Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791635 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Lutti

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #840 Online: Novembro 09, 2007, 02:19:53 am »
Olá a todos deste forum.  ;)

Este é meu primeiro post e gostaria de parabenizar a todos que colaboraram para este forum, o nivel técnico de questões comentadas é muito bom.

Comprei o meu gravador graças a vocês pois foi aqui que fiquei sabendo onde era vendido e como fazer caso desse problema.

Continuem assim, todos saem ganhando.

Offline Lutti

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #841 Online: Novembro 09, 2007, 02:32:03 pm »
Gravo muitos programas da NET e estou querendo guardar-los em formato .MPG ou .AVI pois se gravar em discos de DVD não posso retirar um programa do disco como se ele fosse algo separado.

Quero saber se alguém conhece algum programa que possa converter o programa gravado em DVD e transformá-lo em .MPG ou .AVI . Testei alguns para .MPG e demorou muito para fazer esta conversão (o que funcionou), outros truncam parte do programa e outros que não truncam perde-se o som.  >:(

Tenho alguns documentários que encontrei na internet sobre a Discovery e estes estão em formato .AVI ou .WMV e não são tão grandes assim.
Caso alguém saiba de um software bom que faça a conversão (ripar) em um tempo não muito demorado e com bom resultado divulgue aqui.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #841 Online: Novembro 09, 2007, 02:32:03 pm »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #842 Online: Novembro 11, 2007, 02:29:31 am »
Lutti,
Qual sistema operacional você usa? Windows, Mac OS ou Linux?
Sugiro os seguintes sites:
1) http://www.videohelp.com/
Na lateral esquerda, em "How to" clique em "DVD Backup" e então escolha "How to backup DVD to AVI/DivX/XviD/H264/WMV/VC1"
2) http://www.doom9.net/
« Última modificação: Novembro 11, 2007, 02:35:35 am por Delio »

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #843 Online: Novembro 11, 2007, 04:00:36 am »
Curioso ! ! !   quando gravo no HD o que vem de um VCR, as vezes acontece o seguinte: Gravo 40 minutos, de uma fita VHS para o RJ, depois quando vou ver, la tem um trecho de 7 sete minutos e e outro trecho de 33 minutos , que somando tem os 40 min e eu coloco o tempo de 60 min pra gravar . Que mest[erio mistério eh é este.
« Última modificação: Novembro 12, 2007, 03:26:25 pm por Jefferson »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #844 Online: Novembro 11, 2007, 04:24:07 pm »
Bob, quanto a só gravar 40, já vi que se o RJ não detectar sinal (por exemplo, uma fita VHS virgem) ele NÃO GRAVA.
Quanto a dividir não estou certo mas acredito que se tiver um intervalo de fita virgem, ele separe em 2 partes (1 até a perda do sinal, outra após detectar o sinal novamente).

Confira aí e avise se for isso mesmo.

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #845 Online: Novembro 11, 2007, 06:23:02 pm »
Daniel, Obrigado.  Eu nao falei corretamente. Apenas dei um exemplo: a fita de 1990 eh é um casamento de 40 minutos. O RJ fez dois blocos: 7min + 33min . se essa fita tivesse 80min o RJ faria 7min + 73min. Ja observei, a fita nao tem intervalo nem sinal algum que provocasse o RJ a dividir. Repiti a gravaçao na qualidade HQ e ai sim, ele nao dividiu.    OUTRA COISA:   observei que alguns DVDplayer nao consegue ler o Disco +R gravados pelo RJ, embora tenha grafados no aparelho dizendo que ler tudo. Entao o que eu fiz: peguei o disco +R gravado, e Nero leu e fez uma copia num disco -R. Assim meu amigo consegiu assistir ! ! ! .
Tenho usado o disco virgem da MultiLaser, serah será que eh é esta midia! Vc você sabe qual as melhores midias +R , preu nat para eu não ter problema!     Obrigado    Xau Tchau ...
« Última modificação: Novembro 12, 2007, 03:29:47 pm por Jefferson »

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #846 Online: Novembro 11, 2007, 06:51:04 pm »
ATENÇAO: serah será que eh é possivel consultar, no FORUM, por assunto ou palavra chave. Vejam a mao de obra que tive: Levei horas mas Gravei todas as perguntas e respostas e comentarios das 24 paginas no HD do meu PC, so os textos, pra nao ficar muito pesado. Assim quando tenho uma duvida, uso o Localizar palavra chave, e leio tudo o que foi digitado sobre a quela palavra, exemplo TRAVOU, COOLER, DEMORA, COPIA, HD, FINALIZAR etc.. Se ja existir esse recurso entao Otimo, e como eh é que faz.   Agradeço.    Bob   
« Última modificação: Novembro 12, 2007, 03:32:08 pm por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #847 Online: Novembro 12, 2007, 03:45:04 pm »
Bobsobreira,

Sua redação já é difícil de entender sem os erros de digitação e o Internetês. Eu tento ser tolerante (há um limite) com a falta de domínio da nossa língua, mas as Regras de Conduta do fórum deixam bem claro que esse linguajar que você está usando é proibido aqui.

Se eu tiver que corrigir outro post seu, você será banido. E agora eu vou ficar de olho nos seus erros de digitação também.

Quanto à busca, aquele campo na parte superior direita desta página com o ícone de uma lupa de um lado e o botão "search" do outro serve para isso. Se você fizer a busca estando dentro deste tópico, ela será limitada a ele.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #848 Online: Novembro 12, 2007, 09:39:54 pm »
Falando em firmware, ninguém teve respostas do fabricante?

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #849 Online: Novembro 15, 2007, 01:43:11 am »
Danielqjf,
Acho que já responderam à sua pergunta (ninguém respondeu nada).
Eu só tive um e-mail respondido, com aquele firmware que aparentemente é do 2200.
Depois disso, silêncio total.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #849 Online: Novembro 15, 2007, 01:43:11 am »