coisa de defeito no banco de memória.
Hoje, após os netos irem embora, para tirar as dúvidas abri coitado e vi a poeira e um pouco de maresia de todos esses anos acumulada nos terminais dos chips. Não tive dúvidas. retirei a placa principal e dei nela um caprichado banho com detergente. Sacudi bastante e retirei o excesso de agua, e depois peguei o secador de cabelo da mulher e dei uma soprada generosa. Ficou novinha em folha, mas só na aparência. Uma vez remontada no lugar, liguei o gravador de novo na esperança de vê-lo renovado, mas para minha decepção, estava tudo na mesma.
Fechei o gabinete e vou aguardar nova oportunidade para retirar a placa e mandar trocar as memórias que são os componentes mais comuns e fáceis de trocar por alguém com boa prática em solda SMD. Se não prestar, vou buscar outras alternativas. Hoje gravo pouquíssimo em virtude da qualidade da imagem já ser tão... tão... SD !.
Tenho um daqueles PVR's USB, mas não me satisfaz, pois tenho que deixar o micro ligado. Se alguém souber de uma solução semelhante ou autônoma, por favor avise. Sou resistente a contratar os pacotes de TV que vem com gravador, por achar um custo exorbitante o que cobram pela funcionalidade adicional.

Abraços a todos do fórum e em especial ao Ryan.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #980 Online: Dezembro 10, 2012, 12:44:37 am »