Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791676 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #640 Online: Setembro 24, 2007, 02:15:59 pm »
alguns bugs do firmware novo : quando voce esta na lista de arquivos do hd conectado via usb em dado momento ele trava , sendo nessesario delsigar o aparelho atraves do console , quando se tenta reproduzir um arquivo que ele não tem suporte ele trava sendo nessesario a mesma ação descrita anteriormente (no firmware antigo nenhuma desses dois bugs estava presente)

Atenção se voce tem arquivos no hd salve antes pois apos a atualização ele formata o disco (me ferrei) mas esta aqui a dica para o pessoal não ter esse problema .

até mais pessoal

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #641 Online: Setembro 24, 2007, 05:29:45 pm »
Mario, esse HD seu tá funcionando?

Sim, ele liga, assim como o loader...giram e tudo mais, mas não dá mais video nem liga o display. :(

Ligar não é sinônimo de funcionar. Já tentou colocar outro HD, ou colocar o HD num micro?
Apesar de o display (a meu ver) não ter nada a ver com isso, acho que vale o teste, afina, temos um HD recondicionado.

Mas sem ter o HD ou ele não funcionando, apesar de ligando, o visor nem se quer dá sinal de vida? nem a imagem na tela aparece?


Mário,

       Pelos testes que andei fazendo aqui eu descobri que se não houver um consumo mínimo na fonte o RJTech não liga o painel, daí ele entra num estado de erro. O HD e o Loader ligam, mas não funciona nada. Pode estar com defeito ou no seu HD (que acho o mais provável) ou no seu Loader.
       Outra coisa interessante, o RJTech liga e funciona com qualquer tamanho de HD, testei com HD's de 3,2Gb / 20Gb e 40Gb. Não precisa nem se preocupar com que tipo de formatação ou particionamento está no HD, é só ligar o HD no aparelho ligar e esperar uns minutinhos (em torno de uns 5 minutos para o HD de 40Gb) daí se ele não sair do "HELO" basta desligar e ligar de novo que funciona. Pelo menos foi assim nos testes que fiz aqui. Porém tome cuidado para não colocar um HD com dados importantes, pois ele apaga tudo.
       Acho que você poderia testar com qualquer HD IDE que tiver em mãos e possa formatar. Se ele não acender o painel, tente colocar um DVDRW IDE. No caso de colocar um DVDRW IDE, você terá que soldar um conector IDE macho na placa e terá que fazer um cabo adaptador para dividir o cabo do HD do RJTech, daí você conseguirá ligar tanto o HD quanto o DVDRW, porém se fizer isso ligue o DVDRW IDE somente com o HD original.
       Eu fiz vários testes de consumo com outros HD's e o DVDRW IDE que tenho aqui, as diferenças de consumo chegam a ser absurdas em alguns casos, por isso todos devem tomar cuidado ao ligar qualquer outro tipo de HD ou Loader no RJTech. Mais à noite vou postar todos os resultados e cálculos que fiz. E também descobri qual a corrente mínima para ligar o RJTech corretamente, também falo sobre isso mais à noite.

Abraço,

Marcelo Camargo.
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #641 Online: Setembro 24, 2007, 05:29:45 pm »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #642 Online: Setembro 24, 2007, 08:49:51 pm »
Mario, acho que vale a pena testar outro HD. Marcelo já te deu até os motivos.
Você não tem nada a perder. Foi o que eu disse:

"Apesar de o display (a meu ver) não ter nada a ver com isso, acho que vale o teste, afina, temos um HD recondicionado."

Marcelo, meu HD já foi pro espaço. Coloquei um outro, o RJ ligou. Mas ele não apagou nada. Voltei ele pro micro sem problemas. Não fiquei com ele ligado muito tempo, não gravei nada e não acionei o timeshift. Operei ele, fui nos menus, vi a info do HD... Mas não apagou. Afinal, eu só queria testar...

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #643 Online: Setembro 24, 2007, 10:42:42 pm »
Pessoal,

       Acabei de testar com um DVDRW IDE, e advinhem só... Funcionou perfeitamente... Pelo menos na reprodução tá funcionando, depois devo testar fazendo uma gravação e aí posto o resuldado aqui, mas acredito que deva funcionar sem problemas.

O teste é necessário. Existem casos de gravadores de DVD que ou não gravam ou não conseguem ler DVDs originais protegidos quando você usa um gravador IDE diferente do original.

Se seu teste for um sucesso, vou ter que arrumar um jeito de comprar um aparelho desses :)

O que é que está esperando ? Aqui em Salvador voltou a ter por R$350,01 no Sam´s Club.

Cada dia que passa eu gosto mais dele ( acho que é paixão ), por exemplo: é ótimo gravar um DVD e assistir um filme gravado ao mesmo tempo, é ótimo assistir um filme e depois assistir um programa que estava passando e o RJtech gravou no recurso de timeshift para depois assistir também. É ótimo ter tudo isso por R$350,01 ( estou para ver um aparelho eletrônico com melhor custo benefício, principalmente depois que resolvi o problema de super aquecimento ). Gostei tanto do aparelho, que se por acaso quebrar algum dia, e não estiver mais na garantia, eu imediatamente vou atrás de outro igual .

Eu, para incrementar mais ainda a utilidade e confiabilidade. Acabei em definitivo ( se a falta de energia não for longa demais ) com o problema de perder a hora quando falta energia, comprei um nobreak APC Slim ( R$115,00 no Edifício Central no Rio ), além de ter uma proteção que aguenta até 1000 J de transiente, tenho um pequeno nobreak de 185W, com uma pequena bateria ( 12V 3Ah ), que é suficiente para aguentar perto de uma hora em standby ( acho que vai bem mais longe, mas eu pluguei o receptor da Sky nele ).

Quando estiver resolvido esta novela desse novo firmware, eu também devo comprar um HD maior ( vai ficar bem mais interessante com um HD maior, um de 250GB por exemplo ).
« Última modificação: Setembro 24, 2007, 10:46:39 pm por Intruder_A6 »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #644 Online: Setembro 25, 2007, 12:06:02 am »
       Ola pessoal sobre o recurso de passar arquivos do usb para o hd interno estive lendo a respeito em outro aparelho similar que usa o mesmo processador e a informação era a seguinte : 10% do hd para essa finalidade mais 10% para o timeshift e 80% para as gravações gerais. isto é uma suposição baseada noque li sobre este aparelho.http://wintal.com.au/dvd_playersdvd_recorders/10308250.html .pois já estava empolgado em lotar o hd de divix mas se for na forma relatada acima em um hd de 250 gb terei espaço de 25 gb para alocar tais arquivos , que não é muito para este fim .

ate mais pessoal.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #645 Online: Setembro 25, 2007, 12:48:36 am »
       Ola pessoal sobre o recurso de passar arquivos do usb para o hd interno estive lendo a respeito em outro aparelho similar que usa o mesmo processador e a informação era a seguinte : 10% do hd para essa finalidade mais 10% para o timeshift e 80% para as gravações gerais. isto é uma suposição baseada noque li sobre este aparelho.http://wintal.com.au/dvd_playersdvd_recorders/10308250.html .pois já estava empolgado em lotar o hd de divix mas se for na forma relatada acima em um hd de 250 gb terei espaço de 25 gb para alocar tais arquivos , que não é muito para este fim .

ate mais pessoal.

25GB de DivX é filme para cace**, mas o melhor seria poder fazer com todo o HD.

Será que com um HD maior o tempo para timeshift vai aumentar ? Ai seria bom demais para ser verdade.

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #646 Online: Setembro 25, 2007, 04:04:46 am »

Talvez os firmwares RPC-1 contidos nesta página possam ajudar: http://www.firmware.fr.st/

Richarde,

       Eu já tinha dado uma olhada nesse site, mas infelizmente ainda não tem o firmware disponível para o modelo do meu DVDRW, pois acho que é um modelo novo da Samsung (SH-S202G / BRDH). Acredito que futuramente pode ser que alguém poste lá um firmware RPC-1 para este modelo. Isso até não me preocupa muito, pois posso dizer que 99,9% dos DVD's que irei usar aqui serão região 4, e também vou dar preferência para usar meu DVD Player da Philips para ler DVD's, deixando o RJTech apenas para gravação.



Marcelo, quando desmontei não havia reparado. Desmontei de novo agora e vi que existe um local apropriado para soldar o IDE. Uma curiosidade. Soldou por baixo ou por cima da placa? Não tirei a mesma para ver.
Quando disse que não sabe nada de eletrônica, foi modesto. Poucos tem conhecimento para fazer o que você fez.
Acredito que somente a placa lógica do HD não acione a fonte. O consumo dela deve ser muito baixo perto do disco em si.

Sobre a proteção dos DVDs IDEs, realmente existe essa opção de mudar a região 5 vezes. Mas me lembro bem que quando comprei meu primeiro DVD (era um LG) eu consegui um programa que, com uma senha "secreta" você conseguia "zerar" esse contador.

A idéia das FAN,s para acionar a fonte é muito boa. Se não for o suficiente, de repente colocar um resistor embaixo da mesma, assim, ela já tira o calor gerado.


Daniel,

       Eu fiz as soldas pela parte de baixo da placa, é bem simples de fazer, basta ter um bom ferro de solda, um bom sugador de solda e muita paciência.
       Eu disse que não conheço quase nada de eletrônica, e realmente é verdade, esse pouco que sei foi pesquisando na Internet, lendo sobre componentes eletrônicos e me aventurando em fuçar em equipamentos eletrônicos. Eu tenho facilidade em descobrir como as coisas funcionam, mas não tenho conhecimento técnico para reparar, projetar e modificar equipamentos eletrônicos, o que faço nada mais é do que uma veradadeira "gambiarra" que às vezes dá certo e outras não. Já queimei muita coisa mexendo onde não devia. Eu trabalho com informática no ramo de redes computadores nas plataformas Linux e Windows, onde também não sou nenhum guru, estou sempre buscando novos conhecimentos nesse ramo.
       Fiz o teste de ligar só a placa lógica do HD na fonte do RJTech, vou postar os resultados no próximo post.
       Cada marca e modelo de DVDRW tem formas diferentes de alterar a região, e formas diferentes de burlar também. Alguns modelos tem até como você definir região "0" através de um programinha.
       A idéia de colocar vários FAN's pode até ser boa, porém vai gerar um ruído audível muito alto, o que certamente vai incomodar bastante quem estiver próximo do RJTech, à noite então vai parecer uma turbina de avião...  :)  :)  :)


"Apesar de o display (a meu ver) não ter nada a ver com isso, acho que vale o teste, afina, temos um HD recondicionado."

Marcelo, meu HD já foi pro espaço. Coloquei um outro, o RJ ligou. Mas ele não apagou nada. Voltei ele pro micro sem problemas. Não fiquei com ele ligado muito tempo, não gravei nada e não acionei o timeshift. Operei ele, fui nos menus, vi a info do HD... Mas não apagou. Afinal, eu só queria testar...

Daniel,

       Acho que o painel como um todo é importante no RJTech, ele não só mostra o display, mas as duas principais funções do painel é dar suporte ao controle remoto e gerar o relógio do sistema, pois é nele que fica todo o circuito do relógio e sem ele o RJTech não pode mesmo funcionar, pois ele trabalha o tempo todo usando as unidades de tempo. Quando o display não liga, eu deduzo que o painel inteiro não liga, pois o controle remoto não funciona, o botão eject não funciona e o RJTech não termina de dar o boot por não receber as informações do clock. Não tenho a menor idéia do motivo disso acontecer, pois como disse antes, a fonte do RJTech liga normalmente, mas só o painel que não liga quando não há um consumo mínimo. Vou falar do pouco que descobri sobre isso no próximo post.
      Talvez o Mário esteja com algum problema no painel do equipamento dele, pode ser desde um mau contato no flat que liga o painel na placa mãe, ou até mesmo algum componente queimado. Vale a pena desconectar com cuidado o flat nas duas pontas e conectar novamente, se ainda assim não funcionar, o flat pode estar com alguma trilha rompida, daí seria necessário um multímetro para testar cada trilha, se isso se confirmar basta trocar o flat.
      Eu não cheguei a testar os HD's depois de colocá-los no RJTech, mas acreditei que ele preparasse o disco num formato prórpio, pois quando colocava os discos pela primeira vez, o RJTech ficava um tempão fazendo alguma atividade no disco, depois ele parava a atividade e entrava em operação normal ou às vezes ficava mostrando "HELLO", nesse caso eu o desligava e ligava novamente e ele entrava em operação normal.



Um abraço à todos,
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #647 Online: Setembro 25, 2007, 02:42:28 pm »
Num testei ainda troca o HD, vou tentar, mas quase certeza de que não tem nada a ver com o problema.

Pois fiz teste quando comprei e sem o HD ele ligava sim, mas o que está acontecendo agora é que o player num liga, mas HD e loader sim. ou seja, num aparece imagem. O fato de ter ou não HD num influencia em nada ao mesmo ver com o display ligar ou não, sendo que num tirei o loader e o HD, o que daria problema na fonte.

Bom, acho que vou mandar numa eletrônica, e tomara que o cara seja honesto comigo falando a real do produto.

Abraços...

Mário

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #648 Online: Setembro 26, 2007, 02:58:45 am »
Estava vendo com calma, o HD da Samsung consome bem menos que um Maxtor. Não está muito longe do WD.
12V / 5V:
Maxtor     - 960 mAh / 670 mAh
Samsung  - 600 mAh / 500mAh
WD         - 530 mAh / 450 mAh

Informações retiradas do rótulo do próprio HD (Samsung e Maxtor)
WD - http://www.westerndigital.com/en/products/products.asp?driveid=41&language=en

Acredito que a fonte seja calculada para suportar uma gravação em HD + um vídeo sendo executado de uma USB + HD funcionando + DVD sendo queimado. Pelo pouco aumento e considerando que dificilmente alguém faria tudo isso junto, acredito não comprometer a fonte...

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #649 Online: Setembro 26, 2007, 03:05:24 pm »
Estava vendo com calma, o HD da Samsung consome bem menos que um Maxtor. Não está muito longe do WD.
12V / 5V:
Maxtor     - 960 mAh / 670 mAh
Samsung  - 600 mAh / 500mAh
WD         - 530 mAh / 450 mAh

Informações retiradas do rótulo do próprio HD (Samsung e Maxtor)
WD - http://www.westerndigital.com/en/products/products.asp?driveid=41&language=en

Acredito que a fonte seja calculada para suportar uma gravação em HD + um vídeo sendo executado de uma USB + HD funcionando + DVD sendo queimado. Pelo pouco aumento e considerando que dificilmente alguém faria tudo isso junto, acredito não comprometer a fonte...

O Problema não é o consumo contínuo.

O Problema é o start-up ou seja spin-up ( corrente necessária para o prato girar).

Devido a utilização de diversos tipos de motores para "girar" o prato, alguns motores, com exceção dos da Western Digital CAVIAR, apresentam-se como curto-circuito para a fonte do RJtech.

ENTRETANTO VALE EXPERIMENTAR.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #649 Online: Setembro 26, 2007, 03:05:24 pm »