Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rovoul

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #90 Online: Dezembro 24, 2006, 12:04:23 am »
comprei o meu ontem no Walmart.

só que to me batendo pra fazer a coisaficar colorida.li todos os posts deste tópico, mas o problema de cor que tenho é diferente do de voces.

liguei o decoder da Net nele pelo RF IN e ele na TV pelo RF OUT. Qdo a imagem "passa" só pelas RF, chega colorido na minha TV CCE.

Dai liguei os cabos de video composto (a TV nao tem componente) dai fica tudo preto e branco (nao importa a origem que use no DVD..... pode ser tuner, pode ser entrada A/V, ou ate´ tentar reproduzir algum DVD).

Minha TV tem PAL-M/NTSC. configurando ambos aparelhos pra um ou pra outro we fica tudo preto e branco, inclusive os menus do aparelho.

dai peguei ele e tentei ligar na minha TV LCD da AOC, tb via vídeo composto. Lá a imagem tb fica preto e branco, porém os menus do DVD ficam coloridos.

SOCORRO !!!!!!!!

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #91 Online: Dezembro 24, 2006, 01:30:33 pm »
Citar
comprei o meu ontem no Walmart.
quanto pagou?

Citar
só que to me batendo pra fazer a coisaficar colorida.li todos os posts deste tópico, mas o problema de cor que tenho é diferente do de voces.
hummm


Citar
liguei o decoder da Net nele pelo RF IN e ele na TV pelo RF OUT. Qdo a imagem "passa" só pelas RF, chega colorido na minha TV CCE.
a saida RF funciona somente como uma extenção.

Citar
Dai liguei os cabos de video composto (a TV nao tem componente) dai fica tudo preto e branco (nao importa a origem que use no DVD..... pode ser tuner, pode ser entrada A/V, ou ate´ tentar reproduzir algum DVD).
Até reproduzindo um DVD de filme fica preto e branco?? , os menus do DVD na TV CCE tambem fica preto e branco?? , caso sim, coloque a TV pra receber em NTSC veja se ainda fica preto e branco, se sim, coloque pra recebr em PAL-M,  se na TV LCD pega colorido na TV tem que pegar tambem.    
 

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #91 Online: Dezembro 24, 2006, 01:30:33 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #92 Online: Dezembro 24, 2006, 10:16:34 pm »
Citar
Dai liguei os cabos de video composto (a TV nao tem componente) dai fica tudo preto e branco (nao importa a origem que use no DVD..... pode ser tuner, pode ser entrada A/V, ou ate´ tentar reproduzir algum DVD).

Minha TV tem PAL-M/NTSC. configurando ambos aparelhos pra um ou pra outro we fica tudo preto e branco, inclusive os menus do aparelho.

dai peguei ele e tentei ligar na minha TV LCD da AOC, tb via vídeo composto. Lá a imagem tb fica preto e branco, porém os menus do DVD ficam coloridos.

SOCORRO !!!!!!!!
Eu tive um susto semelhante quando usei pela primeira vez o meu. Eu não sei o que eu fiz que resolveu, mas eu fiz de tudo.

Resetei o aparelho mais de uma vez, mudei ele de NTSC para PAL-M e de volta para NTSC, etc, etc, etc.

Agora está funcionando e eu não consigo duplicar o problema.

O DIGIX é estranhamente parecido com o Philips DVP642 e este tem o problema de ficar em preto e branco se você escolher um tipo de saída no setup e usar outra (não lembro a combinação), mas no DIGIX você não tem a opçao de escolher as saídas...
 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #93 Online: Dezembro 24, 2006, 10:19:22 pm »
Não dá para usar o Lenoxx DV-406 ao mesmo tempo que o DIGIX. Onze teclas do remoto do Lenoxx simplesmente desligam o DIGIX 3000 e outras nove mostram a "mãozinha" (podem ter efeitos inesperados dependendo do que o DIGIX estiver fazendo).



 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #94 Online: Dezembro 25, 2006, 02:47:35 pm »
Jefferson,

aqui comigo também é um problema. Algumas teclas do controle do Bluesky pausam a gravação do Digix, o que é um problema preocupante. A tecla 3 do controle remoto da Sky, liga o Rjtech RJ-600DVX.


Mudando um pouco de assunto: semana passada tive mais uma ótima surpresa com o Digix: uma amiga do trabalho pediu pra eu passar pra DVD umas fitas do formato Video8 pra ela. Inicialmente usei o LG 7923 mas infelizmente as gravações que ela tinha feito estavam cheias de trechos não gravados, o que provocava o STOP do LG. Pra piorar, o mesmo apertando REC novamente, o 7923 ficava maluco, como se o corretor de base de tempo ficasse travado, provocanto uma estranha pixelização da imagem que vai e vem, como um VCR sem sinal de CTL da fita. Coloquei o Digix pra gravar e adorei o que vi. Durante os trechos sem video, ele pausa a gravação e retorna automaticamente logo que recebe sinal de vídeo novamente. Os trechos sem imagens ficam quase desaparecem no DVD, pois o Digix corta. Ótimo!
 

Offline rovoul

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #95 Online: Dezembro 25, 2006, 11:21:28 pm »
oi, Valter.

paguei 294,00. sim, reproduzindo DVD tb fica preto e branco, e na CCE até os menus fica PB...

já mudei pra NTSC, PAL-M no DVD, na TV, e nada.



Jefferson, como faz o reset do aparelho??????? se o seu teve jeito, o meu tb pode ter. o pior que sempre guardo nota fiscal de tudo e justo essa, comprei o DVD com pressa e já revirei tudo aqui e nada.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #96 Online: Dezembro 26, 2006, 12:39:45 am »
Citar

Jefferson, como faz o reset do aparelho?
Logo ao entrar no Setup, na primeira página, a última opção (a que tem o botão OK).

Se estiver em Inglês é "Restore Factory Settings"
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline rovoul

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #97 Online: Dezembro 26, 2006, 11:10:22 am »
ahh, ok. pensei que era com algum bot[ao ou mandrake....

blz.

Offline rovoul

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #98 Online: Dezembro 27, 2006, 12:41:05 am »
resetei 3 vezes.... e nada.

engraçado que ele nao reconhece alguns CD's que criei de VCD que meu Player Pioneer reconhecia na boa.

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #99 Online: Dezembro 27, 2006, 01:46:43 pm »
Citar
Valter,

a sensibilidade da recepção não melhorou, nem o problema das cores. O que melhorou na imagem foi a quantidade de ruído de fundo que diminuiu.

Estou trabalhando novamente na fonte de alimentação do Digix. Me incomoda o fato de que outros circuitos do aparelho estejam sendo alimentados por uma tensão cheia de ruídos. Daí, existe possibilidade de melhoras na sensibilidade e estabilidade, pois a alimentação do estágio digital do sintonizador continua sendo feita pela fonte original. A modificação atingiu somente a etapa analógica do tuner porque são fontes separadas. É possível que a solução esteja num aprimoramento da retificação e filtragem da tensão de 5v no secundário da fonte. Como geralmente os fabricantes utilizam o projeto do fabricante do CI principal da fonte (no caso um ICE 2A265) vou buscar o datasheet desse CI e comparar com a fonte do Digix. Muitas vezes é apenas um componente usado fora das especificações.

Aguardem.
Caro Marcos e outros participantes do fórum,

Comprei um DVR 3000 e o recebi na semana passada.

Como tem a garantia, pensava em esperar esta acabar para poder fazer as "atualizações" para retirar o ruído da imagem e o do sintonizador, conforme as dicas postadas aqui.

Porém, percebi que o aparelho perdia as programações e a hora do relógio, sendo assim, como queria fazer gravações programadas, comprei ontem as peças e abri o aparelho por mim mesmo.

Substituí a bateria interna e soldei com muito cuidado o capacitor de 100nF.

Testei o aparelho e ele funcionou beleza. Eliminou o ruído da imagem direitinho. Testei por quase 3 horas. Como fiz ontem á noite (e entrando um pouco pela madrugada) estava cansado e resolvi deixa-lo com uma gravação programada a partir do meu receptor SKY usando a entrada de video composto e audio estéreo. Programei para às 04:00 com término ás 05:00 da manhã.

Deixei os demais aparelhos desligados.

Ao me levantar fui lá conferir a gravação e ao ligar o monitor não aparecia mais imagem do aparelho.

Achei estranho pois já havia testado tudo direitinho. Abri o aparelho novamente e conferi, conectei ele aberto ao monitor e a imagem apareceu. Coloquei o DVD para tocar e gravou direitinho.

Fechei o aparelho, coloquei na mesa do monitor e reconectei todos os cabos e a imagem não apareceu (nem menus).

Desconectei os cabos da SKY e a imagem voltou, coloquei de volta desapareceu.

Uso a saida video componente e audio estéreo para o monitor.
Usei a entrada traseira CVBS (video composto para a SKY).

Conectei para testar o meu Playstation 2 na entrada traseira e a imagem do aparelho (saida componente) funcionou ok. Voltei a da SKY e não funcionou.

Conectei as 2 saidas do receptor em 2 AV's distintos de outro televisor e apresentou normalmente.

Pelo que entendi o gravador de DVD está parando de enviar o sinal vídeo componente ao monitor quando conecto a SKY. Tentei conectar na entrada frontal e deu o mesmo problema.

- Uso o receptor sky com outros aparelhos (home theater, DVD, TV) conectados em um filtro de linha.

- Uso o gravador, junto com o monitor de computador (que tem a entrada video componente), e um computador (que ficou desligado, mas com o cabo de telefone no modem) em um estabilizador.

Medindo com multimetro, a saida do estabilizador é 115V (e a funcao dele) e a saida do filtro de linha é 125V.

Como ficou ligado de madrugada, não estava perto para saber se houve algum problema elétrico.

Esta manhã fui ligar o computador e ele desligou sozinho (provavelmente problema de superaquecimento do processador) coisa que nunca fez.

Não sei se algo afetou os dois aparelhos (computador e gravador de DVD) tipo descarga elétrica, raio, etc. Porém meu sono é leve e como dormi as 3, não ouvi trovões ou chuva.

Será que poderia me dar alguma idéia de:

- O que pode fazer com que uma entrada AV faça com que uma saida componente se apague (não de nenhuma imagem)?
- Porque com a conexão de um playstation 2 a imagem aparece?
- Porque o receptor SKY funciona normalmente na televisão?
- A diferença de potencial entre filtro de linha e estabilizador, com ou sem uma descarga elétrica (cerca de 10 a 12 V), poderia danificar a saida ou entrada de video do aparelho?
- Haveria alguma peça no circuito do gravador que pudesse identificar para resolver este problema?

Desculpe as várias perguntas mas achei o problema muito estranho.

Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar.

Um abraço,

Oscarino.

 

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #99 Online: Dezembro 27, 2006, 01:46:43 pm »