Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301435 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #320 Online: Março 15, 2007, 02:56:32 am »
olá wilson, o seu veio com os 3 cabos?
A bateria dele segura a hora mesmo fora da tomada?
como está a recepção da tv aberta do seu?
fui na casa das antenas da rua da concórdia mas eles disseram que não adiantaria comprar um amplificador de sinal para o caso do nosso digix. nunca tinha escutado o chiado do som ,  mas agora mudei de tv e passei a perceber o zumbido. o meu é só desligar no botão on-off que ele perde toda a programação de hora, etc. o meu sóo veio com 1 cabo de vídeo, pedi ao hiper o cabo frontal, e estou aguardando a resposta. o meu nunca travou, na realidade o que realmente m e incomoda nele é a péssima recepção da tv.
abraços a todos.

Offline Wilson Humberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
i
« Responder #321 Online: Março 15, 2007, 05:03:05 pm »
 Estou esperando um amigo devolver minha camera Hoje(ou amanhã) e colocarei a foto.Quanto a sintonia de tv é pessima o meu"achou" 10 canais,sendo 4 em UHF, alguns não tem jeito de achar a cor mesmo ajustando a fequencia, então substitui por canais mais assistidos.
Tenho 2 digix sendo um novinho que troquei no Hiper Tacaruna, pois a assistencia tecnica me deu um laudo como o aparelho era"irreparavel", pretendia com a devolução do credito, adquirir um Venturer porem, os que estavam na loja haviam sido devolvidos por defeito.
Pretendo fazer a mesma implementação dos coolers nesse novo, pois não tenho coragem de ve-lo fritar o CHIPSET.
Por fim gostaria de saber quais as restrições (se é que há) para se colocar fotos no forum!

FORUM.RYAN.COM.BR

i
« Responder #321 Online: Março 15, 2007, 05:03:05 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: i
« Responder #322 Online: Março 16, 2007, 12:07:05 am »
Por fim gostaria de saber quais as restrições (se é que há) para se colocar fotos no forum!


Evite fotos maiores que 640 pixels de largura e modere o tamanho em KB. Como regra geral, se a foto chegar a 250KB já é um exagero.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline moraize

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #323 Online: Março 16, 2007, 06:12:51 pm »
Pessoal, comprei o digix pelo MErcado livre, de alguém que comprou no wall mart e me revendeu( isso tá comum no ML), mas acho que no RJ o wall mart não tá vendendo ele :(

Pois bem, fiz testes rápidos com uma mídia de DVD-R, gravou sem problema, sem ter de insistir para que ele gravasse 3 vezes como li nos posts anteriores, não sei se isso já foi modificado nele, agora uma coisa extranha ocorreu. Gravei do tuner( perfeito sem ruido algum no áudio), e da filmadora via Video composto. Gravei uns 8 clipes, e finalizei o disco, passei a gravação do meu DVP 642, funcionou perfeito, mas ao tentar ler o disco no computador, nem reconheceu o disco. O drive pisca,pisca, e nada, não aparece disco e não tenho nem como apagá-lo no computador. ALguém já fez esse tipo de teste, com midia -r, poderia ser por isso ?

Valeu galera e parabéns pelo excelente nível das discussões...

PS: Trabalho em TV como técnico há 17 anos e tenho total facilidade para trabalhos como troca de Ics SMD, modificar circuitos, qualquer necessidade estamos aí pra ajudar...

Marcos morais...

Offline Wilson Humberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #324 Online: Março 19, 2007, 08:29:52 pm »
Segue aí como ficou o resfriamento do meu digix, depois destas implementações não o troco por nenhum Venturer.


Editado: imagens anexas exageradas (2.8MB no total). Serão recolocadas depois de ajuste.
« Última modificação: Março 20, 2007, 05:57:07 am por Jefferson »

Offline PAL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000 Meu Digix "estava" bom.
« Responder #325 Online: Março 19, 2007, 09:30:32 pm »
Até agora, suportei as deficiencias do Digix, mas agora pegou, acabei de instalar a TV digital da Telefonica, o Digix grava OK, desde ( e aqui é que pega) que não se utilize gravação programada, pois estando o receptor VoceTV ligado no canal desejado, o Digix ao ligar na hora programada, perde o sincronismo da imagem, cor e vertical, mais parece um conflito de sistema de cor. Isto acontecia , quando eu mudava as entradas do Digix pelo controle remoto, e a solução era tirar da tomada e religar o receptor, que aí sincronizava, mas agora não tem jeito.  >:D

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #326 Online: Março 19, 2007, 10:53:29 pm »
 Quanto ao caso da VCTV da Telefônica: 
   O decoder fornecido  "ECHOSTAR" possui saída somente de video composto e  RF e absurdamente em PALM sem opção de mudança... :(
   OU seja, como o DIGIX somente opera em NTSC, e a opção de mudança é somente "para inglês ver",  realmente você está com um problema nas mãos... :dashhead1:
    Boa sorte.

  Em tempo:  aqui em São José dos Campos - SP, continua a ser vendido por absurdos 498,00, mais caro que o da LG. (Walmart). >:(
    Por 198,00, até arriscaria em utilizá-lo como tocador, pois aquela entrada USB não me sai da cabeça... assistir DIVX direto do pen drive.... :clapping:

Offline PAL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000 X Echostar VoceTV - resolvido
« Responder #327 Online: Março 21, 2007, 03:07:46 pm »
Quanto ao caso da VCTV da Telefônica: 
   O decoder fornecido  "ECHOSTAR" possui saída somente de video composto e  RF e absurdamente em PALM sem opção de mudança... :(
   OU seja, como o DIGIX somente opera em NTSC, e a opção de mudança é somente "para inglês ver",  realmente você está com um problema nas mãos... :dashhead1:
    Boa sorte.

  Em tempo:  aqui em São José dos Campos - SP, continua a ser vendido por absurdos 498,00, mais caro que o da LG. (Walmart). >:(
    Por 198,00, até arriscaria em utilizá-lo como tocador, pois aquela entrada USB não me sai da cabeça... assistir DIVX direto do pen drive.... :clapping:

Consegui driblar o Digix, o problema de perda de sicronismo, acontece quando o o receptor de satelite já está ligado e se muda as entradas do Digix via controle remoto, ao selecionar a entrada CVBS traseira, êle se perde no sincronismo e identifica como "sem sinal". Quando isto acontece , eu tenho que tirar o receptor de satelite da tomada e religar, nesta ordem o Digix sincroniza e fica tudo certo. O problema surge na gravação programada, onde o receptor tem que estar ligado previamente e no canal desejado, na hora programada o Digix liga e... sem sincronismo. A solução foi colocar um timer na tomada do receptor, programando o timer para ligar alguns minutos depois do Digix, e pronto , funciona beleza. Claro , eu sei que é uma saída Tupiniquim, mas funciona, e com um bônus, quando o Digix liga, e não encontra o sinal êle fica em pausa , quando o timer então liga , o Digix começa a gravar sem haver nenhum espaço vago no começo. É isso aí moçada, Digix turbinado , primeiro com cooler exaustor e agora com timer, está valorizando. O que virá em seguida ??

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #328 Online: Março 21, 2007, 05:47:54 pm »
Amigos,

gosto muito do meu Digix, até mesmo porque é um gravador altamente personalizável. ;D

O meu está com um cooler no chipset e outro na fonte. Logo vou fazer um buraco na parte de baixo do gabinete logo atrás no loader e colocar um outro cooler porque ele ainda está muito quente e não adianta nada tanto ar quente circulando dentro dele sem ser jogado pra fora. Mesmo assim, ele melhorou muito dos problemas de erros e de "blank disc" depois dos coolers. Além disso, desliguei o tuner pra aliviar um pouco (bem pouco eu sei) a carga da fonte.

Também vou trocar a bateria dele por duas pilhas recarregáveis AA, porque a bateria dele não segura a carga por um tempo aceitável.


Offline PAL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #329 Online: Março 21, 2007, 05:59:28 pm »
Amigos,

gosto muito do meu Digix, até mesmo porque é um gravador altamente personalizável. ;D

O meu está com um cooler no chipset e outro na fonte. Logo vou fazer um buraco na parte de baixo do gabinete logo atrás no loader e colocar um outro cooler porque ele ainda está muito quente e não adianta nada tanto ar quente circulando dentro dele sem ser jogado pra fora. Mesmo assim, ele melhorou muito dos problemas de erros e de "blank disc" depois dos coolers. Além disso, desliguei o tuner pra aliviar um pouco (bem pouco eu sei) a carga da fonte.

Também vou trocar a bateria dele por duas pilhas recarregáveis AA, porque a bateria dele não segura a carga por um tempo aceitável.


Eu optei pelo cooler exaustor, por causa disto, os coolers internos sopram o ar quente interno para os dissipadores, e este ar quente é realmente muuuiiito quente. Quanto à bateria, a minha está pifada desde que veio da loja. è provavel que vc. necessite de 3 baterias e não 2 que sendo recarregaveis com 1,2V, em série ainda não atingiriam os 3V da original, mas convém experimentar pois talvez a tensão de 2,4 V possa ser suficiente. Também não esqueça de colocar um limitador de corrente para carga das baterias AA, pois sua resistência interna é menor do que a original tipo botão, do Digix, podendo ser um problema para a fonte, que sabemos não é flor que se cheire.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #329 Online: Março 21, 2007, 05:59:28 pm »