Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786900 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #260 Online: Junho 11, 2007, 01:46:13 pm »
Agora me responda uma coisa, para colocar a bateria é também necessário o Zener, ou o Zener é necessário apenas para o relógio parar de piscar ?

No meu caso eu não colocarei o zener se for apenas para o relógio não piscar, porque isto realmente não está me incomodando ( a visibilidade do meu continua boa ), e é uma coisa a mais para me dar dor de cabeça na hora de soldar ( e soldar SMD é fod@ ).

O diodo não é zener.

O relogio pisca a cada segundo. é característica, não defeito.

Com diodo ou sem ele pisca.

A iluminação fica mais fraca porque ele esta listado nos produtos denominados "green"... baixo consumo de energia quando desligado. ( low phantom power).

Supõe-se que ninguem pretenda utilizar o relogio do RJTECH para ver que horas são....

O diodo é para a bateria conduzir quando não há energia. Funciona como se fosse um controle da bateria, junto com dois transistores e duas resistencias que não precisa colocar....

precisa do diodo.

Muito obrigado pela informação.

Agora é esperar ter tudo em mãos, fazer mais uns testes com o RJtech para ver se está tudo OK ( ainda não gravei nenhum filme em DVD, assisti DVD ou Divx nele ), e botar as mãos no ferro de soldar. Talvez eu resolva instalar logo um ventilador de baia no aparelho ( isto me incomoda bem mais do que perder a hora ), fora que dá para fazer isto sem precisar soldar e sem me arriscar a perder a garantia, agora estou pensando se eu coloco um fan destes ligando uns 3 diodos em série ( para reduzir o ruído e infelizmente refrigerando um pouco menos ) ou se ligo direto e aguento o ruído a mais que deve vir em decorrência disso.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #261 Online: Junho 11, 2007, 02:33:27 pm »
Desculpe fui mal, sou novo com esse gravador, posso utilizar a saida usb para ligar ao computador ou não?

Ola , não a conexção usb é apenas para leitura de pen drive ou hd externo.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #261 Online: Junho 11, 2007, 02:33:27 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #262 Online: Junho 11, 2007, 03:02:42 pm »
Muito obrigado pela informação.

Agora é esperar ter tudo em mãos, fazer mais uns testes com o RJtech para ver se está tudo OK ( ainda não gravei nenhum filme em DVD, assisti DVD ou Divx nele ), e botar as mãos no ferro de soldar. Talvez eu resolva instalar logo um ventilador de baia no aparelho ( isto me incomoda bem mais do que perder a hora ), fora que dá para fazer isto sem precisar soldar e sem me arriscar a perder a garantia, agora estou pensando se eu coloco um fan destes ligando uns 3 diodos em série ( para reduzir o ruído e infelizmente refrigerando um pouco menos ) ou se ligo direto e aguento o ruído a mais que deve vir em decorrência disso.

Olha o assunto ventilador é complicado...

Já coloquei o ventilador, ficou otimo, não esquenta mais nada....

O problema é o incomodo do barulho, como voce bem disse....

Esta noite me incomodou bastante...

A solução é :

1 - Gravar de dia
2 - Gravar quando não estou em casa
4 - Tirar o equipamento do quarto e gravar quando eu quiser.
5 - Colocar um dipositivo sensor térmico para ligar quando estiver quente e aguentar o ruido do mesmo jeito, só que não constantemente...
6 - colocar um liga e desliga ?
7 - diodos ? sera que diminui muito o ruido? voce só esta baixando a tensão em 0,7 por diodo.... 3 diodos dá 2,1 ou seja 10 volts... talvez funcione... vou tentar
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:48:17 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #263 Online: Junho 11, 2007, 04:14:52 pm »

Olha o assunto ventilador é complicado...

Já coloquei o ventilador, ficou otimo, não esquenta mais nada....

O problema é o incomodo do barulho, como voce bem disse....

Esta noite me incomodou bastante...

A solução é :

1 - Gravar de dia
2 - Gravar quando não estou em casa
4 - Tirar o equipamento do quarto e gravar quando eu quiser.
5 - Colocar um dipositivo sensor térmico para ligar quando estiver quente e aguentar o ruido do mesmo jeito, só que não constantemente...
6 - colocar um liga e desliga ?
7 - diodos ? sera que diminui muito o ruido? voce só esta baixando a tensão em 0,7 por diodo.... 3 diodos dá 2,1 ou seja 10 volts... talvez funcione... vou tentar

Se aquele cabo molex tiver as mesmas tensões que um molex de computador ( provavelmente tem ) dá também para ligar em 5V ou até em 7V (  ligando no fio amarelo e no vermelho ) sem precisar ligar nenhum diodo para baixar a tensão. Mas ai pode ser que a refrigeração não fique lá estas coisas, só experimentando para ver como é que fica com o de 7V ( que acho que é o mais promissor em termos de nível de ruído e refrigeração ). Mesmo assim o meu está ligado na sala, e lá o nível ruído não é tão crítico.
« Última modificação: Junho 11, 2007, 04:16:54 pm por Intruder_A6 »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #264 Online: Junho 11, 2007, 05:01:50 pm »
Se aquele cabo molex tiver as mesmas tensões que um molex de computador ( provavelmente tem ) dá também para ligar em 5V ou até em 7V (  ligando no fio amarelo e no vermelho ) sem precisar ligar nenhum diodo para baixar a tensão. Mas ai pode ser que a refrigeração não fique lá estas coisas, só experimentando para ver como é que fica com o de 7V ( que acho que é o mais promissor em termos de nível de ruído e refrigeração ). Mesmo assim o meu está ligado na sala, e lá o nível ruído não é tão crítico.

Será que os ventiladores de 5v são menos ruidosos do que os de 12 v?

Outra coisa: coloquei um tipo ventoinha....será que se for tipo ventilador faz menos barulho?
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:47:28 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #265 Online: Junho 11, 2007, 05:23:26 pm »

Será que os ventiladores de 5v são menos ruidosos do que os de 12 v?
Os de 5V devem ser a mesma coisa, mas um para 12V trabalhando com 7V certamente é muito mais silencioso.

Outra coisa: coloquei um tipo ventoinha....será que se for tipo ventilador faz menos barulho?
Só testando para saber. O nível de ruído depende de muita coisa, desde a geometria das pás, da quantidade destas,  se tem muita poeira nas pás, da rotação, o tipo de mancal usando no ventilador ( se rolamento ou bucha ), da idade do ventilador ( quanto mais velho pior ), se a sucção e descarga estão livres ou tem restrições ( furos pequenos para passagem de ar na sucção ou na descarga ) e etc. etc. etc.
« Última modificação: Junho 11, 2007, 05:29:58 pm por Intruder_A6 »

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #266 Online: Junho 11, 2007, 05:31:58 pm »

Se aquele cabo molex tiver as mesmas tensões que um molex de computador ( provavelmente tem ) dá também para ligar em 5V ou até em 7V (  ligando no fio amarelo e no vermelho ) sem precisar ligar nenhum diodo para baixar a tensão. Mas ai pode ser que a refrigeração não fique lá estas coisas, só experimentando para ver como é que fica com o de 7V ( que acho que é o mais promissor em termos de nível de ruído e refrigeração ). Mesmo assim o meu está ligado na sala, e lá o nível ruído não é tão crítico.

Será que os ventiladores de 5v são menos ruidosos do que os de 12 v?

Outra coisa: coloquei um tipo ventoinha....será que se for tipo ventilador faz menos barulho?

Uma questão Ari:
A vetoinha fica ligada quando o gravador está em standby?
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:46:36 am por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #267 Online: Junho 11, 2007, 08:17:44 pm »
Uma questão Ari:
A vetoinha fica ligada quando o gravador está em standby?

1 - A ventoinha fica desligada quando esta em standby.

2 - Mesmo com a bateria, se cair a força e retornar, tudo vai ser ligado e ficar ligado ( ventoinha e HDD girando e gastando...) Só desliga quando voce der power off.... ruim.. não é?

3 - A solução é colocar um relay para evitar isto... ainda não criei coragem...
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:45:48 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #268 Online: Junho 11, 2007, 08:44:09 pm »
2 - Mesmo com a bateria, se cair a força e retornar, tudo vai ser ligado e ficar ligado ( ventoinha e HDD girando e gastando...) Só desliga quando voce der power off.... ruim.. não é?

3 - A solução é colocar um relay para evitar isto... ainda não criei coragem...

Já testou sem a bateria ? No meu caso desligar da tomada e ver como é que fica, farei isto outra hora quando tiver tempo.



Offline bahl_jr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #269 Online: Junho 11, 2007, 09:26:03 pm »
Caros,

Tenho duas dúvidas/problemas:

a) Via porta USB só consegui ler até 1 Gb, acima disso o RJ reconhece o dispositivo mas não consegue ler...alguém tem alguma dica?

b) Moro em São Paulo e tenho NET (a cabo) e tenho o problema de sintonizar de maneira estável a globo e a record, alguém tem idéia de como sanar este problema??? (será que o sinal que muito "forte" ou há uma ocilação gerada pela operadora mesmo???)

grande abraço a todos,

Bahl

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #269 Online: Junho 11, 2007, 09:26:03 pm »