Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 794047 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #910 Online: Junho 17, 2008, 04:23:18 pm »
Bom o meu o Loader não reconhece mais discos DVR+_RW. Realmete o aparelho é uma porcaria, não vale nem R$1,00. Do que que adianta ser barato e uma porcaria?

Soldar Conector IDE um problemão, os furos estão cheios de solda e alguns nem perfurados. E para arrancar o conector? Arrancar de uma placa de computador se você não possuir dessoldagem a vacuo acaba com o conector.

Acho que voce merece um philips.... 3 em 1... pague por três, leve um só....

Demorou 10 minutos para soldar o conector IDE e instalar um gravador LG. + 3 minutos para adicionar um HD de 320GB.

Estou gravando TV digital HDTV pela entrada de video componente.... faz isto com o Philips....

Não fale mal do que voce não compreende. O RJTECH é para pessoal extremamente técnico. Chega próximo a equipamentos profissionais com custo 10 vezes acima.

O Gravador de DVD após 200 discos pifa. Mas a maioria dos Philips, Sony, LG, etc também dura o mesmo tempo....

O disco rígido dura um pouco mais, cerca de 2 anos de uso contínuo... voce troca e vai em frente.

Assim como nos Equipamentos profissionais voce troca o loader e o HD e continua usando. A mesma coisa no RJtech.

No Philips voce joga no lixo o equipamento todo... Precisa de Softwares e ferramentas especiais para manutenção, pois é produto feito para se pifar, jogar fora....Boa sorte...


Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #911 Online: Junho 17, 2008, 04:30:36 pm »
No meu caso, só me meteria numa empreitada dessas se o gravador de DVD pifasse, e acho que não seria assim tão fácil como você disse.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #911 Online: Junho 17, 2008, 04:30:36 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #912 Online: Junho 17, 2008, 04:45:10 pm »
Olha, voce não precisa soldar o conector IDE.

Na Rua Santa Ifigênia em São Paulo, dá para voce comprar e construir um "junction cable" para o IDE.

O Problema é que voce estaria transformando o equipamento RJTECH em profissional, e vai ter de pagar o preço.

Um conector IDE novo custa R$70. Não pergunte para mim o porque deste preço.

Um junction cable do tipo necessário, vai custar mais uns R$50.

Custo total deste cabo: R$120.

Não vais soldar nada desse jeito. Só colocar e encaixar conectores.

Para que gastar este valor?

Um bom gravador DVD LG custa R$70. O cabo vai custar mais do que o gravador.

Se voce não precisa do Hard disk, compra um DIGIX por R$ 99, coloca um DVD writer LG, usa um videocassete velho para sintonizar as estações de Tv e voce tem um equipamento de 1000 dolares na mão, POR UM DÉCIMO DO CUSTO.


Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #913 Online: Junho 18, 2008, 03:04:15 pm »
Na Rua Santa Ifigênia em São Paulo, dá para voce comprar e construir um "junction cable" para o IDE.
Olá todos.

Arí, você teria um endereço / telefone / site onde encontrar este "junction cable" na Santa Efigênia ?

Queria passar várias fitas VHS-C para uma mesma mídia DVD e ontem fui experimentar um disco +R Dual Layer (Multilaser) no RjTech. Quando o disco é carregado o RjTech 2100DVRX sinaliza que o disco está OK dizendo BLAN no display e mostrando DVD+R na tela, mas quando selecionei a tecla "add" no menú do HDD via remoto, ele mostrou "There is no recordable disc!". Fiquei sem entender.

Algúem tem outra experiência ?

Abraços a todos.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #914 Online: Junho 18, 2008, 05:20:37 pm »
Olha , tem um montão de lojas.

Voce precisa desmontar os cabos do RJ e levar para eles, explicando o que quer.

No caso do RJ, voce quer um flat cable que finaliza com conector IDE.

Tem uma loja ao lado da Zamir, que faz este ou qualquer tipo de cabo sob encomenda. A Zamir fica na esquina da santa Ifigenia com Rua dos Gusmões, a loja é ao lado.

Mas tem diversas outras, o ideal é cotar, pois os preços são os mais diversos.

Quanto ao dual layer, é um mistério, não sei te afirmar com certeza, mas acho que aceita somente determinadas marcas.

Continuo aconselhando a colocar o conector IDE e utilizar um gravador externo SAMSUNG ou LG para  computador. existem diversos modelos que servem, principalmente com chipset panasonic. Os com chipset reneas alguns funcionam outros não. com Mediatek todos funcionam.


« Última modificação: Junho 18, 2008, 05:25:59 pm por ari »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #915 Online: Agosto 04, 2008, 01:19:56 am »

Estou gravando TV digital HDTV pela entrada de video componente.... faz isto com o Philips....


Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, voltei pra dizer que meu RJTech continua vivinho, no entanto tenho também que citar que eu nunca gravo dvd´s com ele, isso mesmo, só uso o aparelho esporadicamente para gravar programas que não posso assistir pelo horário e depois deleto o programa.

Estou citando o Ari pois também estou usando o RJ para gravar a partir do sinal Digital, aqui em Goiânia a transmissão oficial começa amanhã, no entanto aproveitei as transmissões de teste para gravar pela entrada de video componente, e utilizando a gravação HQ do RJ e fiquei surpreso com a excelente qualidade das gravações. É claro, o sinal não fica em alta definição pois ele só aceita entrada de 480i, no entanto ele preserva o widescreen, na realidade ele achata a gravação wide para 4:3, mas quando se assiste numa lcd wide, tudo volta ao normal, nota 10 para o RJTech.
Bem que eu gostaria de soldar um conector no meu, mas a minha total falta de habilidade não me deixa fazer isso.
E quanto a esse junction cable, alguém poderia me explicar melhor???

Offline RB

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #916 Online: Agosto 10, 2008, 08:39:17 pm »
Alguém sabe se um HD SATA WD 250 Gb funcionaria no RJTECH sem necessidade de adaptação?

Outra coisa, o meu RJTech não está mais ligando...apertando o botão POWER no próprio aparelho, nada acende, embora enconstando o ouvido perto do aparelho se possa ouvir algumas engrenangens como que "inicializando"....alguém saberia quem está responsável pela assistência técnica fora da garantia ou teria alguma experiência com problema parecido?

Respostas da RJTECH:

Capacidade de disco e porque Western Digital :

"Any hdd over 320g would be unuseable due to their added power requirements. Devices such as these have minimal power supplies and were not designed to operate mega drives. Furthermore Western Digital ATA drives perform flawlessly in these type of units. Since there are no standards for power consumption by hdd manufactures anything else would be trial and error.

Seagate hard drives require more power to spin up than Western Digital ones. The 5V and 12V combined for the Seagate drives are about 28W whereas the WD ones only require about 18W. That's why we are recommending WD hard drives for the RJ-2100DVRX.

The RJ-2100DVRX have been tested up to 320GB. It takes a regular IDE hard drive and does not need formatting at the unit will use a zero file format when you initialize it. You do not have to format/partition your hard drive before putting it in".

This unit will not work without an IDE hard drive installed. All you have to do is set your hard drive to MASTER, plug the hard drive in, turn the unit on and wait a minute or two for the hard drive to be initialized. No partitioning. No formatting. Just plug it in.



Assim Discos HD até 320GB funcionam internamente segundo eles. Recomendam Western Digital. Não funciona sem disco HD ou com ele defeituoso.



« Última modificação: Agosto 10, 2008, 08:41:38 pm por RB »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #917 Online: Agosto 16, 2008, 12:05:53 pm »
Alguém sabe se um HD SATA WD 250 Gb funcionaria no RJTECH sem necessidade de adaptação?

Outra coisa, o meu RJTech não está mais ligando...apertando o botão POWER no próprio aparelho, nada acende, embora enconstando o ouvido perto do aparelho se possa ouvir algumas engrenangens como que "inicializando"....alguém saberia quem está responsável pela assistência técnica fora da garantia ou teria alguma experiência com problema parecido?

Respostas da RJTECH:

Capacidade de disco e porque Western Digital :

"Any hdd over 320g would be unuseable due to their added power requirements. Devices such as these have minimal power supplies and were not designed to operate mega drives. Furthermore Western Digital ATA drives perform flawlessly in these type of units. Since there are no standards for power consumption by hdd manufactures anything else would be trial and error.

Seagate hard drives require more power to spin up than Western Digital ones. The 5V and 12V combined for the Seagate drives are about 28W whereas the WD ones only require about 18W. That's why we are recommending WD hard drives for the RJ-2100DVRX.

The RJ-2100DVRX have been tested up to 320GB. It takes a regular IDE hard drive and does not need formatting at the unit will use a zero file format when you initialize it. You do not have to format/partition your hard drive before putting it in".

This unit will not work without an IDE hard drive installed. All you have to do is set your hard drive to MASTER, plug the hard drive in, turn the unit on and wait a minute or two for the hard drive to be initialized. No partitioning. No formatting. Just plug it in.



Assim Discos HD até 320GB funcionam internamente segundo eles. Recomendam Western Digital. Não funciona sem disco HD ou com ele defeituoso.




1 -Drive SATA não funciona. O interface é IDE.

2 - Antes de enviar para a assistência Técnica:

     A - Abra o aparelho
     B - Desconecte o CABO IDE e o cabo de força do HD.
     C - Ligue, e veja se aparece HELLO. Se aparecer troque o HD.
     D - Se não aparecer, reconecte os cabos e desconecte os cabos  loader de DVD.
     E - Ligue, e veja se aparece HELLO. Se aparecer voce tem de soldar o conector IDE e trocar o loader DVD
     F - Se não aparecer, desligue os dois cabos DVD e HD. Tem de aparecer HELLO.
     G - Se aparecer : Pifou os dois. Troque os dois.
     H - SE não aparecer HELLO com os dois desligados:
     I  - Com os cabos desligados, desligue o botão power.
     J - Aperte o botão open/close e ligue o power. Tem de aparecer as letras Oad.
     K- Se não aparecer, ligue um por um os cabos e repita o item J
     L - Se nunca aparecer as letras Oad. Voce tem problema na fonte ou no motherboard se for motherboard ADEUS RJ...(dificil ser)...
     M - Complicou. Procure uma assistencia tecnica e relate que o problema é na fonte.
     N - Cruze os dedos, porque os caras são ruim,ruim, ruim,,,, só sabem trocar placa. E não tem placa no estoque do WalMart....
     O - Alternativa: encontre quem saiba consertar fonte de computador. Em São Paulo existe... Fale e explique o que acontece.

Offline RB

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #918 Online: Agosto 27, 2008, 05:47:33 am »
Na hipótese de upgrade do HD interno sem ter esvaziado o anterior, alguém sabe o que poderia ser feito do conteúdo do HD retirado caso colocado numa gaveta USB e por aí conectado: a) ao RJ2100; ou b) a um computador; ou c) ao 3455h?
« Última modificação: Agosto 27, 2008, 06:02:53 am por RB »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #919 Online: Agosto 29, 2008, 12:36:41 am »
Depois de 1 ano utilizando o HD Western Digital (WD) de 250G (WD2500BB), ver http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=65.520, o RJTech começou a travar.
Aquele círculo de traços do painel começou a parar no meio de uma gravação congelando o cronômetro de gravação, restando apenas desligá-lo, perdendo o relógio.
Depois de algumas travadas destas, ele não mais ligou. Coloquei o HD original e ele voltou a funcionar com o magnífico "HELLO". Achei então que era o HD.
Zerei o HD no Linux (dd if=/dev/zero of=/dev/hdc) e notei que alguns setores ele demora a gravar, provavelmente fica dando erro e re-tentando e acaba por perder tempo, impendindo a gravação realtime e travando o RJ. Como eu testei? Após alguns minutos (2 ou 3) interrompi a zeração e anotei a taxa de transferência. Na próxima vez deixei (2 a 3 horas) ir até o fim e vi que a taxa era menor, logo ele andou dando erro embora tenha conseguido gravar. Então vamos trocar o HD.

E se não temos mais o WD? Não achei mais no boadica. Como tentar um HD próximo da compatibilidade?
Sabemos que "The 5V and 12V combined for the Seagate drives are about 28W whereas the WD ones only require about 18W."
Então temos que ficar próximos de 18W. Depois de alguma pesquisa, notei também que o maior consumo dos HDs é na hora que ele liga (spin up). Depois disso, em qualquer situação, o consumo é menor. Vamos nos concentrar no consumo de spin up então.

Pesquisando o boadica para HD IDE entre 200 e 320G temos:

Samsung HA250JC
http://www.samsung.com/global/business/hdd/products/downloads/V120.pdf
Power Requirements
 Voltage 5V, 12V
 Spin up current (max) 600 / 1800 mA
logo 5* 0,600 + 12*1,800 = 24,6 W

Maxtor 5A250J0
MODE      12V (MA) 5V (MA) POWER (W)
Spin-up (peak)  1817.1   742.7    25.5
Este já está calculado: 25,5W


Maxtor STM3250820A
Como "ST" significa "Seagate Technologies" trata-se de um caso típico de gato por lebre.
http://www.seagate.com/docs/pdf/datasheet/disc/ds_dmax.pdf
Power Management 12V peak = 2.8 A, logo 12*2.8 = 33,6 W

Seagate ST3250820A
http://www.seagate.com/docs/pdf/datasheet/disc/ds_barracuda_7200_10.pdf
Power Management,+12 VDC +/–10% (amps peak)
2.8
12*2,8 = 33,6W
Que coincidência com o Maxtor! Será que o Maxtor é um Seagate com a etiqueta da Maxtor?

Pensei, pensei, pensei e comprei o Maxtor 5A250J0. Funcionou. Notei que ele é mais ruidoso e também mais lento (a taxa de transferência é a metade do WD).
Só que, após algumas gravações de 2h, ele está interrompendo, algumas gravações ficam com 39min, outras apenas 3s e assim por diante. Não sei se é problema do RJ ou do HD.
O relógio de tracinhos continua a girar mas o cronômetro pára e ele aceita alguns comandos do controle remoto, menos o botão HDD, que trava.
Detalhe: o gravador fica gravando 24h por dia direto desde setembro do ano passado e só agora deu problema.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #919 Online: Agosto 29, 2008, 12:36:41 am »