Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 794045 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #410 Online: Junho 29, 2007, 05:36:36 pm »
Pessoal, boa tarde!!! Eu estou vendendo o meu RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB. Motivo: Comprei um micro e para a utilidade que quero o micro é mais interessante. Se alguém estiver interessado, estou pedindo exatamente o que paguei R$ 350,00 + frete. Meu telefone para contato é 12 9179-9137. Sou de São José dos Campos.
PS: O aparelho não tem 2 meses de uso, está praticamente novo.
Um abraço a todos.

Não querendo ser um estraga prazeres. Eu não venderia o meu por este motivo, pois tem certas coisas que o RJTeck faz, que para o micro fazer tem que rebolar muito ( por exemplo, a captura pelo micro e a codificação MPEG2 além de ser muito pesada, necessita de uma excelente placa de captura, que deve custar uma boa grana para ter o mesmo nível de qualidade, já tentei isto no passado e o resultado decepcionou ), considero mais um RJTeck como um ótimo complemento ao micro para captura e edição de vídeo.

Obs. Eu tenho os dois ( além do RJTeck um computador AMD64 Opteron 165 dualcore overclockado de 2GB + 600GB em 2 HDs, gravador de DVD no micro e etc. etc. etc. ), não tem nada melhor do que capturar pelo RJTeck e fazer a edição pelo micro, a não ser que você esteja falando de equipamento realmente profissional, ai são outros 500.
« Última modificação: Junho 29, 2007, 05:38:51 pm por Intruder_A6 »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #411 Online: Junho 29, 2007, 07:45:30 pm »
Intruder,

Concordo plenamente com voce e não tenho nenhuma dúvida a este respeito.

Não adianta ficar falando sobre outros equipamentos com valor menor que US$5.000

A Qualidade do RJtech é ÓTIMA !!!!

No meu caso faço a filmagem com camera de 3 CCD´s, conecto na porta DV do RJTech (tenho dois), produzo o DVD inicial, coloco no micro este DVD, edito e finalizo tudo no micro e a qualidade final é 1.000 !!!

Se usasse só o micro (como já usei), o tempo total de produção seria maior.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #411 Online: Junho 29, 2007, 07:45:30 pm »

Offline jkbrassar

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #412 Online: Junho 29, 2007, 08:19:08 pm »
ontem estive no sam´s club de santo andré e lá ja chegou a nova remessa, mas o problema é que chegou tambem com preço  novo R$ 759,00..

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
.
« Responder #413 Online: Junho 29, 2007, 10:33:59 pm »
Não querendo ser um estraga prazeres....

De forma alguma, liguei para conversar com o Edelbas, muito gentil ele, parece que ele está realmente decidido, se resolver também não vender, é escolha dele. Vamos ver o que acontece.

No meu caso faço a filmagem com camera de 3 CCD´s, conecto na porta DV do RJTech (tenho dois), produzo o DVD inicial, coloco no micro este DVD, edito e finalizo tudo no micro e a qualidade final é 1.000 !!!

Se usasse só o micro (como já usei), o tempo total de produção seria maior.


Não querendo ser "chato", mas não adianta nada vc você ter 3 CCD´s na sua DV se  vc você vai compactá-la direto para MPEG2... vc você mata a qualidade com esta compressão. O certo, de verdade, é  vc você capturar em DV no computador, fazer a edição que  vc você quer e depois  vc você compactar para MPEG2, a não ser que  vc você utilize o VirtualDub para apenas cortar, sem colocar efeitos avançados de transição e depois juntar as partes (parece que o RJ tb faz isso) você estará recomprimindo o MPEG2, e compressão em cima de compressão...qualidade vai por água a baixo.

O DVD é uma boa opção para quem quer rapidez e edição simples (cortes), agora para efeitos, se  vc você já possui em DV, melhor manter para a edição.

Abraços...

Mário


Aviso do moderador: O linguajar pavoroso dos chats é proibido neste fórum.
« Última modificação: Julho 05, 2007, 03:59:17 am por Jefferson »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #414 Online: Junho 30, 2007, 03:37:49 pm »
bom censo e camaradagem andam juntos !

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #415 Online: Julho 01, 2007, 12:50:10 am »

Citar
Isso nunca deve ser tentado. Tentar abrir a bandeja na marra vai quebrar alguma coisa. Todo mecanismo de CD/DVD trava o disco na posição e precisa ser destravado para que a bandeja abra.


Todos os loaders tem mecanismo de trava? Tenho a impressão que já abri loaders dessa forma (PC).
Quando digo tentar, é tentar, e não forçar até quebrar. Eu tentei abrir o RJ na marra e percebi que ele realmente é travado. Mas nem por isso quebrou.
« Última modificação: Julho 03, 2007, 08:52:04 am por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #416 Online: Julho 01, 2007, 01:33:05 am »

Todos os loaders tem mecanismo de trava? Tenho a impressão que já abri loaders dessa forma (PC).
Quando digo tentar, é tentar, e não forçar até quebrar. Eu tentei abrir o RJ na marra e percebi que ele realmente é travado. Mas nem por isso quebrou.

Todos. Se você conseguiu abrir um puxando é porque não estava travado. E um loader só não trava se for fechado desligado, empurrando com a mão.  Se o loader for fechado eletricamente ele trava automaticamente.  O travamento ocorre pelo levantamento do mecanismo spindle, que fica no meio do caminho da bandeja.

Quando você empurra um clipe de papel no furo de ejeção de emergência de um drive de PC, a maior parte da força que você faz é para baixar o mecanismo spindle, destravando o drive. Só quando o spindle está totalmente fora do caminho é que a bandeja começa a abrir.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #417 Online: Julho 01, 2007, 07:13:09 pm »
Intruder,

Concordo plenamente com voce e não tenho nenhuma dúvida a este respeito.

Não adianta ficar falando sobre outros equipamentos com valor menor que US$5.000

A Qualidade do RJtech é ÓTIMA !!!!

No meu caso faço a filmagem com camera de 3 CCD´s, conecto na porta DV do RJTech (tenho dois), produzo o DVD inicial, coloco no micro este DVD, edito e finalizo tudo no micro e a qualidade final é 1.000 !!!

Se usasse só o micro (como já usei), o tempo total de produção seria maior.


Eu não tenho uma camêra DV e infelzmente não posso comprar uma por enquanto, para testar, por isso tenho uma dúvida sobre como o RJTech e outros que tem entrada DV trabalham como esse tipo de porta, como funciona? O RJTech faz um "download" do vídeo ou funciona de maneira similar às entradas de vídeo?

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #418 Online: Julho 01, 2007, 10:34:07 pm »
Katrina,

Também acho melhor você tentar a troca do produto. Só faço o alerta que você abra o novo aparelho no próprio Sam´s Club, para ver se é novo mesmo. O primeiro que eu comprei tinha até nota de devolução dentro (e eu só vi em casa). Troquei sem problemas, mas com a quantidade de aparelhos que devem ter sido devolvidos, é uma precaução bem-vinda. Tenho certeza que o Sam´s Club de São Caetano passou outros aparelhos devolvidos para frente (tinham caixas bem detonadas lá). E se aqui no fórum estão dizendo que está difícil achar os aparelhos nas lojas, todo cuidado é pouco.

Depois conta para a gente o resultado.

Que tudo dê certo! 

Masimon

Ola novamente.
Tinha morrido mesmo. Levei pensando: "Gostei muito do RjTech e quero tentar mais um, ainda mais que tinha aumentado o preço... mas se me oferecerem o dinheiro de volta, por eu nao saber mexer bem e entender da coisa, como varios dos, bem mais inteligentes e versados, membros deste forum, pego o dinheiro e esqueco" Foi o que aconteceu. Eu poderia tentar mais uma vez mas o Sam's Club é longe de casa, etc... etc...

Agora pergunto: a unica coisa que realmente me interessava muito nele era a entrada USB permitindo ler os videos (mpg, avi, etc...) do meu HD externo. Existe algum outro aparelho de marca mais familiar Gradiente, Philips, etc... que tenha esta funcionalidade?

Qual o aparelho (gravador de dvd, tocador de dvd?) dos mais baratos que permite tocar meus arquivos de um HD externo por uma entrada USB? Vejo varios gravadores de DVD ou ate reprodutores ( CCE DVD-803DV ) que tem entrada mas nao acho normalmente a informacao se tocaria mpegs e avis.

Alguma dica pessoal sobre qual devo procurar se meu interesse é basicamente tocar mpgs e avis a partir do meu hd externo?

Muito obrigada
« Última modificação: Julho 02, 2007, 01:47:56 am por Katrina »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #419 Online: Julho 02, 2007, 02:37:40 pm »

Agora pergunto: a unica coisa que realmente me interessava muito nele era a entrada USB permitindo ler os videos (mpg, avi, etc...) do meu HD externo. Existe algum outro aparelho de marca mais familiar Gradiente, Philips, etc... que tenha esta funcionalidade?

Qual o aparelho (gravador de dvd, tocador de dvd?) dos mais baratos que permite tocar meus arquivos de um HD externo por uma entrada USB? Vejo varios gravadores de DVD ou ate reprodutores ( CCE DVD-803DV ) que tem entrada mas nao acho normalmente a informacao se tocaria mpegs e avis.

Alguma dica pessoal sobre qual devo procurar se meu interesse é basicamente tocar mpgs e avis a partir do meu hd externo?

Muito obrigada

katrina o negocio é testar mesmo leve seu hd ate uma loja que possua o aparelho e teste , pois já fiz alguns testes a por exemplo , o rj toca avi , mas não toca mpg , mpeg e tambem não toca alguns avi.se fizer o teste poste aqui pra gente ficar sabendo. esse da cce parece legau tem um da lg tambem tem usb ne dvix
« Última modificação: Julho 03, 2007, 08:50:06 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #419 Online: Julho 02, 2007, 02:37:40 pm »