Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 794114 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #480 Online: Julho 16, 2007, 08:21:19 pm »
Em primeiro lugar quero me desculpar pelos erros de português anteriores que provavelmente, com razão, me valeram 3 pontos negativos. Estava entusiasmada com a nova compra e queria escrever as coisas rapidamente, isso somado ao costume, daí os erros. Me perdoem.

Desisti do RjTech por não entender o suficiente.
Estou pensando em comprar um Philips DVDR3455H. Já postei assunto no tópico certo porem gostaria de perguntar: No submarino esta por 899 reais agora. Minha principal preocupação é: posso conectar meu HD externo pela porta USB? Que tipos de arquivos de filme ele tocará? Já testou algum? mpeg? avi?
Qualquer dica de gravador (mesmo sem HD) que toque meus arquivos de HD externo será bem aceita.

Quanto ao RjTech o Sam's Club devolveu meu dinheiro e até onde sei ainda está sendo vendido a cerca de 750 reais. Vou freqüentemente ao Sam's Club e se houver alguma mudança no preço ou surgimento de novo modelo postarei aqui.

Obrigado pela ajuda. E desculpe pelos erros anteriores.

Katrina,

O RJ é exatamente o PHILIPS sem o vcr plus.

Aliás, isto é muito comum na CHINA. Alguém inventa e eles reinventam...O MESMO APARELHO sem tirar nem por... A PHILIPS a JVC e a MATSUSHITA processam, mas depois se conformam pois muitas vezes precisam utilizar as linhas de montagem de quem estão processando....

Eles dizem que não copiaram nada, pois retiram alguns componentes, adicionam outros e mudam algumas funções do firmware.

A vantagem do PHILIPS seria teoricamente a fase chamada "burn-in", ou seja, os equipamentos após serem montados são testados individualmente durante horas, e em outros casos os componentes são aquecidos , resfriados e testados  antes de serem montados nos equipamentos assegurando melhor qualidade.

Só isso. O restante é tudo igual. Mesmo chipset. firmware semelhante,  até o layout das placas é quase idêntico....

Outra questão é sobre a troca de HDs. Será que no Philips pode ser efetuado pelo usuário?

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #481 Online: Julho 16, 2007, 08:23:38 pm »

Alguém sabe se o RJ consegue retirar o "lixo" que as operadoras de TV a cabo colocam nos canais para evitar pirataria?
No meu caso tenho a Net aqui em São Paulo, e os canais 62 para cima são "bagunçados", e o RJ não arruma isto.



Marcos, os canais acima do 62 são codificados. ou seja, foi extraída a informação de sincronismo deles. Não existe aparelho LEGAL que possa restituir estes sinais.
« Última modificação: Julho 17, 2007, 04:31:35 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #481 Online: Julho 16, 2007, 08:23:38 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #482 Online: Julho 16, 2007, 08:50:55 pm »
Respostas da RJTECH:

Capacidade de disco e porque Western Digital :

"Any hdd over 320g would be unuseable due to their added power requirements. Devices such as these have minimal power supplies and were not designed to operate mega drives. Furthermore Western Digital ATA drives perform flawlessly in these type of units. Since there are no standards for power consumption by hdd manufactures anything else would be trial and error.

Seagate hard drives require more power to spin up than Western Digital ones. The 5V and 12V combined for the Seagate drives are about 28W whereas the WD ones only require about 18W. That's why we are recommending WD hard drives for the RJ-2100DVRX.

The RJ-2100DVRX have been tested up to 320GB. It takes a regular IDE hard drive and does not need formatting at the unit will use a zero file format when you initialize it. You do not have to format/partition your hard drive before putting it in".

This unit will not work without an IDE hard drive installed. All you have to do is set your hard drive to MASTER, plug the hard drive in, turn the unit on and wait a minute or two for the hard drive to be initialized. No partitioning. No formatting. Just plug it in.



Assim Discos HD até 320GB funcionam internamente segundo eles. Recomendam Western Digital. Não funciona sem disco HD ou com ele defeituoso.



Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #483 Online: Julho 17, 2007, 01:20:11 am »
Marcos, Você finalizou o DVD gravado antes de colocar no Gradiente?
É que o DVD é de uma locadora, logo já vem prontinho para assistir. Acho que eu não me fiz entender. ;)

Tenho um Home Gradiente HTS-870, e tentei reproduzir nele um DVD de locadora direto para o RJ, usando o Vídeo Out do HTS e do Vídeo In e S-Vídeo In(em momentos diferentes, como teste), mas o RJ não conseguia ver o que se passava no HTS, mesmo eu mundando as opções através do Source do controle.

Marcos, tenho quase certeza que isso está acontecendo por causa do Macrovision , que é uma proteção anti-cópia faz grandes alterações nos sinais de sincronismo. Em alguns Tv's o Macrovision faz a imagem ficar clara e escura, alternando, em intervalos regulares. Nos equipamentos digitais, o Macrovision é identificado e o equipamento alerta ao usuário sobre a presença da proteção. Pode ser que o RJ não avise sobre o Macrovision e simplesmente bloqueie o sinal de vídeo. Faça um teste com um DVD daqueles baratinhos de banca de jornal (nunca vi um com Macrovision) ou um DVD gravado no próprio RJ.

Abraço do xará!
Marcão, valeu pela explicação.
Fiz o teste e realmente, com um DVD gravado pelo RJ a imagem aparece mas não no YUV, mas num R alguma coisa, mas estes dois termos vou confirmar.
De qualquer maneira muito obrigado Xará!! :laugh:


Marcos, os canais acima do 62 são codificados. ou seja, foi extraída a informação de sincronismo deles. Não existe aparelho LEGAL que possa restituir estes sinais.
Ari, obrigado pela resposta. :)
« Última modificação: Julho 17, 2007, 04:33:34 pm por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #484 Online: Julho 17, 2007, 01:40:02 pm »
Novas informações sobre video componente:

"The Component outputs (Y/Cr/Cb) didn't work, because they were wired different from brand to brand. Some shielded video cable with R/G/B coloured plugs on it. On some TV, there are RCA jacks for each signal that are coloured R for Cr, G for Y, and B for Cb. Some DVD player, the colours on the RCA jacks for the Component outputs were coloured the same. The DVRX has the Y channel coloured Blue, and the Cb channel coloured Green. ".

Assim:

Em algumas TVs e DVDs :

R = Cr = vermelho
G = Y  = verde
B = Cb = azul

2100 DVRX:

R = Cr = vermelho
G = Cb = verde
B = Y  = azul

Isto pode trazer alguma diferença quando conectados a alguns tipos de TV´s e DVD´s.





Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #485 Online: Julho 17, 2007, 03:40:11 pm »
Boas pessoal , testei a entrada dv do rjtech com uma filmadora mini dv da sony , tambem testei pela entrada de video composto , sinceramente a captura do rjtech é exelente , não percebi diferença (ainda ) nas duas capturas ambas perfeitas , tambem a nivel de informação é possivel gravar apartir da entrada dv para o hd ou para dvd .
« Última modificação: Julho 17, 2007, 03:47:31 pm por turco »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #486 Online: Julho 17, 2007, 06:31:28 pm »
Boas pessoal , testei a entrada dv do rjtech com uma filmadora mini dv da sony , tambem testei pela entrada de video composto , sinceramente a captura do rjtech é exelente , não percebi diferença (ainda ) nas duas capturas ambas perfeitas , tambem a nivel de informação é possivel gravar apartir da entrada dv para o hd ou para dvd .

Voce confirma meu post anterior, confirmando a qualidade.

Voce verificou também a facilidade com que a câmera controla o RJtech?

Aparece um menu com o comando DV.

Excelente !!!

Estou ainda aguardando maiores informações sobre troca de HD e do loader IDE. Alguém tem maiores informações  a respeito?

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #487 Online: Julho 17, 2007, 06:47:04 pm »
Boas pessoal , testei a entrada dv do rjtech com uma filmadora mini dv da sony , tambem testei pela entrada de video composto , sinceramente a captura do rjtech é exelente , não percebi diferença (ainda ) nas duas capturas ambas perfeitas , tambem a nivel de informação é possivel gravar apartir da entrada dv para o hd ou para dvd .

Voce confirma meu post anterior, confirmando a qualidade.

Voce verificou também a facilidade com que a câmera controla o RJtech?

Aparece um menu com o comando DV.

Excelente !!!

Estou ainda aguardando maiores informações sobre troca de HD e do loader IDE. Alguém tem maiores informações  a respeito?

verificarei essas questões hoje a noite , ai postarei

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #488 Online: Julho 18, 2007, 12:54:41 am »
para dvd .

Voce confirma meu post anterior, confirmando a qualidade.

Voce verificou também a facilidade com que a câmera controla o RJtech?

Aparece um menu com o comando DV.

Excelente !!!


percebi que o som na entrada dv tem mais ganho[bem perceptivel] quanto a imagem ainda não diferenciei.
os comandos da filmadora são obedecidos pelo controle remoto do rjtech avança , retrocede , pausa , slow ,play e rec.
ao contario não ex.da filmadora para o rjtech.
percebi tambem em um pequeno teste que o rjtech perdeu sync com a filmadora perdendo parte da filmagem por alguns instantes , farei novos testes para confirmar em que condições isso acontece.
não localizei [por enquanto nenhum menu do dv]


« Última modificação: Julho 18, 2007, 06:29:08 pm por turco »

Offline edriano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Resposta RJ tech sobre ajuste de contraste e brilho
« Responder #489 Online: Julho 18, 2007, 04:56:11 pm »
Edriano,

In response to your email regarding the adjustment of the contrast ratio or brightness of the RJ-2100DVRX ,
This machine does not have the adjustment for the brightness or contrast ratio,  I suggest you use your  TV
Or monitor to perform the adjustment in order to suite your preference. Thank you for your inquiry.

Regards,
Philip

Ou seja não existe ajuste, mas que na caixa do aparelho esta escrito, certamente esta.

FORUM.RYAN.COM.BR

Resposta RJ tech sobre ajuste de contraste e brilho
« Responder #489 Online: Julho 18, 2007, 04:56:11 pm »