Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791939 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #300 Online: Junho 15, 2007, 01:16:45 pm »
Neste caso, o indicado é um diodo retificador. O zener vai conduzir reversamente (a não ser que se use um valor de tensão zener bem mais elevado que o da fonte) quando a fonte estiver energizada e vai enviar corrente à bateria, o que diminuirá sua vida útil. Gostaria de conhecer o circuito que está usando para comutar a bateria. Caso seja possível, por favor envie para o Forum. E uma sugestão para maior duração da bateria, sem circuito adicional, seria a utilização de um diodo retificador de germânio (difícil de achar em SMD).
Obrigado pelas respostas.

« Última modificação: Junho 16, 2007, 01:44:04 am por Jefferson »

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #301 Online: Junho 16, 2007, 12:29:30 am »
Aproveitando, já dei o "preserve" no timeshift, mas não descobri como rodar ou gravar o vídeo guardado do timeshift. Tem como?

Além do que já foi falado 1 ou 2 posts a frente, você pode jogar para o HDD todo o conteúdo do Timeshift apenas pressionando o botão REC por 3 segundos. Note que após feito isso o buffer esvazia, e ele cria um novo item dentro do HDD.
Um abraço, Flavio

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #301 Online: Junho 16, 2007, 12:29:30 am »

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #302 Online: Junho 16, 2007, 07:41:39 am »
Olá pessoal ,por favor me ajudem com mais dúvidas ,e´possível colocar opçao de legendas quando copio um dvd no RJ-2100,ou e´so´no pc ?   A explicaçao sobre legendas ext. e´válido para qual tipo de arquivo no RJ-2100 ?  Tenho um fim de estoque de dvd-r da Nipponic e já tentei copiar no RJ-2100 e nada,nao copia,mas quando coloco um arquivo pra gravar apertando a tecla rec,no visor fica piscando o rec como se estivesse gravando e após o término aparece na tela dvd-r e no visor blank,sendo depois desses procedimentos estes -R nao rodam em player nenhu daqui de casa,e ja´foram 3 dvds,sem falar que apos estes procedimentos ele trava e só volta qdo e´desligado.  Alguem tem alguma orientaçao pra dar ? 

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #303 Online: Junho 16, 2007, 01:49:04 pm »
Comprei e instalei um cooler de baia no meu gravador, depois de instalado achei tremendamente silencioso, mas é claro, de perto dá para ouvir, o modelo é o SB-A da Evercool. Acho que sou meio suspeito para avaliar o silencio de um cooler, porque sou overclocker, e o meu micro é tremendamente ruidoso ( e fica no quarto, mas felizmente longe da cama num pseudo gabinete ). Mas depois de encaixado no hack ( o gravador de dvd ) o nível de ruído com o cooler de baia ligado em 12V ficou quase imperceptível com tudo desligado menos o gravador ( não sei se de madrugada a minha opinião será a mesma ?? ). Ainda estou testando para ver como é que vai ficar a temperatura do aparelho ( deixei ele ligado em Live ), mas estou otimista.

E em relação a pilha e o diodo, olhei para o local e achei que precisaria estar num momento bem ZEN para poder mexer naquilo ( até para tirar a placa do lugar para avaliar o que preciso ), e que pelo que eu vi precisa uma certa perícia para fazer um serviço de solda limpo ali, não sei se sou capaz de fazer este serviço assim tão limpo ?? estou bastante enferrujado.
« Última modificação: Junho 16, 2007, 01:51:00 pm por Intruder_A6 »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #304 Online: Junho 17, 2007, 02:01:14 pm »
Fui tentar gravar do HD para um DVD +RW, e deu esta mensagem abaixo quando apertei "ADD/Clear" para selecionar um trecho gravado no HD para gravar no DVD.

Código: [Selecionar]
There is no recordable disk
Fiz o mesmo teste com diversas mídia RW ( +RW; -RW ) de diversas velocidades, e em todas deu esta mensagem de erro quando tentei selecionar uma gravação do HD. O interessante é que nessas mídias ele lê sem problemas, tanto DVD ( de filme ) como DIVX e XVID com e sem legenda.

Porque será que ele aparentemente não consegue gravar nestas mídias ( limpei previamente estes RW no computador ) ?? Será que estou usando o comando errado ?

Só não fiz um teste com uma mídia DVD R, mas mais tarde tentarei.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #305 Online: Junho 17, 2007, 03:31:21 pm »
Olá Intruder, Você apagou a mídia no RjTech ou no seu computador?
Fiz esse teste hoje, primeiro limpei o DVD+RW no computador e ao tentar passar um arquivo do HDD para o DVD+RW deu a mesma mensagem que você obteve, depois, tendo apagado a mídia no Rjtech e funcionou direitinho, para apagar um DVD+RW no Rjtech selecione a ultima  opção - apagar disco - no ícone de HDD do modo setup.
Ainda não tive sucesso foi ao usar uma mídia DVD-RW, você conseguiu?

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #306 Online: Junho 17, 2007, 04:52:23 pm »
Ola todos.

Como o Richard comentou, apagar DVD+RW no computador só se for com "limpeza completa" do DVD ou equivalente. Do contrário o RJTech 2100DVRX vai interpetar o a mídia como de dados, que ele não grava. Apagando "completamente", quando você coloca no 2100DVRX ele inicializa o DVD+RW para o modo VR (video recorder), único modo que o gravador reconhece para gravar. Um DVR+RW previamente utilizado para gravar dados precisa ser necessariamente apagado de forma "completa" no computador para ser utilizado pelo 2100DVRX. Desaconselho também a gravação em mídias que não sejam +R ou +RW porque a unidade de gravação (loader) não possui suporte (declarado) a estes formatos.

Saudações a todos.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #307 Online: Junho 17, 2007, 05:28:29 pm »
Algumas noticias novas :

Midia DVD -R e -RW   Só se forem de muito boa qualidade. caso contrario vira coaster. Por isso que o manual não fala nelas.

Bateria:  Sem os transistores durou uma semana fora da tomada.... Não sei se a bateria que pus era velha ( estava lacrada). Mas como a intensidade do display aumenta, acho que ele esta consumindo energia da bateria....

Saída Video Composto: Pode eventualmente travar. precisa teclar "return to factory settings" para voltar a funcionar...

Loader IDE : Quase certo que funciona. tracei pino a pino e esta paralelado. falta alguém soldar e testar.

Gravação : Precisa teclar Add no programa para gravar e depois finalizar senão não grava nada e se gravar não reproduz em dvd normal. (-RW também).

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #308 Online: Junho 17, 2007, 05:33:36 pm »
Olá Intruder, Você apagou a mídia no RjTech ou no seu computador?
Fiz esse teste hoje, primeiro limpei o DVD+RW no computador e ao tentar passar um arquivo do HDD para o DVD+RW deu a mesma mensagem que você obteve, depois, tendo apagado a mídia no Rjtech e funcionou direitinho, para apagar um DVD+RW no Rjtech selecione a ultima  opção - apagar disco - no ícone de HDD do modo setup.
Ainda não tive sucesso foi ao usar uma mídia DVD-RW, você conseguiu?

Não apaguei completamente, foi o método rápido, mas farei isto mais tarde.

Por enquanto li sem problemas midia DVD -RW e +RW, mas para escrever farei isto mais tarde para testar.
« Última modificação: Junho 17, 2007, 05:36:08 pm por Intruder_A6 »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #309 Online: Junho 17, 2007, 08:40:50 pm »
     Além deste Gravador que adquiri recentemente, sou também proprietário de um LG DR 175 o qual estive pensando em vender para cobrir o gasto que tive ao adquirir o RJTech, por enquanto desisti da idéia.
     Tenho feito testes constantes com o RJ desde que o adquiri, tenho deixado ele ligado em média 12 horas por dia, já troquei o cooler que instalei nele duas vezes, na tentativa de tornar o aparelho mais frio. Após a troca de cooler que postei em fotos aqui, as outras duas foram as seguintes:
     
     1) Retirei o cooler que era de um Pentium 100 e instalei o de um AMD Duron 1000 - esse processador AMD costuma esquentar demais, se ligar ele sem o cooler ele torra no primeiro segundo. Achei que com o primeiro cooler a temperatura tinha melhorado bastante, mas as coisas ainda estavam quentes - suportaveis - no gabinete do aparelho, principalmente em cima da fonte do mesmo - ela fica próximo ao display - e em cima do HDD. Com o cooler do Duron a temperatura caiu para um nível mais aceitavel - minha experiência se baseia no tato, já que não tenho um termometro para medir a diferença. O aparelho ficou ligado durante mais de oito horas, no modo Time Shifiting e depois gravei uma mídia e algumas gravações mais no HDD e ele esquentou pouco, era realmente muito agradável a temperatura no gabinete do mesmo, mas houve um problema, o ruído foi muito intenso a ponto de incomodar, seria insuportavel à noite se o colocasse para gravar um programa na madrugada e havia trepidação gerada pelo cooler o que poderia causar algum problema no HDD ou durante a gravação de um DVD. Tive uma boa surpresa ao desligar o gravador da tomada e retira-lo da estante ao notar que a parte de baixo do gabinete estava apenas morna.
     2) Resolvi pesquisar na net sobre coolers, consegui o cooler de um pentium 233 e o dissipador do mesmo também, retirei o cooler do AMD e colei o dissipador do 233 em cima do dissipador do RJTech e parafusei o ventilador. O resultado foi bom, o gravador demora muito mais tempo para esquentar, umas quatro horas trabalhando duro até que se torne quente, porém não tanto quanto sem o cooler, ainda está agradável ao toque. O ruído foi bem menor, o ventilador ficou alto mas não encosta no gabinete ao fecha-lo. Por enquanto vou manter este, mas estou considerando comprar um exaustor de slot que vi numa loja de informática aqui em Goiânia por 12 reais.

     A minha questão para fazer o aparelho funcionar em uma temperatura mais baixa é que, pegando como exemplo um computador, uma diferença de temperatura de 10° C a menos no processador pode aumentar em muito a vida últil do aparelho, além de melhorar a performance da codificação do aparelho.
     Pode ser paranóia minha mas a primeira vez que usei o aparelho - sem cooler - notei uma quadriculação discreta na imagem  - pode ser fruto do codificador - e que em comparação com o DR175 deixa a desejar. Essa quadriculação melhorou muito ao instalar o cooler do pentium 100 e com o do AMD ela desapareceu.
Gostaria de ver a experiência de outros colegas que instalaram o cooler.

     Em comparação com o DR175, que tem cooler de fábrica, a temperatura do RJTech perde feio, pois o aquecimento do LG é baixíssimo, isso ao tocar no gabinete, tenho me perguntado se existe alguma proteção no aparelho que impeça o aquecimento que ocorre nele de passar para o gabinete ou se o projeto dele é tão bom que o mesmo não esquenta tanto, talvez os colegas que tenham o mesmo aparelho e já o tenham aberto possam responder.

     Bem, disse também que não me decidi por vender o LG pois este tem algumas qualidades importantes em relação ao RJTech.
     A primeira é o sintonizador, apesar de o RJ ter um sintonizador satisfatório - estou usando o sinal da NET que aqui em meu bairro é ligado direto no aparelho, não necessitando de decodificador - ele suja a imagem em alguns canais, se o cabo da NET não estiver ligado direto nele, como uso um divisor de sinal, estou tendo alguns canais com uma imagem ruim. O LG mostra sempre uma imagem limpida, não importa se o cabo está ligado direto nele ou vem do divisor.
     Assistindo televisão pelo RJTech eu tenho a sensação que estou assistindo uma imagem vinda de uma fita de Vídeo Cassete, essa sensação é maior quando utilizando o Time Shifiting. Ele insisti em diminuir a quantidade de tons mostradas pela imagem, escurecer um pouco a imagem, além do mais parece a imagem quando você usa a opção de nitidez da televisão para tirar toda a nitidez da imagem. A diferença que isso faz em relação ao LG é que, quando eu gravo de VHS para DVD pelo LG, a imagem gerada pelo LG parece superior a uma imagem de VHS, e se eu fizer uma cópia a partir desse DVD de um player DVD para o Gravador LG vou ter pouca perda de imagem. Já se eu fizer o mesmo com o RJTech, ao gravar de VHS para DVD com ele, tenho uma imagem parecida com a imagem de um VHS, e se eu gravar esse DVD passando de um player pare ele gravar de novo, a qualidade cai muito. Será o DVFX do LG? Se alguém comprar o RJTech para substituir um aparelho de Video Cassete que tem em casa não vai notar diferença, a imagem é satisfatória, mas como eu sei que existe quem faça melhor, então...
     Bem, já falei da qualidade de imagem e do sintonizador do RJTech, ele perde para o LG ao tocar DIVX por causa das legendas externas, é impossível usa-lo com legendas externas pois quando a legenda quebra em três linhas ele simplesmente não consegue mostrar a terceira linha. A legenda do LG é sempre boa.

     Ok, mas o LG dá um show no RJTech em relação ao que eu disse acima, mas eu por enquanto vou conservar os dois pois o RJ tem qualidades que o LG não tem, além de características de uso diferentes. Desde que comprei o LG pouco utilizei o aparelho, a ncessidade de ter sempre uma mídia DVD+RW para usar quando se quer gravar algum programa dificulta muito a vida de quem tem o aparelho - tá certo, você pode gravar em DVD-R, que é fácil de comprar, mas tem que ter muita grana pra disperdiçar. Por esse motivo desde que eu comprei o aparelho eu gravei apenas seis horas programas da TV, o que deveria ser o maior uso dele. Além disso, se eu tiro o aparelho da tomada ele perde o horário, perde a programação, perde tudo. Ponto para o RJ que perde o horário mas conserva a programação, daí não preciso ficar lembrando os horários dos meus programas favoritos, ele conserva, se eu desligar depois só arrumo o relógio. Além do mais ele tem um botão que desliga realemente o aparelho da energia, com o LG eu preciso tirar o aparelho da tomada para ter o mesmo efeito. Com o RJ eu não preciso ficar preocupando se tenho alguma mídia DVD+RW disponível no momento, se ele está formatada da maneira correta ou não, se eu preciso ripar a gravação depressa para disponibilzar alguma mídia que precise. Ter HDD é muito comodo, por isso só nessa semana eu já gravei umas quinze horas de programas para assistir depois, ou seja, estou usando ele pelo principal motivo que tinha comprado o LG e ele estava sendo subutilizado, gravar meus programas favoritos da TV quando eu não estiver em casa. Pode ser que ele queime bem mais rápido que o LG, mas vou considerar que se isso acontecer vai ser por uso, se uso o LG pouco as chances de ele pifar são bem menores não é?
     O RJ também facilitou muito a minha vida para ripar as gravações para o computador. Eu uso o DVD Shirink, e se faço multiplas gravações na mesma mídia com o LG o Shrink simplesmente se recusa a enxergar a mídia, com o RJ isso também ocorre, mas como eu gravo primeiro no HDD para depois passar a gravação para um DVD se eu quiser conservala, eu posso simplesmente passar uma gravação por vez para o computador, o Shrink não reclama, eu não perco gravação por causa de mídia, é o paraíso.
     O LG não tem time shifiting e esse recurso do RJ já compensa a compra do aparelho.
     O problema da legenda está mesmo me incomodando, estou assitindo a muitas sérias com legendas externas e está me dando um trabalhão converter de novo os arquivos embutindo as legendas ou manter o LG ligado para assistir satisfatoriamente com legenda.

     É isso, existem outras boas qualidades do aparelho que não estou lembrando no momento, mas por R$ 350,01 considero que foi uma boa compra. O aparelho mais barato com HDD que tenho visto à venda aqui em Goiânia está saíndo por R$ 900,00, e a diferença de preço é uma coisa a se considerar.

     


     
     

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #309 Online: Junho 17, 2007, 08:40:50 pm »