Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786972 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #800 Online: Outubro 18, 2007, 07:04:08 pm »
RE - DANIEL..  Valeu...  É que a imagem em SLP da fita VHS de 1990 já é muito ruim e se gravar em SLP no HD eu acho que pode piorar.  Vou testar.   Mas continuarei sem saber como gravo 3h num dvd de 4.7GB.
Dados: comprei o RJ em Brasilia no Sams por 350,00 divididos em 3 vezes. (E já se pagou) , pois juntando todas minhas fitas (HI8 VHS e Svhs ) aqui em RECIFE cobram 10,oo  por cada duas horas passadas para DVD e sem ediçao, assim eu teria que pagar 1.185,oo por todas minhas fitas sem môfo, daria pra comprar 3 RJtech. Aprendi a limpa-las e eu mesmo faço, é divertido.   Inclusive estou desenvolvendo um sistema para desamassar fiats. Pensse na bronca.....     Já digitei muito.....      Xau....   Té Mais Vê....   

Voce pode gravar ATÉ 3 Horas em SP+. Não é sempre.

Além do mais acho que a imagem tem vincos e ruídos pois gravada em SLP com fita mofada. Não há como comprimir vincos e ruídos. O arquivo fica imenso.

A Compressão se baseia em análise de quadros. Em um bom filme, sem vincos e ruídos, diversos quadros são comprimidos fácilmente.

Com vincos e ruídos, não há como fazer isso.

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #801 Online: Outubro 20, 2007, 12:03:09 am »
Bem... Agora entendo... VIVEIROS me dise que o RJ não grava 3 horas , e sim 4h...  tudo bem.... já da pro que eu quero....  Quanto a desamassar fitas , ainda estou desenvolvendo , em umas eu consigo e em outras não.... é que calor etalvez desmagnetize algumas ...      Xau...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #801 Online: Outubro 20, 2007, 12:03:09 am »

Offline Cassio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #802 Online: Outubro 20, 2007, 01:11:30 am »
Olá a todos. Como muitos de vocês resolvi dar uma ajuda a refrigeração do RJTech e coloquei um cooler de gabinete (de PC) junto as aletas perto do processador. A diferença na temp foi radical.... Porém a partir daí está acontecendo uma coisa estranha. Algumas vezes quando desligo o aparelho só pelo controle e depois de um tempo (horas ou dias) vou tentar religado... nada acontece. Na verdade em alguns casos percebo a tentativa de inicializar o drive do DVD e o cooler que coloquei liga. Entretanto para o aparelho voltar a funcionalidade devo desligá-lo no botão frontal e religá-lo (procedimento que até agora não falhou).
Será que o cooler está interferindo na corrente inicial para religar o aparelho quando está em espera?
O que vocês acham?
Grato a todos que participam deste excelente forum.
Cássio F. Coelho

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #803 Online: Outubro 20, 2007, 01:05:23 pm »
Olá Cassio.
Acho improvável. Só se você for muito azarado. O meu está como o seu, porém com um HD SAMSUNG de 160 GB (gasta um pouco mais) e não faz isso.
Às vezes percebo uma demora para ligar. Ele é meio lerdinho mesmo. Você não está sendo meio impaciente?
Já reparou se o HD não está fazendo barulho estranho? Pode ser que o HD esteja indo pro espaço (o meu já foi). Afinal ele é uma porcaria.

Offline Cassio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #804 Online: Outubro 20, 2007, 06:30:19 pm »
É Daniel... vou ficar de olho neste HD. Valeu.

Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #805 Online: Outubro 21, 2007, 01:37:48 am »
Oi
Alguém sabe se em Recife existe assistência técnica para o RJ, uma vez que ainda não é vendido aqui ?
Até mais.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #806 Online: Outubro 22, 2007, 11:28:01 am »
Oi
Alguém sabe se em Recife existe assistência técnica para o RJ, uma vez que ainda não é vendido aqui ?
Até mais.

A assistencia no Brasil é da Latinatec, dá uma procurada no site deles.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #807 Online: Outubro 22, 2007, 05:47:06 pm »
Olá a todos. Como muitos de vocês resolvi dar uma ajuda a refrigeração do RJTech e coloquei um cooler de gabinete (de PC) junto as aletas perto do processador. A diferença na temp foi radical.... Porém a partir daí está acontecendo uma coisa estranha. Algumas vezes quando desligo o aparelho só pelo controle e depois de um tempo (horas ou dias) vou tentar religado... nada acontece. Na verdade em alguns casos percebo a tentativa de inicializar o drive do DVD e o cooler que coloquei liga. Entretanto para o aparelho voltar a funcionalidade devo desligá-lo no botão frontal e religá-lo (procedimento que até agora não falhou).
Será que o cooler está interferindo na corrente inicial para religar o aparelho quando está em espera?
O que vocês acham?
Grato a todos que participam deste excelente forum.
Cássio F. Coelho


Voce está com problema na fonte.

Se a fonte não consegue "partir", ela desliga pelo detetor de overcurrent.

Ao voce apertar a tecla de power on/off do painel, voce tem um MASTER RESET na fonte e em outros circuitos.

Experimente tirar o  cooler e verifique se volta a  normalidade?


Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #808 Online: Outubro 23, 2007, 09:54:59 pm »
Alguém já testou um HD de 320 GB?
O consumo é o mesmo do de 250 que alguém do fórum já usou.
Será que funciona? Porque vou comprar 1 e estou na dúvida.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #809 Online: Outubro 24, 2007, 11:32:40 am »
Alguém já testou um HD de 320 GB?
O consumo é o mesmo do de 250 que alguém do fórum já usou.
Será que funciona? Porque vou comprar 1 e estou na dúvida.

Testado e FUNCIONA com HD 320 GB Western Digital Caviar 8MB buffer.

O único problema é que ó sistema operacional só aceita 255 vídeos. Assim não vejo muito sentido em discos maiores que 80 GB, pela experiencia que tive.

Um dos RJtech que tenho está com disco de 320GB WD 8Mb cache Caviar e com gravador externo LG H50N. A fonte aguenta, funciona tudo muito melhor do que o original, mas fiquei limitado por esta característica do sistema operacional.

Outros detalhes:

Ele não aceitou bem o LG H55N nem o pioneer 112 ( gravadores de DVD).

Ao colocar HD outros que não original, veja o número de pratos. O máximo é de 2.
A capacidade não importa. Parece que não aceita Seagate maior que 160GB, por utilizar um tipo diferente de motor.

Foi colocado ventoinha caracol de 12 vdc com "bearings" de baixo consumo ( 0,1 A)em cima do chipset, soprando ´pontada para a fonte, solucionando todos os problemas de calor.

Com ventilador normal, a fonte esquenta muito e o chipset fica mais frio.

Cuidado com o ventilador que põe. de 5vdc acaba com sua fonte e de 12 vdc com mais de 0,1 A também.


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #809 Online: Outubro 24, 2007, 11:32:40 am »