Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786860 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline garrett2004

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #500 Online: Julho 23, 2007, 07:26:27 pm »
Alguem sabe informar onde eu acho o rjtech? E qual o preço atual?

Grato.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #501 Online: Julho 23, 2007, 08:18:14 pm »
Alguem sabe informar onde eu acho o rjtech? E qual o preço atual?

Grato.

Bom, vão falar para você procurar nos posts anteriores..mas enfim, você encontra no SAM'S CLUB e o preço está por uns 650`700...tá bem variado..tem até por mais...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #501 Online: Julho 23, 2007, 08:18:14 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #502 Online: Julho 23, 2007, 09:11:25 pm »
Olha,

minha interpretação a respeito:

Dependendo do valor pode valer a pena.

Não conheço quem ofereça.

Entretanto:

HD = ide
DVD writer = ide

Assim isto nós podemos trocar por nossa conta....

Fonte de alimentação : Pode ser causadora de problemas.... Recomendo utilizar estabilizador, no-break, proteção, etc... ou até mesmo deixar desligado nos dias de tempestade....

motherboard: idem

Ou seja, "LA GARANTIA SOY JO"  8)

Também acho besteira fazer isso, se é que existe. Eu nunca ouvi falar. A DELL faz, mas no ato da compra, e é bem caro.

Sobre o GRAVADOR ser IDE, até é, mas já trocaram pra ter certeza se funciona? apenas desmontando um ou mesmo se adaptando o conector IDE lá.

Sobre ventilador de baixo consumo, o meu até é, apenas 2W de consumo, mas também coloquei um potenciometro, ele fica na parte externa do DVD, atrás, junto com a saída do cabo de energia. Quando eu preciso, desligo ele, coloco no máximo, ou mesmo coloco em mediana pra refrigerar mas num fazer barulho nem consumir muito. Agora aqueles BLOWER's da vida, coloquei e não gostei, num refresca muito não e gasta mais.

Há algum projeto ou dúvido aberto ainda? vamos começar a trabalhar!  :P

Abraços...

Mário

Mario, A garantia soy jo é muito bom.....

Infelizmente é assim mesmo, até com produto LG e PHILIPS.....

Está tudo otimo e garantido até voce precisar... Ai são outros 500...

Recentemente um caso da Philips , levado as ultimas consequencias, foi honrado pela loja que me vendeu o equipamento. Da philips necas....

A loja me devolveu o dinheiro e a Philips disse que eu havia utilizado muito o gravador e que não havia garantia para o laser....e isto esta bem escrito no certificado.... Em outras ocasioes eles foram muito mais sensatos. acho que estão mudando...

A Garantia do RJtech é o sams club que tem honrado todos os casos que sei, sem muita discussão. ainda.... vamos ver como vai ficar...

Resumindo, compre em uma boa loja qualquer produto. Até lenoxx serve. Se der pane durante a garantia tenta a fabrica, mas na ultima instancia o comerciante é que tem que resolver...

Agora fora da garantia... tchau...tchau.... vire-se. E boa sorte para todos.


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #503 Online: Julho 24, 2007, 04:12:02 pm »
Pessoal, pergunta besta, mas num achei e num consegui fuçando.

Como faz pra adicionar um canal? aqui ele encontra todos, menos o SBT, aí eu sintonizo ele normalmente, mas ele num aparece quando aperto canal pra cima e pra baixo, somente se eu digitar o número.

Estou tendo sérios problemas em sintonizar os canais...tem como "apagar" tudo e eu sintonizar manualmente? pq porque aí pela lista de frequencia, eu vou colocando um por um...são só 47 mesmo...aí já escolho os que quero.


Alguém sabe como fazer isso?

Abraços...

Mário

Basta retornar as configurações de fábrica e os canais são apagados da lista.

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #504 Online: Julho 24, 2007, 04:31:48 pm »
Pasta Térmica da Zalman já aplicada no chipset:


Dissipador, usei o original mesmo, pois não tenho nenhum aqui pequeno como ele.



Olá Mário,
Se eu entendi direito você removeu o dissipador que estava sobre o processador e o colocou de novo, com a pasta térmica. Teve algum motivo para isto(remover e colocar de novo)? Caso tenha realmente removido o dissipador original: Teve dificuldade em removê-lo (já fiz a pergunta ao Renato mas não custa obter mais experiências)?
« Última modificação: Julho 26, 2007, 12:20:06 am por Jefferson »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #505 Online: Julho 24, 2007, 07:32:26 pm »
Olá Mário,
Se eu entendi direito você removeu o dissipador que estava sobre o processador e o colocou de novo, com a pasta térmica. Teve algum motivo para isto(remover e colocar de novo)? Caso tenha realmente removido o dissipador original: Teve dificuldade em removê-lo (já fiz a pergunta ao Renato mas não custa obter mais experiências)?

Eu removi por 2 motivos, saber o chipset (já confirmar o modelo) e também substituir a "emplastada térmica" que vem de fábrica, parece um chiclete mastigado. Coloquei uma pasta melhor, e recoloquei o dissipador, costumo fazer isso em todos componentes eletronicos de PC que compro, pois tudo usa essa porcaria térmica.

Olha, voce tem que apoiar a chave de fenda nas laterais do DVD e colocar a ponta com cuidado entre o chipset e o dissipador. Assim forma-se uma alavanca, voce força o cabo da chave pra baixo e assim ele vai empurrar o dissipador pra cima, você faz isso em diversos lugares (nos 4 lados) e assim você percebe que já se solta, aí com a mão mesmo ou até na chave sai.

Abraços...

Mário

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #506 Online: Julho 25, 2007, 12:43:45 pm »
Viajei uma semana e o hd do bicho foi lotando.
Mas achei estranho o seguinte. Ele com mais de 10 GB livres começou a reclamar de espaço, que não havia para cumprir a programação. Mas está gravando. Apaguei alguns programas já gravados e daí a pouco ele deu o aviso de novo.
Será que ele avisa assim antes de lotar? Será porque precisa de espaço para o time shift?
Imagino que sim. Mas o inconveniente é que ele acaba não desligando depois que dá o aviso.
Alguém já observou isso?

Offline Joao_Polaco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #507 Online: Julho 25, 2007, 03:45:31 pm »
Olá danielqjf, eu percebi isto também, mas observei que acontecia quando eu tinha muitas programações feitas, para gravar diariamente, etc, ou seja não havia espaço para gravar tudo o que estava programado. Creio que ele não faça reserva de espaço para o timeshift, mas apenas analiza se há espaço para grava tudo que está programado. Faça um teste: apague todas as tuas programações do timer e crie uma para gravar apenas uma vez, você verá que ele não dará mais esta mensagem que você disse.
O meu RJTech está com HD Samsung IDE de 250GB 7200rpm e já lotei ele, rsrsrs. Funciona normal sem sobreaquecer.
« Última modificação: Julho 25, 2007, 03:48:09 pm por Joao_Polaco »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #508 Online: Julho 25, 2007, 04:31:00 pm »
Olá danielqjf, eu percebi isto também, mas observei que acontecia quando eu tinha muitas programações feitas, para gravar diariamente, etc, ou seja não havia espaço para gravar tudo o que estava programado. Creio que ele não faça reserva de espaço para o timeshift, mas apenas analiza se há espaço para grava tudo que está programado. Faça um teste: apague todas as tuas programações do timer e crie uma para gravar apenas uma vez, você verá que ele não dará mais esta mensagem que você disse.
O meu RJTech está com HD Samsung IDE de 250GB 7200rpm e já lotei ele, rsrsrs. Funciona normal sem sobreaquecer.

Colegas,

A descrição acima é a correta.

Ele analisa tudo que voce pretende gravar e calcula o espaço necessário, se não tem ele fica ligado, com aquela mensagem, aguardando seu ok.

Solução:

Programe tudo em SLP e vá alterando aos poucos para outra qualidade, conforme voce vai "abrindo" espaço.

O Space management deve ser set para manual, pois no caso de lotar ele vai apagar as mais antigas.

Outra coisa que poderiamos fazer:

Cada um reportar o tipo e modelo de disco substituto que utilizou.

Já tenho notícias que o Maxtor 120Gb funciona e agora o Samsung 250Gb.

Poderiamos ser mais específicos e listar o modelo exato.

O que voces acham?



Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #509 Online: Julho 25, 2007, 04:55:13 pm »
Não faz sentido. Me parece mais um erro de lógica ao criarem o firmware. Se for pensar assim, uma só programação diária deveria dar esse aviso. Afinal, gravando todo dia, uma hora vai lotar.
Mas realmente pode ser isso sim. Eu tenho várias programações semanais. Isso de gravar em HD é muito bom. Não preciso procurar fitas, esvaziar... Manda gravar. Assiste. Apaga. Casseta, Panico, Auto Esporte, Arquivo Morto, CSI, etc, etc.
Teve ter alguma lógica do tipo. Quantas horas de gravação tem para a SEMANA. Qual qualidade. Aí, em função disso, calcula o espaço necessário e dá um aviso para a SEMANA, apesar de não estar claro.
Eu percebi isso na programação de segunda-feira. Vou observar se acontece em determinado dia ou se é sempre.

Ps. Maneiro o fórum. Avisou que o ARI postou enquanto eu escrevia meu post.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #509 Online: Julho 25, 2007, 04:55:13 pm »