Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786951 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #70 Online: Março 27, 2007, 05:03:05 pm »
Alguem sabe onde encontro esse gravador fora o Sam´s Club ? E onde é o melhor preço ?

Obrigado !

Resposta atrasada: Acho que só a rede Wall-Mart tem para vender.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #71 Online: Março 27, 2007, 05:27:34 pm »
Aproveitando a visita ao blog, alguém sabe como deletar uma programação previamente feita no timer ? Nesse ponto não há instrução no manual original ou no de seu clone de menu o dvdr3350h.  :rtfm:

Estão todos satisfeitos com o 2100dvrx ? o Tópico está meio morto...

P.S. já está faltando tempo para assistir tudo que gravo...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #71 Online: Março 27, 2007, 05:27:34 pm »

Offline fahu

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #72 Online: Abril 02, 2007, 05:18:51 pm »
Olá a todos.

Acabei de me cadastrar no Forum. Li todos os posts dessa discução e já aprendi um monte de coisas. Comprei um aparelho desse: RJ-2100DVRX no Sams Club de São josé dos campos. Estou muito contente com o mesmo, porém tenho algumas dúvidas / problemas que estou tendo. Se aguém souber ajudar ficaria muito grato.

1) Problema com o relógio: Estou utilizando muito a função de programação de gravação, pois passo muito tempo fora de casa, e estou tendo alguns problemas de perder o inicio dos programas, pois a gravação só inicia a alguns minutos após o que está programado. E esse "delay" vai piorando conforme os dias vão passando, e eu tenho que desligar o aparelho para poder reconfigurar a hora, ai o problema some a vai voltando novamente devagar, até eu ter que desligar novamente o aparelho. O horário do relógio permanece correto, porém simplesmente a gravação começa alguns minutos após o que está programado. Alguém teve algum problema parecido. Ou alguém tem alguma idéia de oque pode estar acontecendo?

2) Dúvidas com a porta USB: Gostaria de saber se é possível copias arquivos de vídeo através da porta USB, por exemplo para um pendrive ou um "Case com HD com saída USB". Pois se for possível, pretendo comprar um pendrive de alguns GB ou um case com HD.

Abraço a todos.

Fabricio

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #73 Online: Abril 17, 2007, 07:42:41 pm »

1) Problema com o relógio: Estou utilizando muito a função de programação de gravação, pois passo muito tempo fora de casa, e estou tendo alguns problemas de perder o inicio dos programas, pois a gravação só inicia a alguns minutos após o que está programado. E esse "delay" vai piorando conforme os dias vão passando, e eu tenho que desligar o aparelho para poder reconfigurar a hora, ai o problema some a vai voltando novamente devagar, até eu ter que desligar novamente o aparelho. O horário do relógio permanece correto, porém simplesmente a gravação começa alguns minutos após o que está programado. Alguém teve algum problema parecido. Ou alguém tem alguma idéia de oque pode estar acontecendo?


Não tenho este problema de atraso no timer. Apesar disto adoto um procedimento simples que pode ajudar: Programo o timer do 2100DVRX para um intervalo de gravação com 2 minutos antes e 2 minutos depois do horário da fonte original (S.K.Y). Desta forma nunca perco o conteúdo. Já observei que o meu "se prepara" para gravar cerca de 2 minutos antes do horário programado.


2) Dúvidas com a porta USB: Gostaria de saber se é possível copias arquivos de vídeo através da porta USB, por exemplo para um pendrive ou um "Case com HD com saída USB". Pois se for possível, pretendo comprar um pendrive de alguns GB ou um case com HD.


Bem que gostaria mas nunca consegui. A alternativa é copiar os VOB´s gerados no DVD, converter em DivX e coloca-los no pendrive ou gaveta já que o 2100 não lê VOB´s ou MPEG´s direto da USB. Dá trabalho mas é possível.

Abraço a todos.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #74 Online: Abril 21, 2007, 03:48:09 pm »
Olá todos.

Uma lida mais atenta ao manual em inglês resolveu o problema de cancelar uma gravação programada (Nota da pag. 18)

Já comentei uma vez das capacidades de multiprocessamento do 2100DVRX, mas ontem ele realmente me surpreendeu.

Outro dia constatei que ele pode fazer slide-show com música MP3, o que não é novidade para muitos players, mas para o 2100 isto pode ser feito a partir do dispositivo conectado à USB. O procedimento não está descrito nos manuais e é o seguinte:

1) Acesse o conteúdo da USB.
2) Selecione (add/clear) as músicas que quer ouvir (modo programado).
3) Vá novamente para o menu raiz e com a tecla DISPLAY selecione o modo PICTURE.
4) Navegue até o diretório que contém as fotos.
5) Reproduza normalmente e escolha com o modo display o tipo de efeito de transição entr uma e outra foto.

Muito bem. Normal.

Agora fazer isto tudo ENQUANTO grava um DVD-VR a partir do conteúdo do HD sem perdas ou trancos !!!! Demais !!!!   :clapping:
P.S.: O contrário também funciona, ou seja, programar as fotos e dar Play dentro da pasta que contém MP3

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #75 Online: Abril 25, 2007, 04:30:21 pm »
Ola a todos ,sou novo nesse forum e apos ler tudo acho que no domingo vou comprar esse RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB,pois ja tenho o LG DR175, mas to louco com um que tenha HDD.Mas ainda to com duvida em relação a gravação de hd pra dvd,ela è feita rapida ou em tempo normal,tendo rodar tudo pra gravar.

Muito obrigado a todos.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #76 Online: Abril 25, 2007, 04:41:46 pm »
Marcos_CE

Casulamente depois do meu ultimo post, fui olhar o último post sobre o DR-175 e é lá mesmo que estava a peça que precisamos para colocar um gravador IDE normal no 2100DVRX. Será que se consegue este "loader Junction". Resolve tudo.

Eu não creio que seja o caso. O "loader junction" da LG é apenas um artifício para conectar um drive IDE em uma conexão IDE, sem ocupar espaço com um conector IDE na placa e/ou sem usar o "feioso" cabo IDE.

Só para deixar clara a diferença entre um loader IDE e um não-IDE: em um drive IDE toda a inteligência necessária para a operação do drive está no próprio drive. Conhecendo o protocolo, um entusista de eletrônica é capaz de acessar os dados em um HDD ou drive de DVD IDE usando apenas um microcontrolador de R$10 (não é necessário nenhum computador). Já um loader não-IDE tem apenas o pick-up (a unidade óptica) e toda a inteligência tem que estar em outro lugar do circuito.

Embora seja muito mais fácil adaptar uma interface não-IDE para conversar com um drive IDE que o oposto, ainda assim é necessário no mínimo que o firmware tome conhecimento disso.
Quando pegar o RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB vou tentar com o cabo do LG dr175 ligar um gravadora ide nele.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #77 Online: Abril 25, 2007, 05:11:11 pm »

Voçê lançou a dúvida e como eu não tinha com ter certeza, abri o bicho de novo (não foi o único motivo).

Repare que na imagem acima tem 3 cabos flat. Um inegavelmente do HDD, outro do loader. O terceiro eu pude comprovar que passa pela placa lógica e vai para o painel frontal. Assim sendo, o loader só tem mesmo um cabo e com um número de vias. Existe sim uma placa embaixo do loader e esta pode ser exatamente aquele pedaço de hardware que V. falou.

Então as chances são de 99% de que você esteja correto e que o loader seja mesmo IDE, apesar de eu nunca ter visto um loader IDE antes que não tivesse o conector "normal".

Nesse caso, basta soldar um conector padrão na placa, arrancado de um HD morto, para que seja possível usar um loader IDE qualquer.
 

Se o loader for realmente ide não seria mais fácil no caso de pifar, trocar somente a parte de leitura, tirando de uma gravadora LG 4164 a H20A.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #78 Online: Abril 25, 2007, 05:21:11 pm »

Mas ainda to com duvida em relação a gravação de hd pra dvd,ela è feita rapida ou em tempo normal,tendo rodar tudo pra gravar.


Renato:

A gravação é feita como se fosse um gravador de micro, na velocidade máxima suportada pela mídia. Eu só experimentei midia DVD+RW 4x e gravou filmes com 2 horas em cerca de 30 minutos.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #79 Online: Abril 25, 2007, 05:25:01 pm »
Se o loader for realmente ide não seria mais fácil no caso de pifar, trocar somente a parte de leitura, tirando de uma gravadora LG 4164 a H20A.

A vantagem de trocar o loader todo seria compatibilizar com midias -R/RW. Não deixe de nos informar do andamento dos testes com o "loader juncion" do LG.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #79 Online: Abril 25, 2007, 05:25:01 pm »