Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786997 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #720 Online: Outubro 03, 2007, 03:38:00 pm »
Pessoal essa funçao de alocar arquivo no hd interno provenientes da entrada usb funciona perfeitamente [demora mas funciona] os problemas com esse firmware são outros que relatei nas menssagens anteriores.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #721 Online: Outubro 03, 2007, 04:40:09 pm »
Pessoal essa funçao de alocar arquivo no hd interno provenientes da entrada usb funciona perfeitamente [demora mas funciona] os problemas com esse firmware são outros que relatei nas menssagens anteriores.
Nos meus primeiros posts relatei que no manual do 2100DVRX consta esta função mas que na versão original do firmware não está acessivel e provavelemente foi retirada para a distribuição fora dos USA. Precisamos do VxWorks / Tornado para ajudar a corrigir isto...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #721 Online: Outubro 03, 2007, 04:40:09 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #722 Online: Outubro 03, 2007, 05:46:06 pm »
Criar diretório é possível. Trata-se de COMANDO. A Porta USB foi projetada para ENTRADA DE DADOS ( buffer) e SAÍDA DE COMANDOS (sem buffer).

Criar um diretório e gravar um arquivo é tudo escrita num dispositivo, se pode um deve poder o outro também. E para que criar um diretório se não se pode escrever nada nele ? Se tem mesmo este bloqueio, só se for por soft e não por hardware.

Acho que existem ainda muitas dúvidas a respeito deste novo firmware, que espero que sejam esclarecidas em breve.

O Problema é que o hardware não tem buffer de saída USB. Apenas pequena quantidade de dados podem ser enviadas, sob pena de travamento dos dois dispositivos.

Implementa-se tudo o que é possível. A Transferência de muitos dados não é possível sem buffer de saída.

Não sei nada do 2200. Apenas do 2100. Não sei nem se é o mesmo chipset.
Com certeza é DOMINO pelo firmware, parecendo ser da série 8600. O restante não sei.

O que posso afirmar é que o "engine" do 2100 é ótimo. Aceita HD até 320GB da Western Digital (já testei) e muitos gravadores de DVD. Já testei com LG, PLEXTOR, SAMSUNG e SONY,

O mais recomendado é o LG H50 pois grava até 18X.

Ele é região free, e o consumo é variável sendo suportado pela fonte do 2100 para leitura e gravação.

Quanto a enviar do HD externo para fora, acho que a unica alternativa é retirar o HD e le-lo com um programa específico, inclusive tem utilitário VXworks que  faz isso transformando o RAW FS em DOS FAT32.

Depois de Gravado em RAWFS, voce pode transformar em FAT32, pois não há necessidade de RTOS ( Real Time).

Em fat32 voce está no mundo windows e é só usar os streams mpeg como quiser.

O resto é conversa de botequim.
« Última modificação: Outubro 03, 2007, 05:56:37 pm por ari »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #723 Online: Outubro 03, 2007, 08:09:08 pm »

Nota: O limite máximo teórico da interface USB 1.x é de 12Mbps (1.5MB/s). Eu estou colocando 8Mbps (1MB/s) nas minhas contas porque geralmente este é o máximo que eu consigo em um PC. Às vezes nem dá isso.

Nunca consegui 12Mbps em uma porta USB 1.x. Assim como nunca consegui os 480Mbps em uma porta USB 2.0.

O máximo que consegui até agora foi de uns 200Mbps (25MB/s).

A porta USB do RJtech é USB 2.0 ela compartilha a mesma UART da 1394(firewire DV), sendo teoricamente possivel atender a mesma velocidade.

Por este fato só é bufferizada a entrada de dados, não a saída.

Na saída só comandos. ( sem buffer)

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #724 Online: Outubro 03, 2007, 09:02:30 pm »
Vejam a informação

"These machines use an OS called VXWorks, it is a RTOS (real time operating system) and is loaded onto the HDD from CMOS when the unit is first booted. That is why the very first boot takes so long, it is formatting the drive and loading the system files and VXWorks.


Eu não creio que o sistema operacional seja gravado em nenhum momento no HDD. Não faz sentido para mim que haja uma cópia do SO no aparelho em alguma memória de massa (a Flash) e que esta cópia precise ser copiada para outra memória de massa para ser executada. Para a RAM, sim.

Eu entendo pouquíssimo dessas coisas, mas pelo pouco que sei isso não faz sentido. Juntando o fato de que o autor da citação acima diz que o SO é copiado da CMOS e não da Flash, eu sou levado a crer que ele não sabe bem do que está falando.

O que eu creio é que o SO usa o HDD para guardar várias informações de trabalho, como a programação do timer. Que procura por essas informações ao incializar e por algum bug "se perca" quando não as encontra ou as encontra corrompidas, apesar do disco estar "formatado".

Já o caso dos gravadores Pioneer é diferente. Faz sentido dizer que o SO está gravado no HDD deles, porque isso justificaria a necessidade de só poder colocar outro HDD no pioneer estando de posse do DVD de serviço (de onde o SO possivelmente é instalado).
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #725 Online: Outubro 03, 2007, 10:30:42 pm »
Concordo com o Jefferson.
Como eu disse, quando coloquei outro HD, o RJ não demorou a ligar. Não gravei nada nele e, ao voltar com o mesmo para o micro, estava tudo lá intacto.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #726 Online: Outubro 04, 2007, 12:52:31 am »

A porta USB do RJtech é USB 2.0 ela compartilha a mesma UART da 1394(firewire DV), sendo teoricamente possivel atender a mesma velocidade.

Por este fato só é bufferizada a entrada de dados, não a saída.

Na saída só comandos. ( sem buffer)

Nada que um bom hacker não consiga contornar, pois o principal ele já tem, que é uma porta USB 2.0, e um processador poderoso.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #727 Online: Outubro 04, 2007, 01:42:25 pm »
Vejam a informação

"These machines use an OS called VXWorks, it is a RTOS (real time operating system) and is loaded onto the HDD from CMOS when the unit is first booted. That is why the very first boot takes so long, it is formatting the drive and loading the system files and VXWorks.


Eu não creio que o sistema operacional seja gravado em nenhum momento no HDD. Não faz sentido para mim que haja uma cópia do SO no aparelho em alguma memória de massa (a Flash) e que esta cópia precise ser copiada para outra memória de massa para ser executada. Para a RAM, sim.

Eu entendo pouquíssimo dessas coisas, mas pelo pouco que sei isso não faz sentido. Juntando o fato de que o autor da citação acima diz que o SO é copiado da CMOS e não da Flash, eu sou levado a crer que ele não sabe bem do que está falando.

O que eu creio é que o SO usa o HDD para guardar várias informações de trabalho, como a programação do timer. Que procura por essas informações ao incializar e por algum bug "se perca" quando não as encontra ou as encontra corrompidas, apesar do disco estar "formatado".

Já o caso dos gravadores Pioneer é diferente. Faz sentido dizer que o SO está gravado no HDD deles, porque isso justificaria a necessidade de só poder colocar outro HDD no pioneer estando de posse do DVD de serviço (de onde o SO possivelmente é instalado).

Voce está certo.

Não há cópia do sistema operacional para o HDD.

O VXworks é "embedded", ou seja em eeprom. De lá mesmo é executado.

O que ele grava no HDD é a "inicialização" rápida que não sei o que contém.

E é rápida mesmo. em 2-3 minutos o HDD está pronto para funcionar.

Esta inicialização independe do tamanho do HDD.

Tanto o de 80Gb como o de 320Gb leva o mesmo tempo, assim, acho que são apenas algumas trilhas que são gravadas. Talvez um diretório inicial. who knows?

Os filmes são adicionados sequencialmente nas trilhas posteriores, como se fosse uma unidade de fita. Ele só salta se o setor estiver defeituoso.

Por este motivo, não será difícil ler o disco com algum programa simples.

Basta entender o diretório inicial, os flags de início e fim da gravação RAW MPEG e pronto.

No meu entendimento é isto que os programas apresentados fazem.

Este formato de gravação é rápido e ineficiente. um disco de 320GB perde 16GB, ficando com 304 Gb disponíveis. O de 80 perde 6 Gb. ´ficando com  cerca de 74Gb disponíveis.

Além disso, quando o disco "enche" faltando de 4 a 6 Gb para enche-lo, começa a não aceitar alguns comandos, principalmente de edição.

Mas tudo isso com muita classe.

Como já afirmei antes, troque o HDD e o gravador de DVD , coloque uma ventoinha e voce tem em suas mãos um equipamento comparável a outros de alguns mil dolares....

A economia do RJtech foi feita nos periféricos, ventoinha e fonte.

Mas eles deixaram a arquitetura aberta para os hackers aprimorarem e trocarem estes componentes.

Aceita qualquer HDD ou DVD writer dentro dos limites suportáveis pela fonte.

O Chipset e a implementação são muito boas. Dá de dez a zero em outras implementações (philips, pioneer, etc..)






Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #728 Online: Outubro 04, 2007, 05:30:38 pm »
Pessoal consegui um manual do Vxworks Tornado 2.0 vou postar aqui para o pessoal dar uma olhada e ver se descobre mais alguma coisa.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #729 Online: Outubro 04, 2007, 05:32:59 pm »

...um disco de 320GB perde 16GB, ficando com 304 Gb disponíveis... .
...Aceita qualquer HDD ou DVD writer dentro dos limites suportáveis pela fonte...



O que limita ele a um HDD de 320Gb? É o consumo de energia ou o software do aparelho?
Qual seria o limite suportável pela fonte? 45W menos o consumo da placa?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #729 Online: Outubro 04, 2007, 05:32:59 pm »