Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 787017 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #830 Online: Outubro 30, 2007, 02:39:10 am »
O meu problema é que o RJTech está travando os discos de DVD que coloco nele para copiar do HDD, isso acontece depois que ele termina de copiar, nem sempre ele me deixa tirar o disco de dentro dele, daí preciso desligar o aparelho e religar para conseguir tirar o disco, e a gravação sempre funciona. Com isso perco a hora no aparelho, então, a bateria do relógio seria a melhor pedida.

Tem usado sempre a mesma marca? Já tentou mudar de mídia?

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #831 Online: Outubro 30, 2007, 04:19:14 pm »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???


DURA cerca de 48 Horas de falta de energia, dependendo da carga inicial ( se nova ou velha de prateleira).

Some todas as faltas de energia.

Quando somarem 48 horas troque a bateria.

Ou então meça a tensão da bateria. Quando cair para 2,6vdc não alimenta mais o relogio.



Desculpe a minha ignorância, mas quando tem energia na rede elétrica a energia da bateria não é consumida pelo sistema?

Deveria ser assim.

Só que com a adaptação que fizemos sem adicionar 2 transistores e duas resistencias, o circuito se comporta de modo diferente. Este é o motivo da baixa duração.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #831 Online: Outubro 30, 2007, 04:19:14 pm »

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #832 Online: Outubro 30, 2007, 04:36:25 pm »
Bem... Observei que ele cria até 255 titulos no HD, mesmo que o HD não tenha sido totalmente lotado. apartir daí ele recomeça com Title 1 ; Title 2; .... no meu caso ele ainda nao apagou um arquivo mais antigo ?????
Curiosidade: selecionei 2 titulos do HD e enviei para o DVD , depois observei que ele repetiu 3 vezes cada um , eu fiquei com 3 titulos iguais e outros 3 iguais.  Isso só aconteceu uma vez.???? EU AINDA NÃO SEI USAR ADEQUADAMENTE A PAUSA do RJ , ou ainda não caiu a minha ficha ou o meu RJ esta assombrado.....

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #833 Online: Outubro 30, 2007, 07:43:19 pm »
Bem... Observei que ele cria até 255 titulos no HD, mesmo que o HD não tenha sido totalmente lotado. apartir daí ele recomeça com Title 1 ; Title 2; .... no meu caso ele ainda nao apagou um arquivo mais antigo ?????
Curiosidade: selecionei 2 titulos do HD e enviei para o DVD , depois observei que ele repetiu 3 vezes cada um , eu fiquei com 3 titulos iguais e outros 3 iguais.  Isso só aconteceu uma vez.???? EU AINDA NÃO SEI USAR ADEQUADAMENTE A PAUSA do RJ , ou ainda não caiu a minha ficha ou o meu RJ esta assombrado.....

Ele só aceita 255 arquivos, numerados de 0 a 254. Estes titles que voce está se referenciando, é porque voce apagou-as anteriormente.

A Questão definitiva é que uma vez gravados 255 arquivos "se fini...." Não grava mais nada, não importa quanto de espaço em disco voce tenha.

Ao voce teclar Show na tela HD voce deve verificar quantos arquivos tem gravado. se tiver 253, ele grava o próximo e bye...bye...

A sequência que voce tecla o ADD é importante. voce deve ter teclado ADD mais do que uma vez...

Não funciona pausa na gravação, se é esta a pergunta. Só STOP funciona. o pause é para reprodução.

Tudo acima depende da versão do firmware. Já encontrei tres versões de firmware e duas de hardware. Nas que testei funciona assim.




Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #834 Online: Outubro 30, 2007, 07:49:03 pm »
O meu problema é que o RJTech está travando os discos de DVD que coloco nele para copiar do HDD, isso acontece depois que ele termina de copiar, nem sempre ele me deixa tirar o disco de dentro dele, daí preciso desligar o aparelho e religar para conseguir tirar o disco, e a gravação sempre funciona. Com isso perco a hora no aparelho, então, a bateria do relógio seria a melhor pedida.

Tem usado sempre a mesma marca? Já tentou mudar de mídia?

Em uma versão do firmware que testei, após copiar, voce tem de teclar DVD, aparece a tela diretorio do DVD e voce teclar play em um dos titulos gravados. Após verificar que a gravação esta lá,( aparece na tela),  voce pode ejetar o disco, se não fizer isso trava....

Em outras versões o eject funciona diferente disso após gravação.

Outra coisa:

Se aparecer titulo em branco no meio do DVD, esquece... ele não gravou direito... trava também, aí voce desliga, master reset e o dvd gravado é quase utilizável...

Lembre-se de finalizar se vai ver em dvd player comum.


Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #835 Online: Outubro 30, 2007, 08:23:34 pm »
O meu problema é que o RJTech está travando os discos de DVD que coloco nele para copiar do HDD, isso acontece depois que ele termina de copiar, nem sempre ele me deixa tirar o disco de dentro dele, daí preciso desligar o aparelho e religar para conseguir tirar o disco, e a gravação sempre funciona. Com isso perco a hora no aparelho, então, a bateria do relógio seria a melhor pedida.

Tem usado sempre a mesma marca? Já tentou mudar de mídia?

Daniel, as marcas de DVD+RW que tenho encontrado aqui em Goiânia são Memorex e Ellcom, com as duas houve esse problema, no entanto, ontem, quando finalizou a gravação eu apertei eject e resolvi esperar longos cincos minutos até que ele resolveu ejetar o DVD de dentro do drive, daí não travou, acontece isso com vocês também???

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #836 Online: Outubro 31, 2007, 11:51:43 am »
Ari voce disse que o pause não funciona na gravação apenas na reprodução certo ? errado ele funciona sim na gravação você deve estar fazendo algo errado ! para constar estou usando o firmware original .

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #837 Online: Novembro 01, 2007, 08:40:10 pm »
Ari voce disse que o pause não funciona na gravação apenas na reprodução certo ? errado ele funciona sim na gravação você deve estar fazendo algo errado ! para constar estou usando o firmware original .

Dá para voce verificar qual a versão de firmware que voce tem?

Nos que testei não funciona adequadamente. Ele finaliza a gravação e abre outra, demorando bastante. Parece mais um stop + Rec do que pause como conhecemos em VCR.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #838 Online: Novembro 02, 2007, 01:31:54 am »
Ari, voce aperta o rec para gravar certo , ai voce dá pause então voce aperta o rec novamente para voltar a gravação e não o play e nem o pause novamente . (estou falando em gravação no hd , se bem eu me lembro esse recurso tambem funciona no disco optico , do mesmo jeito )

o firmware com certeza é o mesmo que o seu.
« Última modificação: Novembro 02, 2007, 01:36:08 am por turco »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #839 Online: Novembro 02, 2007, 05:34:35 pm »
Richardelima, nesses looongos 5 minutos aparentemente ele está fechando a sessão. Lembre-se que a velocidade de gravação do drive de DVD não é das mais rápidas. Só para questões de estatísticas: o meu RJTech fica gravando no HD 24 horas por dia ininterruptamente, só parando quando falta luz (o que não é nada raro em Petrópolis, principalmente quando chove). Acho que se ele não tivesse o cooler, já teria pifado há muito tempo. Raramente gravo algum DVD nele. Quando gravo, uso DVD+RW da Philips. Sempre gravou sem erro, mas eu faço o seguinte: escolho o que vou gravar, deixo gravando e volto quando tenho tempo. Geralmente, quando ele termina, eu ejeto e coloco num DVD player sem problema algum, mas eu não sei quanto tempo ele levou para fazer tudo (gravar e fechar a sessão). Enquanto isso, ele está o tempo todo gravando no HD (24 horas por dia). O problema é que o DVD writer não tem o led que indica quando está gravando. Provavelmente nestes 5 minutos ele estaria aceso, fechando a sessão.
« Última modificação: Novembro 02, 2007, 05:36:14 pm por Delio »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #839 Online: Novembro 02, 2007, 05:34:35 pm »