Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 794066 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #100 Online: Maio 07, 2007, 07:42:45 pm »
: :dashhead1:

Outra coisa è a entrada de video composto trazeira que não funciona de jeito nenhum.


Cheque seu cabeamento e verifique se a fonte de gravação está setada para ela.

Tenho problemas é com a saída de video composto (RCA / Cinch) que não funciona. Curioso é que tenho quase certeza de que ela funcionou logo que comprei o 2100DVRX pois se não me falha a memória os testes inciais, ainda fora da estante, foram feitos por ela... hoje uso na TV a saida video-componente e para injetar num modulador de RF uso um cabo que converte da S-Video do 2100DVRX para RCA (Cinch), que também não funciona se chavear para progressive scan.
Ja chequei tudo,no r comp não entra nada,pois simplesmente conectei na frente e tudo normal em f comp,voltei pra r comp e nada,com serteza deve ser defeito mas vou ficar com ele assim mesmo,to usando super video.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #101 Online: Maio 07, 2007, 10:27:06 pm »
Renato,

Com relação aos modos de gravação, a gente volta pra compressão mpeg.

Imagine que você está gravando um programa de entrevistas: o cenário não muda, a mesa e as cadeiras não se movem. Somente o entrevistado e o entrevistador se movem e muito pouco. Nesse caso o gravador nem vai se preocupar com o cenário e os móveis, ele só repete a mesma coompressão nos outros quadros e foca no pequeno movimento dos sujeitos. Com uma imagem assim, o gravador vai gravar uma taxa mínima de dados no disco.

Vamos ao modo de 6 horas: nesse caso, o gravador é obrigado e gravar numa taxa muito pequena para gravar menos dados no disco. Não importando o tipo de cena, a imagem é muito quadriculada pois o bitrate é muito pequeno. Mesmo assim, imagens como as do exemplo da entrevista, saem melhor no modo de 6 horas por serem de baixa demanda.

No modo de 4 horas, podemos ver com clareza a relação entre movimento de cena-taxa de bitrate. Se a cena tiver pouco movimento, a imagem parece ter sido gravada em 2 horas. Com muito movimento, lembra o modo de 6 horas.

O LG DR175, usa uma tecnologia para diminuir essa queda de qualidade nos modos de 4 e 6H, o tal DVFX, mas eu não percebi nenhuma diferença em relação aos outros gravadores.

Você sabia que o Venturer tem ainda o modo de 8horas?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #101 Online: Maio 07, 2007, 10:27:06 pm »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #102 Online: Maio 08, 2007, 02:23:51 am »

psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?


Pessoal, no momento não tenho como fazer as fotos agora, mas já postei com detalhe a minha solução. Não há como errar.


Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?


No primeiro menu do SETUP tem uma opção MODIFY CHANEL e um botão EDIT; Você mudou a opção BAND para CABLE antes de fazer o scan ?

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #103 Online: Maio 08, 2007, 04:24:12 am »

psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?


Pessoal, no momento não tenho como fazer as fotos agora, mas já postei com detalhe a minha solução. Não há como errar.


Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?


No primeiro menu do SETUP tem uma opção MODIFY CHANEL e um botão EDIT; Você mudou a opção BAND para CABLE antes de fazer o scan ?


Sim, fiz o scan para cable. Acabei conseguindo adicionar o canal na sequência do CHANNEL, pra isso depois de entrar no botão EDIT é necessário mudar o conteúdo do campo "Channel" nele o padrão após a sintonia automática é "C-17" sendo 17 o número do canal, então deve-se mudar o valor para "S-17" assim ele adiciona o canal, depois pode voltar pra "C-17" que o canal é mantido.
O engraçado é que alguns canais fica com a sintonia excelente, outros fica a desejar e não melhora muito pelo ajuste fino. Vocês tiveram algum problema para sintonizar canais a cabo pela NET ? Valeu !

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #104 Online: Maio 08, 2007, 04:29:59 am »
Amigos, o aparelho realmente é uma boa pedida !!
psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?
Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?

Obrigado !!
Coloquei um cooler no meu e ele simplismente ta trabalhando mais frio do que o LG dr175.
Apenas peguei uma ventuinha comum com leds azuis de 9 cm com conector de 4 pinos macho e femia ,tirei a tampa e colei com super bonder bem no rumo do chip nas paletas de abertura puxando o ar para fora,esse espasso è o unico lugar que quando se coloca a tampa com a ventuinha ja colada(na tampa)não pega em nada, tirei o conector de energia do hd,conectei o da ventuinha e logo em seguido o do hd atras, o barulho è minimo(a ventuinha tem que ser silenciosa) e onde quase se queimava a mão anteriormente fica um morno bem de leve e olha que deichei gravando seis horas consecutivas pra testar.
Grande abraço.

Renato, mas quando você diz "ventuinha" está falando de um cooler para funcionar como ventilado mesmo ou de um tipo exaustor pra tirar o ar quente de dentro do aparelho ? Você pode me mandar a marca e modelo que usou ? Aliás você colocou por precaução ou por algum problema que aconteceu ?
Valeu !

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #105 Online: Maio 08, 2007, 01:39:16 pm »
Renato,

Com relação aos modos de gravação, a gente volta pra compressão mpeg.

Imagine que você está gravando um programa de entrevistas: o cenário não muda, a mesa e as cadeiras não se movem. Somente o entrevistado e o entrevistador se movem e muito pouco. Nesse caso o gravador nem vai se preocupar com o cenário e os móveis, ele só repete a mesma coompressão nos outros quadros e foca no pequeno movimento dos sujeitos. Com uma imagem assim, o gravador vai gravar uma taxa mínima de dados no disco.

Vamos ao modo de 6 horas: nesse caso, o gravador é obrigado e gravar numa taxa muito pequena para gravar menos dados no disco. Não importando o tipo de cena, a imagem é muito quadriculada pois o bitrate é muito pequeno. Mesmo assim, imagens como as do exemplo da entrevista, saem melhor no modo de 6 horas por serem de baixa demanda.

No modo de 4 horas, podemos ver com clareza a relação entre movimento de cena-taxa de bitrate. Se a cena tiver pouco movimento, a imagem parece ter sido gravada em 2 horas. Com muito movimento, lembra o modo de 6 horas.

O LG DR175, usa uma tecnologia para diminuir essa queda de qualidade nos modos de 4 e 6H, o tal DVFX, mas eu não percebi nenhuma diferença em relação aos outros gravadores.

Você sabia que o Venturer tem ainda o modo de 8horas?
Poxa,8 horas deve ser bem sofrivel,acho que vou opitar como regra somente gravação em SP (2 horas),principalmente as que so quero ver e deletar do hd.
Mas uma vez muito obrigado por sanar minha duvida.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #106 Online: Maio 08, 2007, 02:33:54 pm »
Amigos, o aparelho realmente é uma boa pedida !!
psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?
Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?

Obrigado !!
Coloquei um cooler no meu e ele simplismente ta trabalhando mais frio do que o LG dr175.
Apenas peguei uma ventuinha comum com leds azuis de 9 cm com conector de 4 pinos macho e femia ,tirei a tampa e colei com super bonder bem no rumo do chip nas paletas de abertura puxando o ar para fora,esse espasso è o unico lugar que quando se coloca a tampa com a ventuinha ja colada(na tampa)não pega em nada, tirei o conector de energia do hd,conectei o da ventuinha e logo em seguido o do hd atras, o barulho è minimo(a ventuinha tem que ser silenciosa) e onde quase se queimava a mão anteriormente fica um morno bem de leve e olha que deichei gravando seis horas consecutivas pra testar.
Grande abraço.

Renato, mas quando você diz "ventuinha" está falando de um cooler para funcionar como ventilado mesmo ou de um tipo exaustor pra tirar o ar quente de dentro do aparelho ? Você pode me mandar a marca e modelo que usou ? Aliás você colocou por precaução ou por algum problema que aconteceu ?
Valeu !
Um ventilador normal que veio na lateral do meu case blue yer colocado ao contrario funcionando como exaustor puxando o ar quente para fora,a marca não tem por ser original do case,mas compre uma que não seja a mais barata e diga ao vendedor que sua prioridade è o silencio( mas ja te digo que a noite quando tudo tiver silencioso, o barulho e`claramente notado,pois pra realmente tirar o ar quente seria impossivel não fazer um minimo de ruido).
Coloquei somente por precalção,não me senti tranquilo com a temperatura,mas antes de colocar havia gravado 5 horas e meia sem parar ,com um calor absurdo e correu tudo perfeito.

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #107 Online: Maio 09, 2007, 02:52:25 pm »
Amigos, estou testando 2 aparelhos RJ-2100.
Um deles está com a intensidade do display mais fraca que o outro, somente quando fica no modo stand-by (desligado pelo controle remoto) ligados os dois apresentam a mesma intensidade. Alguém tem pista do que pode ser ?
Outra diferença está na sintonia de canais, um deles sintoniza melhor a Globo (Canal 18 da NET) e o ajuste fino não consegue igualar a imagem com o outro. Alguém já teve algum problema na sintonia de canais ? Alguma dica ?

Obrigado !

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #108 Online: Maio 09, 2007, 04:16:47 pm »
Amigos, o aparelho realmente é uma boa pedida !!
psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?
Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?

Obrigado !!
Coloquei um cooler no meu e ele simplismente ta trabalhando mais frio do que o LG dr175.
Apenas peguei uma ventuinha comum com leds azuis de 9 cm com conector de 4 pinos macho e femia ,tirei a tampa e colei com super bonder bem no rumo do chip nas paletas de abertura puxando o ar para fora,esse espasso è o unico lugar que quando se coloca a tampa com a ventuinha ja colada(na tampa)não pega em nada, tirei o conector de energia do hd,conectei o da ventuinha e logo em seguido o do hd atras, o barulho è minimo(a ventuinha tem que ser silenciosa) e onde quase se queimava a mão anteriormente fica um morno bem de leve e olha que deichei gravando seis horas consecutivas pra testar.
Grande abraço.

Renato, mas quando você diz "ventuinha" está falando de um cooler para funcionar como ventilado mesmo ou de um tipo exaustor pra tirar o ar quente de dentro do aparelho ? Você pode me mandar a marca e modelo que usou ? Aliás você colocou por precaução ou por algum problema que aconteceu ?
Valeu !
Um ventilador normal que veio na lateral do meu case blue yer colocado ao contrario funcionando como exaustor puxando o ar quente para fora,a marca não tem por ser original do case,mas compre uma que não seja a mais barata e diga ao vendedor que sua prioridade è o silencio( mas ja te digo que a noite quando tudo tiver silencioso, o barulho e`claramente notado,pois pra realmente tirar o ar quente seria impossivel não fazer um minimo de ruido).
Coloquei somente por precalção,não me senti tranquilo com a temperatura,mas antes de colocar havia gravado 5 horas e meia sem parar ,com um calor absurdo e correu tudo perfeito.


Valeu Renato !

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #109 Online: Maio 09, 2007, 11:40:52 pm »
No stand-by o meu 2100DVRX fica alternando entre mais fraco e quase apagado, conforme (suponho) a pulsação de segundos.
Quanto a sintonia, só o SBT daqui (CH 4 67,27 MHz) é que precisa de acertar via sintonia fina para dar cor.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #109 Online: Maio 09, 2007, 11:40:52 pm »