Vou tentar resumir a minha historia. Comprei um Digix 3000 no dia 3 de abril de 2007 na Loja do Bompreço em Fortaleza. Fui fisgado pelo preço R$ 194. Tinha um Panasonic lá por 200 só que não gravava. Enfim, comprei!
Assim que cheguei em casa instalei-o e já vi o primeiro problema. Tudo ficava preto e branco. Pensei que fosse um problema da entrada de video da TV e no dia seguinte mandei consertar a TV. Paguei 10 R$ pela troca e pronto. A noite o problema continuou. Ou seja, só podia ser o DVD, afinal eu testei em todas as televisões da casa. Essa foi a primeira decepção.
A 2ª ocorreu quando fui ver o primeiro DVD. O filme parou aos 50 minutos. Não conseguia comandar nada pelo controle. Um barulho super estranho. Pensei que o problema fosse dos discos. Testei vários discos, alguns até novos e sempre acontecia o mesmo. Foi quando eu conheci este forum e vi que o problema não era só meu.
Hoje, após exatos 22 dias fui até o Bompreço e perguntei a possibilidade de uma troca. A gerente foi enfática e disse que a troca só é possivel mediante um Laudo da Assitencia Técnica. Me passaram o endereço e fui até lá. Chama-se PROAR. Fica na Rua Rodrigues Junior, 65, no Centro de Fortaleza. Rua paralela a Av. Dom Manuel, já quase chegando no Dragão do Mar. Cheguei lá, um lugar horroroso. O parecer da senhora dona de lá era que eu deixasse o aparelho lá. Afirmou ainda que recebeu um comunicado do fabricante que qualquer peça só seria possivel repor com um prazo de 60 DIAS. Não, caro amigo. Você não leu errado. SÃO DOIS MESES DE ESPERA. De acordo com mulher, as vezes esse tempo pode demorar muito mais. O tal laudo voce pode conseguir após 30 dias de espera. Ou seja, mesmo eles chamando os tecnicos, pedindo peças (que demoram pra chegar e as vezes nem isso) você não tem outra saida se quiser ter o seu dinheiro de volta ou trocar por outro aparelho. De acordo com ela a rede Wall Mart, proprietária do Bompreço aceita receber este Laudo a partir deste prazo.
Resultado: será o jeito esperar até o dia 26 de Maio pra ver se é tudo verdade. O velho ditado se confirma mais uma vez: O BARATO SAI CARO! Detalhe, fechei um plano na minha locadora. Paguei 79 R$ pra ver quantos filmes eu quiser e não vou poder usufruir. É uma tristeza!