Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786850 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #770 Online: Outubro 10, 2007, 08:06:45 pm »
Ari , não fiz o teste mas pela experiencia de gravações que fiz nele acho que os numeros que voce postou são plausiveis .

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #771 Online: Outubro 10, 2007, 08:50:48 pm »
Ari , não fiz o teste mas pela experiencia de gravações que fiz nele acho que os numeros que voce postou são plausiveis .

Caramba. Achei baixa estas velocidades. será que as midias que estou usando?

Sony, verbatim e maxell.... Não sei qual seriam melhores....


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #771 Online: Outubro 10, 2007, 08:50:48 pm »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #772 Online: Outubro 10, 2007, 11:36:25 pm »
Caramba. Achei baixa estas velocidades. será que as midias que estou usando?
Sony, verbatim e maxell.... Não sei qual seriam melhores....

Não é propaganda. Se acharem Memorex +RW 4x (embalagem jewel-box lacrada) no SAMS Club ou outro lugar pode comprar. Grava e lê que é uma beleza.
Estou acompanhando as discussões sobre o novo firmware e a formatação do HD. Só vou repetir uma coisa.
A partição do HD para ligar na USB PODE ter mais de 32 GB e ser mais de uma partição. O segredo é que todas elas sejam PRIMÁRIAS. O meu HD de 80 na USB do 2100 tem uma de FAT32 de 52 GB cheia e totalmente acessível, uma FAT32 de 10 GB com alguns avi's (filme e legenda) e uma outra de 17 GB NTFS visível mas com conteúdo não acessível (logicamente). TODAS primárias. Detalhe: tem que particionar usando Partition Magic ou outra ferramenta compativel dentro do XP que cria FAT32 maiores que o limite do DOS.
Abraços a todos.

Abraços a todos
« Última modificação: Outubro 10, 2007, 11:47:09 pm por psr530fan »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #773 Online: Outubro 11, 2007, 02:07:52 am »
psr 530 , sobre particionamento de hd para leitura via usb tenho aqui o seguinte :

um hd de 250 gb que ficou com uma partição fat32 de 191gb e outra fat32 de 41 gb e os 18 gb do disco sumiu !
outro de 300 gb que ficou com uma partição fat 32 de 192gb e outra fat 32 de 88 gb e os 20gb sumiu !
quando consegui fazer uma partição fat32 com o total do disco o rjtech não leu , e nem o dvp 5980 Player Philips .
quando usei hds menores isso não aconteceu [essa perca]
usei o partition magic em todos os processos.
alguem sabe oque é que acontece , teve experiencia semelhante.

ate mais pessoal

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #774 Online: Outubro 11, 2007, 02:53:27 am »
Gravei hoje 2 horas de documentários gravados no formato SP+ ( deve quase encher o DVD+RW ) em menos de 10 minutos, imagino que isto seja velocidade 4X ( vacilei e não cronometrei, o tempo é uma estimativa, não esperava que fosse tão rápido, e acabou quando eu ainda estava tomando banho ). No meu caso eu gravei com um DVD+RW 4X da Verbatim .

O que eu observei ( se é que vocês já não observaram isto antes ? ) é que :


1. Quando em gravação ele fica com um disco mostrando uma animação de uma pizza cortada em 45º no ângulo 0-45º .

2. Com a evolução da gravação vai evoluindo a animação da pizza cortada até parar a animação com o corte em 320-365º da pizza ( não apagou a imagem da pizza, mas ficou estática ).

3. Só apagou quando eu dei o comando para finalizar o DVD ( ai fechou bem rápido ).


Da próxima vez vou finalizar logo antes de dar o comando para gravar ( ou se não for possível, logo após iniciar ), e pretendo cronometrar com cuidado.

Testarei também com outras mídias DVD+RW para ver a velocidade.


No final eu fiquei bem satisfeito com a velocidade da gravação.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #775 Online: Outubro 11, 2007, 06:14:24 am »
Pode ser que o RJ só grave em 1x. Lento já sabemos que ele é. E o gravador pode se recusar de gravar em 1x, a não ser que a mídia exija. Afinal o gravador de DVD não é algo para se esperar performance. Ele cumpre o que se propõe. Consegue gravar vídeo diretamente em DVD, e para isso não precisa de mais de 1x.

Num gravador de DVD sem HDD, não precisa mesmo.

Em um gravador com HDD, espera-se que na maioria das vezes o usuário vá querer gravar do HDD para o DVD e não direto da transmissão. Nesse caso, quanto mais rápido melhor.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #776 Online: Outubro 11, 2007, 06:16:29 am »
Ontem á noite, analisei analisei o que ocorre e cheguei á conclusão que o firmware do RJ comanda o DVD writer com as seguintes velocidades máximas:

DVD-RW : 1X
DVD+RW : 2X
DVD-R   : 2X
DVD+R   : 4X

Me corrijam se eu estiver errado...

Parece bem pior do que eu pensava. 2X em DVD+RW é muito ruim para quem, como eu, quer gravar muita coisa.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #777 Online: Outubro 11, 2007, 11:30:38 am »
Ontem á noite, analisei analisei o que ocorre e cheguei á conclusão que o firmware do RJ comanda o DVD writer com as seguintes velocidades máximas:

DVD-RW : 1X
DVD+RW : 2X
DVD-R   : 2X
DVD+R   : 4X

Me corrijam se eu estiver errado...

Parece bem pior do que eu pensava. 2X em DVD+RW é muito ruim para quem, como eu, quer gravar muita coisa.

Eu gravei em 4X um DVD+RW ( foi só o tempo de tomar banho que enchi 2 horas de documentários ).

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #778 Online: Outubro 11, 2007, 04:06:38 pm »
psr 530 , sobre particionamento de hd para leitura via usb tenho aqui o seguinte :

um hd de 250 gb que ficou com uma partição fat32 de 191gb e outra fat32 de 41 gb e os 18 gb do disco sumiu !


Não se esqueçam de descontar a própria area reservada para aFile Allocation Table !!

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #779 Online: Outubro 11, 2007, 06:05:26 pm »
Isso mesmo Psr 530 bem lembrado o sistema de arquivos FAT organiza os dados em clusters, se um arquivo for menor do que determinado cluster, seria um espaço perdido, cerca de 7 % do espaço total do hd .

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #779 Online: Outubro 11, 2007, 06:05:26 pm »