Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786961 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #580 Online: Setembro 17, 2007, 01:27:41 pm »
Délio , esta sua noticia do firmware é novissima , e o pessoal passou instruções para o upgrade ? seria bom se alguem que tenha comprado o rjtech a pouco tempo pudesse testar o firmware , pois no caso de pane poderia troca-lo o meu comprei de terceiros e fico receoso como voce , fico muito agradecido por ter repassado essa informação , havia mandado um e mail a eles mas não foi respondido .

abraço pessoal

Offline wjunior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #581 Online: Setembro 17, 2007, 04:28:01 pm »
Pessoal, porque vocês não usam HDs de notebooks com um adaptador para IDE? o consumo é 1/3 do HD normal e pode colocar tamanhos maiores que 250GB!!

,
Wellington.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #581 Online: Setembro 17, 2007, 04:28:01 pm »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #582 Online: Setembro 17, 2007, 05:43:56 pm »
Pessoal, porque vocês não usam HDs de notebooks com um adaptador para IDE? o consumo é 1/3 do HD normal e pode colocar tamanhos maiores que 250GB!!

,
Wellington.

Pois é beeeeeeemmm mais caro um de note né?hehehe

Fora que num sei se tem, pelo menos por aqui hd de note acima de 200gb.

To aguardando ainda o Ari pra falar se tem como ver se é o problema do SMD lá do meu...tá fogo viu. Agora sinto a falta que ele faz.

Abraços...

Mário

Offline wjunior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #583 Online: Setembro 17, 2007, 08:39:17 pm »
Pessoal, vendo os posts sobre o cooler, enviei um e-mail para a RJTech para obter informações sobre o aquecimento exagerado. Vejam o e-mail deles:

Dear sir
You don't need to worry about the heat since we have passed the heat test Based on 60C room temperature.

BR,
RJTECH

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #584 Online: Setembro 18, 2007, 01:24:27 am »
Pois é, faltaram algumas informações. Segue então o correio que eu enviei para a RJTech. Note que é importante puxar o saco antes. Depois do blá-blá-blá, você vai direto ao assunto em apenas uma pergunta. Por sorte eles mandaram o firmware, mas eu duvido muito que eles tenham se tocado que o DVD foi vendido para o Brasil e que aqui o sistema é PAL-M. Meu medo é que os problemas sejam resolvidos e ele passe a sintonizar preto-e-branco (NTSC).
====================================================
Dear Sirs,

I bought this excellent recorder, with serial number 0605RJ-2100DVRX00449
and I have problems recording at each 10 hours. For example, if I record
during 42 hours, I have discontinuities at 10h, 20h, 30h and 40h. As I am
recording a fixed yard, at these points the recording shows a sudden change
from night to day and vice-versa. I think it gets wrong buffer pointers
after each 10 hours.
Another problem I have is that I have "automatic" as "Space Management" in
setup to automatically delete the oldest files, but the "Timer Recording"
schedules stops and only goes on if I delete enough files to give space for
ALL scheduled recordings, instead of doing it automatically.

My firmware version is:
Build:0050x18, Cware:3514, Nav:0142, Jul

10 200611:06:19, Region code:0

The question is:
Can you send me a firmware upgrade for this model?

Thank you very much in advance.
Yours,
Delio
====================================================
Resumindo: corrige os bugs das discontinuidades a cada 10 horas de gravação e deleta os arquivos mais antigos automaticamente quando o HD fica cheio.

Danielqjf, excelente sua negociação, acho que você até vendeu caríssimo um HD WD refurbished por R$ 100,00! Minha experiência com esta marca não é das melhores, ainda mais refurb. O HD WD de 250G no boadica está por R$ 187,90:
http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=18&XF=58
Caso você não more nas redondezas do Rio de Janeiro, tente comprar por SEDEX, pois sai mais barato que os R$ 450 que você falou!

Agora as instruções para o upgrade que o Turco pediu. Grave um CD-RW com apenas um arquivo (o tal) e finalize o disco (close session). NÃO pode ser multisession.
Basta colocar o CD no gravador que ele reconhece automaticamente. Claro que eu respondi "não", não fazendo o upgrade. A tela que aparece é exatamente a que está neste link (DVDR-X30 Firmware Upgrade Instructions):
http://wintal.com.au/info/guides/x30up/
Acho que é mais um clone do RJ. Muita atenção neste link: DE FORMA ALGUMA BAIXE O DMN8600.CUB DESTA PÁGINA POIS É DE #OUTRO# APARELHO! CUIDADO! Inclusive o firmware deste link tem apenas 1.8MB enquanto que o correto tem 3MB.
### O firmware CORRETO é o do link do meu POST anterior. ###

A idéia do HD de notebook realmente é boa, mas tem o problema do custo, como o Mariohip falou. Ainda acho melhor comprar um WD normal. Além disso é necessário comprar um adaptador do barramento IDE normal para o IDE do notebook. O problema da limitação de 250G pode não ser apenas consumo de energia como a RJTech fala, pode ser de endereçamento, então você pode acabar ficando com apenas 250G. Só testando para ver.

Quanto ao cooler, eu moro em Petrópolis, que não faz tanto calor quanto no Rio, mas a carcaça ficava realmente muito quente. Certamente a vida útil do aparelho vai diminuir muito sem cooler. Não é à toa que qualquer gravador de DVD de mesa usa cooler, e sem HD!

Eu estou pensando seriamente em fazer o upgrade no sábado de manhã com a cabeça bem tranquila.
Detalhe: Se voce morar numa cidade como Petrópolis que falta luz toda hora, tem que usar NOBREAK para fazer o upgrade. Se faltar luz no meio do processo, já era!
Boa sorte a quem se aventurar...

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #585 Online: Setembro 18, 2007, 01:35:29 am »
Esqueci de falar do medo do upgrade. No link abaixo, sobre o RJ-1500DVX, outro modelo, tem um monte de gente se queixando do upgrade:
http://www.videohelp.com/dvdplayers/rjtech-rj-1500dvx/3949
O ideal seria se alguém tivesse o firmware atual para poder voltar em caso de problema.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #586 Online: Setembro 18, 2007, 01:47:37 am »
Pessoal, eu tenho um RJ em casa com nota fiscal do dia 09/09, amanhã vou ligar lá pra ver se ainda pode trocar, se puder vou tentar o upgrade no bichinho e diga pra vocês o que aconteceu...

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #587 Online: Setembro 18, 2007, 01:47:16 pm »
Delio , percebendo sua diplomacia , queria saber se voce não conseguiria junto a rjtech o firmware original seria bom pra gente .

agradecido

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #588 Online: Setembro 19, 2007, 12:38:34 pm »
Pois é, faltaram algumas informações. Segue então o correio que eu enviei para a RJTech. Note que é importante puxar o saco antes. Depois do blá-blá-blá, você vai direto ao assunto em apenas uma pergunta. Por sorte eles mandaram o firmware, mas eu duvido muito que eles tenham se tocado que o DVD foi vendido para o Brasil e que aqui o sistema é PAL-M. Meu medo é que os problemas sejam resolvidos e ele passe a sintonizar preto-e-branco (NTSC).

...

====================================================
Resumindo: corrige os bugs das discontinuidades a cada 10 horas de gravação e deleta os arquivos mais antigos automaticamente quando o HD fica cheio.



Prezados,

ATENÇÃO:

O firmware é dependente do número de série do seu aparelho:

1. Please write your serial number in an e-mail and send to us
    Then we will send you the right update
2. Unzip & burn the file DMN8600.CUB onto a CD-R
3. Put the CD-R intray
4. Follow onscreen instructions

WARNING!!! DO NOT TURN OF POWER WHILE UPGRADING.

Update will happen on customers own risk.
« Última modificação: Setembro 19, 2007, 12:58:50 pm por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #589 Online: Setembro 19, 2007, 01:03:21 pm »
Pessoal, porque vocês não usam HDs de notebooks com um adaptador para IDE? o consumo é 1/3 do HD normal e pode colocar tamanhos maiores que 250GB!!

,
Wellington.

Pois é beeeeeeemmm mais caro um de note né?hehehe

Fora que num sei se tem, pelo menos por aqui hd de note acima de 200gb.

To aguardando ainda o Ari pra falar se tem como ver se é o problema do SMD lá do meu...tá fogo viu. Agora sinto a falta que ele faz.

Abraços...

Mário

Mario,

Voce precisa chegar a tela do restore to factory configuration às cegas.

Já tentou?

Se liga o HD e aparece HELLO mas não aparece nada na TV :

Aguarde até a mensagem "No disc" no display do aparelho assim:


1 - Ligue o RJ

2  - Retire qualquer disco do DVD.

3 - desligue

4 - ligue : voce vai ver HELLO no display do RJ

5 - Sequencia :  HELLO => No Disc   

     Significa : HD e DVD ok.

6 - Caso prender no Hello - voce tem problemas no HD ou no DVD, travando o bus ide, ou ainda o bus ide pifado.... se o bus ide estiver pifado, só trocando a placa mae.

7 - Não necessariamente a tela é apresentada na TV. Pode eventualmente, estar travando antes da tela RJtech, assim o restore to factory configuration pode ajudar.

8 - Se após tudo isso, ou seja, sequencia 5 ok e restore to factory não apresentar tela na tv, é problema na placa mãe.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #589 Online: Setembro 19, 2007, 01:03:21 pm »