Autor Tópico: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo  (Lida 13577 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Online: Junho 14, 2007, 08:47:16 pm »
Olá pessoal,

Eu tenho um HDD Player que está com um defeito estranho, a parte lógica de transferir arquivos tá funcionando sem problemas. A comunicação com o computador está 100%. Mas quando eu plugo ele na televisão não tem sinal algum. Alguém sabe o que pode ser? Vale ressaltar que o meu conhecimento em eletrônica é ínfimo. Será que uma eletrônica consegue arrumar? Eu preferi ainda não tentar pois acho que é um equipamento muito específico. Fico no aguardo.

Att,
Luiz.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #1 Online: Junho 15, 2007, 11:41:42 am »
Luiz, antes de qualquer coisa verifique se não existe um procedimento de restauração dos padrões de fábrica (RESET). Qual a marca e o modelo do player?

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #1 Online: Junho 15, 2007, 11:41:42 am »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #2 Online: Junho 15, 2007, 02:27:39 pm »
A fonte está funcionando? Você percebe que o HDD decola?

Tenha em mente que não funciona se o cabo USB estiver conectado.

E se você tem opção para mais de uma saída de vídeo, deve haver uma tecla no aparelho ou no remoto para chavear entre elas.

Se você colocar somente um punhado de MP3 na raiz do HDD e der PLAY às cegas, sai som?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #3 Online: Junho 15, 2007, 03:16:43 pm »
Luiz, antes de qualquer coisa verifique se não existe um procedimento de restauração dos padrões de fábrica (RESET). Qual a marca e o modelo do player?

Abraço!

Aparentemente não tem marca, é um modelo genérico. Por fora é igual ao "LHD-02", aquele que o Jefferson fez o review. Tem RESET nesse?

Obrigado,
Luiz.

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #4 Online: Junho 15, 2007, 04:19:01 pm »
A fonte está funcionando? Você percebe que o HDD decola?

Tenha em mente que não funciona se o cabo USB estiver conectado.

E se você tem opção para mais de uma saída de vídeo, deve haver uma tecla no aparelho ou no remoto para chavear entre elas.

Se você colocar somente um punhado de MP3 na raiz do HDD e der PLAY às cegas, sai som?


A história é a seguinte, eu comprei esse HDD Player de Hong Kong, pelo eBay. Dei a sorte de virem duas unidades por engano, então resolvi vender uma. Esta vendida apresentou problema (esse problema que estou relatando aqui), então fui obrigado a enviar pra pessoa a que eu tinha funcionando. Resumindo, fiquei com esta bomba na mão. Eu não tenho um HD de notebook 2,5" para testar, então estou acreditando no erro que a pessoa relatou.  Ele me afirmou que ao conectar no PC, o mesmo reconhece e transfere arquivos sem problemas, mas quando plugada na TV nada acontece. Mesmo sem HD conectado, a unidade ao ligadada na tv, acusa a ausência do mesmo. No caso, quando eu ligo na tv, não há resposta nenhuma. A fonte tá funcionando, pois testei na outra unidade que eu possuia, a luz vermelha também acende. O problema é que quando eu aperto POWER, nada acontece. Será que eu poderia enviar a unidade para um de vocês? Eu pago pelo serviço.

Atenciosamente,
Luiz.

Offline cefem

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #5 Online: Junho 17, 2007, 10:14:46 pm »
Não tem video nem pelo conector VGA?
Se pelo VGA tem video normal o problema pode ser configuração;agora se não tiver
video em nenhum dos 2 então é defeito mesmo.
Faço reparo em aparelhos de dvd,estou no Rio,poderia dar uma olhada
e ver se caso for defeito reparar pra você.

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #6 Online: Junho 18, 2007, 04:27:18 am »
Não tem video nem pelo conector VGA?
Se pelo VGA tem video normal o problema pode ser configuração;agora se não tiver
video em nenhum dos 2 então é defeito mesmo.
Faço reparo em aparelhos de dvd,estou no Rio,poderia dar uma olhada
e ver se caso for defeito reparar pra você.

Olá amigo,

Eu moro em Florianópolis, Santa Catarina, se fosse mais perto até seria viável. Hoje tentei denovo, é o seguinte, quando conectado ao PC, ele detecta tudo normal, acenda a luz vermelha. Quando conecto na tv, não tem sinal nenhum, mas acho que não é problema da fonte, pois ja testei uma funcionando e também não deu certo. Acho que vou é levar numa assistência mesmo...

Offline vmesquita

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #7 Online: Fevereiro 29, 2008, 11:26:14 am »
Olá Pessoal,

Vou ressucitar este tópico, pois meu problema é basicamente o mesmo. Tenho um HDD Player 2.5, e ele não jogando vídeo corretamente em modo A/V. Em modo VGA funciona normalmente (é possível alternar através do controle remoto). Observei que deixando a TV configurada em NTSC (ou seja sem seleção automática) e desligando o recurso "tela azul", é possível ver uma imagem fraca e totalmente fora de sincronia do player em preto-e-branco, não tem como ler nada nessa imagem, só é possível reconhecer por já ter visto o menu antes. Não se trata de configuração, pois já me certifiquei que o player está em modo NTSC, e tb também tentei colocar em PAL por via das dúvidas. Esse problema ocorria eventualmente desde que o player chegou de Hong Kong, mas geralmente desaparecia ao ligar e desligar o mesmo. Porém agora tornou-se permanente.  ::)
Se alguém conhecer algum local no Rio que conserte este tipo de player, fique a vontade para indicar. Pior que eu já estava usando bastante, estou quase comprando outro.  :blink:
« Última modificação: Março 01, 2008, 01:19:14 am por Jefferson »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #8 Online: Fevereiro 29, 2008, 11:00:26 pm »
Só faltou você informar qual a marca e modelo do seu player.  :)
Se possível, tire uma fotos internas da placa do mesmo e poste para a gente ver. Talvez só de olhar a placa, alguém já possa dar alguma dica.

[]'s
Daniel

Offline vmesquita

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #9 Online: Março 01, 2008, 02:21:48 am »
Oi DCampos,

Estes players não tem marca em lugar nenhum(é sério  :blink:). Segundo o grupo do yahoo parece que são fabricados por uma empresa chinesa chamada Keelai.
A aparencia dele é esta:
http://cgi.ebay.com/2-5-HDD-Player-MP4-DivX-AVI-VCD-SD-MMC-Card-Reader-EFC_W0QQitemZ280204109663QQihZ018QQcategoryZ111503QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
(Ele possui um leitor de cartão também que só funciona no modo Player)
Anexei uma foto do chipset.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Problema no meu HDD Player, sem sinal de vídeo
« Responder #9 Online: Março 01, 2008, 02:21:48 am »