Enviado por: ari
« Online: Maio 12, 2008, 02:18:32 pm »Alguem tentou substituir a fonte do digix com sucesso?
Qual o gravador IDE que se adapta a ele .
História sureal...
É sobre um Tronics 1009 que é absolutamente igual ao Digix:
Comprei o aparelho no Shoptime, o primeiro que chegou nem sei o que falar... Não funcionou de cara, o display estava todo doidão, o controle remoto estava com marcas de vazamento de pilhas, em resumo um desastre.
Pedi a troca, fui atendido e quando chegou o novo (é novo porque não tenho dúvidas que o primeiro foi fruto de devolução anterior) coloquei pra funcionar e tudo normal.
No dia seguinte fui ligar de novo o dito e quem disse que ele funcionava? Travou legal e nada resolvia. Puxei da tomada, liguei de novo varias vezes e afinal consegui. Aí funcionou perfeitamente. Desliga, liga, trava de novo....
Aí eu notei que dando um "tapa técnico" voltava a funcionar. E dá-lhe "tapa técnico"... Até que minha mulher me deu uma dura e disse que se era pra comprar uma porcaria que precisava dar tapas pra funcionar era melhor jogar fora.
Concordei com ela e resolvi levar pra assistência técnica. Os aparelhos Tronics (marca que não existe, nada mais é que uma importadora que "inventou" uma marca pra colocar em aparelhos chineses) tem a assistência técnica a cargo da Fixnet que é uma empresa que terceirza assitência técnica. Fui em uma "assistência", a MULTIPLEX ELETR. COML E SERV. LTDA, na AV. JABAQUARA, 425, São Paulo SP e nem acreditei no que vi... Uma biboca, um monte de Tvs empilhadas na entrada, já vi borracharias melhores... Mas....
Bem, deixei o aparelho e alguns dias depois telefonei pra saber qual era o diagnóstico. A garota disse que era a "placa principal". Eu trabalho há muitos anos com informática e argumentei que geralmente aparelhos que hora funcionam bem e hora não deve ter algum problema de mal contato. Ela foi veemente e disse que os "técnicos" concluíram que era a placa, que para eles era preferível que fosse mesmo mal contato, que eles ganhavam por serviço e não por hora, etc, etc, e que levaria 25 dias úteis para que uma nova placa viesse de Manaus...
Eu disse: "de Manaus? Ou da China?". Ela não disse nada.
35 dias depois liguei de novo e ela disse que a placa não havia chegado. Então resolvi acionar o Shoptime para nova troca. Fui buscar o aparelho e notei uma coisa surpreendente: o selo da garantia não tinha sido violado...
Quer dizer, NEM ABRIRAM........
Já estava de saco cheio com essa novela e resolvi abrir o aparelho, mesmo perdendo a "garantia estendida" que contratei junto com a compra do aparelho.
Examina daqui, examina de lá e notei que o conector que liga o painel à fonte de alimentação não estava bem encaixado. Encaixei bem o conector, aproveitei que já estava aberto, instalei um cooler sobre o processador e adivinhem?
Está funcionando PERFEITAMENTE há um mês...
E agora, o quê faço? Perdi a garantia? Estou pensando em escrever pra Fixnet, contar meu caso e exigir minha garantia restaurada.
Francamente nunca ví nada parecido....
Abraços!