Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 794124 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #140 Online: Maio 19, 2007, 10:09:34 pm »
Para resolver "cagadas"' tem o recurso do RESET TO FACTORY DEFAULTS, no setup, penúltima opção. Provavelmente resetará outras coisas também. Cuidado com o conteúdo não salvo do HD. Não sei se é resetado tabém.

BOA SORTE.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #141 Online: Maio 19, 2007, 10:22:35 pm »
Para resolver "cagadas"' tem o recurso do RESET TO FACTORY DEFAULTS, no setup, penúltima opção. Provavelmente resetará outras coisas também. Cuidado com o conteúdo não salvo do HD. Não sei se é resetado tabém.

BOA SORTE.

Já tinha tentado isto e não funcionou, mas usando o método tentativa erro acabei achando a senha ( tem poucos minutos que consegui ), acho que tive muita sorte ( tentei poucas vezes com alguns números cabalísticos ), porque travar um programa gravado ( para travar não precisa de senha, mas para destravar precisa ) e não poder destravar é florida.


Mudando de assunto, o RJ-2100 tem uma sensibilidade bem ruim para o controle remoto, precisa apontar para o sensor para que ele reconheça o controle, acho isto bem inconveniente ( foi o pior aparelho que já vi em termos de reconhecimento do sinal IR do controle remoto ).

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #141 Online: Maio 19, 2007, 10:22:35 pm »

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #142 Online: Maio 20, 2007, 12:30:15 am »
Bom saber ... achei que só o meu IR que era uma merda .....

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #143 Online: Maio 20, 2007, 01:08:12 am »
O problema do IR muito direcional é comum em vários aparelhos. Este principalmente, pois tem a frente espelhada e se vocês observarem, só tem um buraquinho sem espelhamento para receber o feixe IR além de o sensor estar muito longe da frente do painel, daí o problema... A solução não é impossível mas é trabalhosa e requer desmontagem do painel dianteiro. Um dia quando ele estiver mais velhinho, farei isto.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #144 Online: Maio 20, 2007, 01:52:48 am »
O problema do IR muito direcional é comum em vários aparelhos. Este principalmente, pois tem a frente espelhada e se vocês observarem, só tem um buraquinho sem espelhamento para receber o feixe IR além de o sensor estar muito longe da frente do painel, daí o problema... A solução não é impossível mas é trabalhosa e requer desmontagem do painel dianteiro. Um dia quando ele estiver mais velhinho, farei isto.

O que é que custava eles terem colocado o sensor mais na frente para aumentar o ângulo de recepção do sensor IR ?

Outra coisa é este aquecimento terrível dele, praticamente não dá para colocar a mão em cima ( deve estar lá pelos 50ºC na parte mais quente da carcaça ), certamente no dia seguinte ao final da garantia colocarei um ventilador de computador por dentro para refrigerar ( pena que vai ficar mais barulhento ).

Offline pf_gomes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #145 Online: Maio 20, 2007, 03:26:09 am »
Leonardo,

Valeu pela dica, pois ontem depois que respondi o seu post, fiquei tentando "quebrar a cabeça" para encontrar
uma solução para este problema de sintonização dos canais digitais da NET. Não sei o que resultou na identificação e sintonia deste canal 3 (feita pelo gravador, ao rodar o "scan" dos canais).

Só sei que antes de fazer o "scan", liguei o decodificador da NET pelo controle e alterei no setup de vídeo o item "TV Type" para NTSC (ao invés de PAL-M) e modifiquei o item "Video Output" para YUV (ao invés de CVBS). Após terminar o "scan" dos canais, observei que os canais que gostaria de sintonizar não foram identificados pelo gravador, mas o canal 3 (mostrava o portal da NET Digital).

Aí, sintonizei o canal desejado pelo controle do decodificador da NET no canal 3 (encontrado pelo gravador) e voltei para o controle do gravador, sintonizando neste canal 3. O canal era visualizado, embora com uma imagem meio ruim (diferente do sinal que eu tinha deste mesmo canal antes da instalação do gravador de dvd). Ao fazer o teste de gravação, clicando no botão "dub" o programa foi gravado sem nenhum problema.

O que eu não consigo entender, é como a gravação fica com uma imagem melhor do que a reprodução simplesmente destes canais (feita pelo gravador). Você também tem este mesmo problema de qualidade de imagem ruim na exibição dos canais e melhor na gravação ?

Abraços!

Paulo Gomes.

Olá, Pessoal!

Aproveitei o sábado a tarde, para fazer mais alguns testes com o meu Gravador de DVD. Navegando pelo menu do gravador de DVD RJ_2100DVRX, acabei encontrando na opção "Timer Recording" a solução para obter uma gravação perfeita com a qualidade total que o decodificador da NET Digital oferece (selecionando a opção "Record to" como "Rear S-VIDEO" ao invês de manter o canal 3).

Este recurso (acredito que muitos já devem ter conhecimento do mesmo) possibilita realizar a gravação pela entrada A/V do gravador de DVD e não simplesmente através do sinal que é sintonizado no canal 3.

O resultado não poderia ser melhor, pois a qualidade da gravação ficou "EXCELENTE" (com uma qualidade impressionante, sem nenhum ruído na imagem ou qualquer imperfeição).

Abraços a todos!

Paulo Gomes.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #146 Online: Maio 20, 2007, 10:09:26 am »
Eu liguei o receptor da Sky pela entrada sVideo ( se tivesse vídeo componente obteria melhor ainda ), imagino que este receptor da Net Digital tenha esta saída, se tiver pode ter certeza que você obterá ainda mais qualidade na imagem gravada.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #147 Online: Maio 20, 2007, 10:46:46 am »
Paulo,

a gravação através das entradas A/V é obrigatória em qualquer gravador de DVD e não é necessário usar a gravação temporizada pra selecionar essa entrada. Se você tem um sintonizador de TV paga, seja Net, Sky ou qualquer outro sistema que tenha saída de vídeo composto ou SVideo, o ideal é usar essa saída pois além da melhor qualidade de vídeo, temos gravação de áudio estéreo.

Abraço!

Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #148 Online: Maio 20, 2007, 08:35:31 pm »
Olá minha gente.

Sou novato neste lance de gravadores de mesa, mas estou aprendendo um pouquinho lendo este forum.

E apesar das leituras ainda sou muito "básico" neste assunto, portanto pergunto:

Onde consigo baixar o manual do Philips que é igual ao RJ-2100DVRX ???

Pois como disse sou bem "básico" , e com isto estou apanhando muito deste manual ruim, mal traduzido, com informações erradas, etc.

Para informação tbm também comprei o meu por R$ 350,00 em 10X sem juros.

Pq por que será que baixou tanto?? Seria algum problema??

Outras duas perguntas:

1 – Dá para atualizar o Firmware? Onde eu consigo este firmware atualizado e sem os problemas do original?

2 – Jefferson, o que é o procedimento que vc você colocou ao final da primeira página:

Citar
O procedimento:

1-Certifique-se de que não há nenhum disco no loader
2-Digite 0086000 (o último dígito é a região desejada: 0=multizona)
3-Aperte ENTER

Deve aparecer um retângulo preto com um zero no canto superior esquerdo


Abraços.

Marcos Cassini.



Editado pelo moderador: Leia as Regras da Casa.
« Última modificação: Maio 21, 2007, 07:14:52 am por Jefferson »

Offline jsilva

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #149 Online: Maio 21, 2007, 07:01:41 am »
As legendas divx ou xvid (srt txt sub) aparecem totalmente ou não, e há quebra de linhas?  :dashhead1:

Uma coisa que eu fiquei chateado porém, foi o fato de que ao reproduzir arquivos .AVI (DivX) as legendas estão sendo somente parcialmente mostradas na tela, já que quando há mais de uma linha, a segunda linha fica metade na tela e metade "pra fora", e quando há uma terceira linha então, essa não aparece mesmo... Será que alguém já teve esse problema? Estou usando arquivos .SRT e .SUB com as legendas, e no computador elas ficam perfeitas...

Esse problema com as legendas acontece também com o Digix, infelizmente.

As legendas são boas embora fiquem sobre uma tarja azul que em filmes DivX em 4:3 poderá avançar pela cena mas pelo menos a quebra de linha é perfeita e tem acentuação correta em portugues.

psr530fan
Na segunda foto de legenda (4:3) que vc você postou na primeira página não tem a tarja azul, já na outra de um vídeo wide tem a tarja q que fica na parte preta. Que tipo de legenda são aquelas?

Vc você já conectou esse HD no pc pra transferir os vídeos gravados? Só removendo ele tem jeito de fazer essas cópias sem uso de mídias dvd?

abraço


Editado pelo moderador: Leia as Regras da Casa.
« Última modificação: Maio 21, 2007, 07:11:23 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #149 Online: Maio 21, 2007, 07:01:41 am »