Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791744 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #450 Online: Julho 06, 2007, 12:36:08 am »
Se tivesse uma forma simples do PC reconhecer o HD do RJ já seria uma mão na roda.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #451 Online: Julho 06, 2007, 02:54:08 pm »
Se tivesse uma forma simples do PC reconhecer o HD do RJ já seria uma mão na roda.

Daniel,

Jeito simples não há.

Não é possivel fazer o windows reconhecer a unidade.

Talvez seja possivel escrever um driver em Unix ou Linux, que leia o hd sequencialmente, pois este é o modo em que é gravado o HD no RJ.

O provável formato é sequencial RAW MPEG, como se fosse uma unidade de fita.

Não há header ou diretório windows, tão somente um diretório no formato que o RJ entende. Não vai ser fácil fazer um driver para isso....

O Porque desse formato de HD?

Experimente gravar um DVD no seu computador, ao mesmo tempo que voce estiver usando a placa de captura, capturando um video externo, e ao mesmo tempo assistindo TV no seu monitor de PC TV.

O Rj é capaz de fazer isto,  devido a entre outras coisas este formato do HD.



FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #451 Online: Julho 06, 2007, 02:54:08 pm »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #452 Online: Julho 06, 2007, 07:23:23 pm »
Gente! Boa novas....acabou de chegar o meu RJ!!!!

Agora sim! Primeiramente gostaria de dizer que o Edelbas foi super gente boa, muito atencioso, enviou muito bem embalado, etc.

Agora assim que chegar em casa, vou fazer uma bateria de testes para poder ver a qualidade de compressão...

Assim que terminar, posto por aqui.

Abraços...

Mário

 :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!:

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #453 Online: Julho 09, 2007, 07:15:24 pm »
Bom pessoal...como disse que o meu Já chegou, fui fazer o básico, dar uma ajeitada na refrigeração do chipset. Infelizmente minha camera digital tá sem pilhas, como ainda não comprei as novas recarregáveis, tirei com o celular mesmo, mais pra ilustrar, porque o processo vocês já conhecem.

A criança:


Chipset já sem o dissipador:


Pasta Térmica da Zalman já aplicada no chipset:


Dissipador, usei o original mesmo, pois não tenho nenhum aqui pequeno como ele.


Cooler, este cooler era da minha DFI, troquei dela por um melhor e este ficou "sobrando", aí acabei utilizando ele agora!


Tudo já montado, coloquei ele com cola quente, para não danificar o dissipador com parafuso.



Aí veio o primeiro problema, o conector é de 3 pinos de placa mãe...e a distância é grande até a fonte de energia mais próxima sem ter que fazer gambiarras ou emendas (Conector do HD), A solução? essa aqui:


Agora foto dele fechado:


Agora um videozinho dele em funcionamento, faz um barulho suave...continuo, mas o próprio som do drive de DVD em funcionamento já abafa ele. (tem como colocar o video direto aqui? não consegui)
http://www.youtube.com/watch?v=ZCnDasPuy08

Próxima coisa a fazer são os testes de encoder.

Abraços...

Mário
« Última modificação: Julho 10, 2007, 10:04:10 pm por Jefferson »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #454 Online: Julho 09, 2007, 10:32:54 pm »
Jefferson , em primeiro momento peço desculpas por ter usado suas palavras , mas foi no intuito de ajudar e de fazer algo padronizado , quanto ao rjtech fiz varios testes e realmente ele perde essa funçao de avanço e retrocesso usando-o pela porta usb independente da qualidade de compressão , bem como em alguns .avi usados atraves do drive de dvd , estou quase a descobrir o razão , pois percebi que quando a compressão do arquivo é muita essa função não obedece , e quando a compressão é menor (qualidade de video melhor) ele funciona perfeitamente .
« Última modificação: Julho 09, 2007, 10:35:41 pm por turco »

Offline modellnx

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #455 Online: Julho 10, 2007, 10:31:43 am »
Jefferson , em primeiro momento peço desculpas por ter usado suas palavras , mas foi no intuito de ajudar e de fazer algo padronizado , quanto ao rjtech fiz varios testes e realmente ele perde essa funçao de avanço e retrocesso usando-o pela porta usb independente da qualidade de compressão , bem como em alguns .avi usados atraves do drive de dvd , estou quase a descobrir o razão , pois percebi que quando a compressão do arquivo é muita essa função não obedece , e quando a compressão é menor (qualidade de video melhor) ele funciona perfeitamente .

Desculpem, realmente eu tinha lido a resposta, mais como se referia a uma compactacao que poderia usar o Avanco e Retrocesso, gostaria de saber qual e para poder utilizar estes recursos.

Eu normalmente acesso no Case HD(USB) por AVI. ou com WinAVI passo meus RMVB para AVI. Sera que um DivX ou XviD especifico e possivel o avanco e retrocesso? Se for quel seria?
 
Muito Obrigado

modellnx@yahoo.com.br

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #456 Online: Julho 10, 2007, 08:32:23 pm »
Colegas,

Acho que o assunto cooler está devidamente explorado.

As conclusões:

1 - SIM HÁ NECESSIDADE DELE.

2 - Existem diversos modos de instala-lo, vide post anteriores.

Vamos explorar novas questões?

A - Bateria do clock.

      Alguém chegou a conclusão se é recarregável ou não?

      No meu caso instalei a bateria não recarregável e até o momento esta funcionando bem, mas minha primeira experiência demonstrou que dura tão somente cerca de uma semana quando fora da tomada.

B - Loader IDE

     Alguém já se dispos a instalar o conector IDE (soldar) e testar outro loader diferente do original?

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #457 Online: Julho 10, 2007, 10:24:32 pm »
Jefferson , em primeiro momento peço desculpas por ter usado suas palavras , mas foi no intuito de ajudar e de fazer algo padronizado , quanto ao rjtech fiz varios testes e realmente ele perde essa funçao de avanço e retrocesso usando-o pela porta usb independente da qualidade de compressão , bem como em alguns .avi usados atraves do drive de dvd , estou quase a descobrir o razão , pois percebi que quando a compressão do arquivo é muita essa função não obedece , e quando a compressão é menor (qualidade de video melhor) ele funciona perfeitamente .

Turco,

Eu só conheço três motivos para um AVI não avançar ou retroceder em um DVD player:

*O usuário acha que sabe quais são os botões necessários para fazer isso no controle remoto, mas está enganado. Esse é o motivo na maioria absoluta dos casos;
*O filme não tem keyframes. Mas nesse caso não avança nem retrocede em lugar nenhum. Nem no PC;
*Uma gravação irregular. Só acontece com gravação em mídia óptica e não tem motivo para ocorrer na USB;


Se o RJTech não avança nem retrocede nada na USB, não tem nada a ver com compressão.


http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #458 Online: Julho 10, 2007, 10:30:07 pm »
Quando eu tiver tempo farei este teste, mas tenho outras coisas mais importantes no momento ( antes do fim de semana devo testar ).

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #459 Online: Julho 10, 2007, 11:06:51 pm »
Mensagem do Moderador

Gente,

Este fórum tem um lugar específico para experiências, o lixão, onde você pode experimentar à vontade com recursos de postagem, criar tópicos, editar mensagens, etc. Não vejo motivo para eu ter que ficar consertando posts todos os dias para acertar a legibilidade, porque alguns não conseguem fazer um quote direito.

Esse é um problema recente e é a segunda vez que eu reclamo.

E vou começar a distribuir pontos negativos.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #459 Online: Julho 10, 2007, 11:06:51 pm »