Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301439 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Juarez Reis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #360 Online: Abril 27, 2007, 07:01:17 pm »
Ola amigos boa tarde. gostaria que se possivel alguem poderia me dar informaçoes sobre este modelo de gravador de DVD Digix 3000, comprei um deste aqui no Hiperbompreço em Salvador e acho que me dei mal.. pq porque ele ta gravando do vhs em pretoe branco. tem como resolver este problema. hoje pela manhã ao pesquisar na net encontrei este Forum, que me deu varias informaçoes mas ja tinha comprado , gostaria da ajuda de alguem para resolver meu problema, pois meu maior objetivo e trabalhar com conversão de VHS para DVD. Se possivel me informe outros gravadores que possuam esta disponibilidade de serviço com boa qualidade e custo beneficio. obrigado a todos.
Juarz Reis
« Última modificação: Maio 03, 2007, 08:20:11 pm por Jefferson »

Offline Marcelo Brasil

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #361 Online: Abril 27, 2007, 11:51:15 pm »
Também sou novo aqui neste forum, também sou proprietário do Divix a mais ou menos 3 meses, e também encontrei varios problemas, os quais são bem conhecidos aqui no fórum. (Travamentos no meio do filme, erros de leitura de discos, aparelho esquenta demais, quando se assiste um divx pela pen drive (usb) tb também trava além de não ser possível avançar e nem retroceder o filme, entre outros problemas). Depois que coloquei uma ventuinha(fan) sobre o dissipador do chip do digix o equipamento deu uma melhorada, agora praticamente não trava, no entanto cds com divx gravados não são lidos quando o aparelho está quente, engraçado que discos de DVD são lidos normalmente, mesmo estando o aparelho quente. Tb também pretendo devolver o aparelho para conseguir o dinheiro de volta, no entanto ter que esperar 30 dias pelo laudo da assistencia tecnica é desanimador. Ontem enviei um e-mail para a Divx Network (www.divx.com) perguntando o porque do digix dvr 3000 não estar na lista de equipamentos oficialmente certificados pela Divx, já que como o Digix usa a logomarca da Divx no painel frontal, na embalagem e também no manual, teoricamente o Digix deveria possuir a licença para o uso do logo da Divx, no entanto o atendente do suporte foi enfático em me dizer que o Digix 3000 não é oficialmente certificado pela Divx e portanto não poderia estar utilizando o logo da Divx no aparelho, na embalagem e nem no manual. Estou seriamente pensando em entrar no juizado de pequenas causas contra o WalMart  para reaver o meu dinheiro, pois estão vendendo um produto que nos leva a crer que é certificado (pois tem o logo de certificação da Divx) quando na realidade o logo está sendo usado clandestinamente, mas antes tentarei levá-lo na autorizada para ver a história que vão me contar por lá.
« Última modificação: Maio 03, 2007, 08:19:10 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #361 Online: Abril 27, 2007, 11:51:15 pm »

Offline Juarez Reis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #362 Online: Abril 28, 2007, 04:40:25 pm »
Grande Marcus, Boa tarde pelo que notei aki aqui no forum vc você tem muita experiencia como este modelo de  gravador de dvd Digix 3000, gostaria de sua opnião com o maximo de sinceridade: 1) este modelo é indicado pra gravações de Vhs para Dvd?  O Modelo Venture seria melhor? O digix de meu vizinho recetemente comprado aki aqui em salvador não grava em sistema de cor so em preto e branco tando Vhs e Dvd para Dvd. O que voce me aconselha? adiqyurir um modelo compativel ou tem como o Digix 3000 grava em sistema de cores?
« Última modificação: Maio 03, 2007, 08:17:24 pm por Jefferson »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #363 Online: Abril 29, 2007, 05:35:59 pm »
Olá Juarez,

Respondendo suas perguntas:
Para gravações de VHS para DVD, o Digix não funciona se a fita for PAL-M. Se a fita for NTSC com um vídeo que tenha saída NTSC, o Digix faz um ótimo trabalho. Em geral, posso afimar que não é indicado pra VHS-DVD. O Venturer trabalha bem com PAL-M e NTSC, mas não tem a mesm qualidade de imagem do Digix, ele tende a deixar a imagem menos nítida. Como dito acima, o Digix não aceita PAL-M de forma satisfatória. Mesmo quando a cor aparece (PAL-M) ela apresenta erros de matiz e linhas com distorções de croma, talvez erro (ou ausência) na alternância de linhas do sistema PAL.

Qualquer coisa é só perguntar. Abraço!

Offline Juarez Reis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #364 Online: Abril 30, 2007, 09:05:10 am »

Grande Marcus, antes de mas nada, Bom dia gostaria de agradecer pelas informaçoes a mim enviadas. mas preciso que voce me ajude a tomar uma decissáo que sera de gande importancia para mim, pois acredito que com sua experiencia poderei ter um grande sucesso. Marcus o que preciso na verdade é que voce me auxilie nesta jonada, pois estou desempegrado a 08 meses e gostaria de utilizar este tipo de trabalho em questáo como uma fonte de renda alternativa. ( ou seja conversáo de fitas VHS para DVD ), sendo assim gostaria que voce me desse algumas informacoes refente a que tipo de equipamento poderia esta usado para exercursáo melhor deste servico.
 1) Referente aos gravadores de DVD? Qual seria o melhor para este serviço: ( Venturer ou Digix 3000), ou talvez outro modelo no mercado de facil utilizaçao e com grande rendimento no trabalho.
 2) Que tipo de Videocassete usa para este serviço? Quantas cabeças? Stereo? e se existe algum modelo que possa ser de melhor referencia para o trabalho?
 3) Se neste caso uma Placa de Captura, tambem náo seria a soluçao aos meus problemas. Existe boas placas no mercado, qual seria uma indicada por voce que teria um grande desempenho?
 Amigo antes de mais nada gostaria que entendesse a minha situaçao, devido nao esta atuando no mercado de trabalho preciso de uma fonte renda alternativa para ajudar com as depesas de casa. Conto com sua ajuda e compreençao nesta batalha, e acredito que com suas informaçoes sera bem mais facil executar este trabalho. Agradeço e a voce e a esta comunidade pela grande ajuda aqui a mim dada.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #365 Online: Abril 30, 2007, 07:37:28 pm »
    Caro colega Juarez:

    -placa de captura+micro :  você irá esbarrar no preço dos equipamentos, como um PC com boa capacidade de processamento e uma placa de boa qualidade para não ter dor de cabeça, somando ao software e acredito que o processo é lento e difícil.

   -DIGIX 3000:  é um gravador muito problemático como já deve ter visto nos  posts acima, desculpe a sinceridade, mas se puder caia fora desta encrenca e pegue seu dinheiro de volta, ainda mais para fins "comerciais" que você quer fazer, realmente é um péssimo gravador, cheio de bugs que não conseguimos resolver... mais um produto xing-ling, porcamente adaptado para o mercado brasileiro...que o Wallmart  e sua rede deveria recolher das prateleiras.

    Opnião pessoal:  compre um LG 175B no Carrefour ( 372,00 em 10X ) e seja feliz.  Possuo um destes e o custo benefício é inigualável.
    Passei todas minhas fitas VHS ( 15 fitas) sem  nenhuma falha e ficaram com uma qualidade excelente ( talvez seja obra do chipset LSI) e em alguns momentos com balanço de cores melhor que o original...
     Gostei da simplicidade e da robustez do aparelho...
     Você pode também passar as fitas em um DVD-RW e editá-las no micro, para dar um acabamento diferenciado, (existem softwares muito bons para isto).

      Boa sorte e sucesso.



Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
gravação do venturer para o digix ler
« Responder #366 Online: Maio 07, 2007, 02:32:56 am »
Olá pessoal
Além de não devolver o digix(não consegui que o Hiper me desse o cabo de entrada frontal que veio faltando) ainda comprei o venturer, ambos estão funcionando perfeitamente e sem modificações como a instalação de cooler. Resolvi o problema que mais me chateava no digix que era a sintonia, coloquei-o para gravar direto do sinal de meu vídeo-cassete. Nenhum dos dois travam ou perdem gravações.  Só tenho um único problema por enquanto: quando gravo de tv aberta no venturer, mando ele finalizar e coloco para o digix ler, este não encontra o som, já a imagem fica perfeita. Obviamente esta mesma gravação fica perfeita(som e vídeo) onde foi gravada, ou seja, no venturer. Se alguém souber o que é isso e como posso resolver, favor me ajudar.
Obrigado e abraços a todos.
Jorge
obs: depois de 2 meses ligado direto na tomada, o digix agora pode ser desligado que a hora/data não se perde, ou seja, a bateria recarregou. Já passou 24h fora da tomada e tudo bem.

Offline Luciano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #367 Online: Maio 23, 2007, 02:12:54 pm »
Bom dia caros amigos,
Adquiri um digix ah uns 3 meses, tive varios problemas com ele, mais resolvi quase todos com a instalação de um cooler interno, agora ele trabalha "geladinho", mais ainda estou encontrando um sério problema com ele,
depois de feita a gravação, quando coloca para rodar, a imagem fica travando e aparecendo imagem quadriculada, isso ocorre tanto em gravações em DVD+R DVD+RW e DVD-R.

Alguem saberia me responder o que causa isto, e se há alguma forma de arrumar?

Offline eduardosmelo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #368 Online: Maio 28, 2007, 01:27:39 am »
Bem que o tópico merecia um resumo ou algo assim... Mais atualizado.
Pelo que pude perceber, o Digix precisa sofrer as seguintes modificações:

1 - Ventiladores internos caprichados ou exautor para eliminar o problema do superaquecimento
2 - Sintonizador externo, tipo videocassette ou TV com saída de vídeo
3 - Trocar o cabo IDE de 40 fios original por um de 80.
4 - Destravar o aparelho (região 0)
5 - Eventualmente, trocar a parte de gravação de DVD com um gravador externo, conforme descrito pelo Marcus Ce, aumentando a velocidade (16X) e a compatibilidade (mídias DVD-R e DVD-RAM)
« Última modificação: Maio 28, 2007, 03:08:30 am por eduardosmelo »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #369 Online: Junho 05, 2007, 10:37:37 am »
  Dica encontrada no Orkut:

  Há um jeito de colocá-lo em PAL-M:

1) Ligue-o
2) Vá no Menu
3) Mude o sistema de cor para PAL-M
4) A imagem continuará em NTSC
5) Desligue-o
6) Ligue-o novamente
7) Aproveite uma imagem 100% PAL-M!


  Alguém que possui o aparelho, confirma???   ;)
« Última modificação: Junho 05, 2007, 10:39:32 am por MR WEGA »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #369 Online: Junho 05, 2007, 10:37:37 am »