Autor Tópico: Novidades da Mediatek, by NewAge  (Lida 8691 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Novidades da Mediatek, by NewAge
« Online: Fevereiro 26, 2008, 07:45:49 pm »
Citar
My latest info:

This year MTK will bring 89M. It is a low cost 128pin(?) chip with features like 89L but it will have HDMI too (I guess upscaler will be integrated).
I hope it won't have the "too much" arm codes + flash code + rom code risc part like 89L but probably yes.

After 89M I don't know what plans MTK has but the pressure of the market, the competitors and some big buyers will (if not already!) force MTK to make a new high definition chipset. (and now only for Blue Ray)

I think it won't be a 1389 however MT1389 can handle max 4MB flash and 16MB DRAM so theoritically there is enough dram and flash.
But. I've tested 89S players with WMV9 files (320x200 video with 20minutes) and the main chip with a big heatsink got extremely hot!
Imagine what happens if it must play 1080p h264 :-)

I'll write any other info if I have something but I think we won't see a HD player from MTK this year.

Vou tentar traduzir:

"Minhas últimas novidades:

Este ano a MTK vai trazer o 89M (MT1389M). É um chip de 128pin(?) de baixo custo como o 89L (MT1389L) mas vai trazer HDMI também (suponho que o upsacaler será integrado).
Espero que não tenha os "muitos" arm codes + flash code + rom code risc como o 89L, mas provávelmente sim.

Após o 89M eu não sei quais serão os planes da MTK mas a pressão do mercado, os competidores, e algums grandes compradores farão (se já não estiverem fazendo!) forzar a MTK a fazer um novo chipset de alta definição. (e agora somente para Bluray)

Acho que não vai haver um 1389 mesmo quando o MT1389 pode suportar um máximo de 4MB de flash e 16MB DRAM, então em teoría há suficiente dram e flash.
Mas, eu testei ums players com o 89S com arquivos WMV9 (video de 320x200 com 20minutos de duração) e o chip principal, com um heatsink grande, ficou extremamente quente!
Imaginem o que acontecerá se tiver que reproduzir 1080p h264 :-)

Escreverei qualquer outras novidades se tiver alguma mas eu acho que não veremos um player HD (de alta definição) da MTK neste ano.


Saudações!

PD: Jefferson, se alguma parte estiver confusa e não der para entender faça as correções pertinentes.
« Última modificação: Fevereiro 26, 2008, 08:07:11 pm por jmaraujo »

Offline eneris

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 85
  • Aprovação: +2/-0
  • The Cranberries em Recife Outubro/2010 Eu Vou!
    • Ver Perfil
    • ENERIS Online :: No Need To Argue
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #1 Online: Fevereiro 26, 2008, 11:57:44 pm »

Jmaraujo.

Então ele vai ser tão pequeno quanto o Mediatek do Eletrovision EV597, agora o 1389 do EV597 nao esquenta quase nada.

Ja estou concluindo o minireview do EV597 e vou por aqui no forum, é bom tambem que o Ryan pode por na tabela dele comparativa.

Alguem conhece algum CD Teste, com varios formatos de aquivos na internet?

teh+ ;D
The Cranberries - em Recife Outubro/2010
Estarei la colado! Ta perto.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #1 Online: Fevereiro 26, 2008, 11:57:44 pm »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #2 Online: Fevereiro 27, 2008, 12:20:32 am »
Creio que o problema de superaquecimento ocorra apenas nos chipsets que decodificam conteúdo HD, devido ao alto poder de processamento dos mesmos.

Eu baixei uma vez o tal do DivXTest CD mais não consegui gravá-lo direito na mídia... :-[

http://divxtest.surdvd.com/What-is-DivxTest-Where-can-I-find.html

[]'s
Daniel


Offline doctorxyz

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 63
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #3 Online: Fevereiro 27, 2008, 03:57:25 pm »
Creio que o problema de superaquecimento ocorra apenas nos chipsets que decodificam conteúdo HD, devido ao alto poder de processamento dos mesmos.

Eu baixei uma vez o tal do DivXTest CD mais não consegui gravá-lo direito na mídia... :-[

http://divxtest.surdvd.com/What-is-DivxTest-Where-can-I-find.html

[]'s
Daniel



Boa dica! Este DivXTest CD baixei faz tempo, testei dois aparelhos com ele. Pude constatar o seguinte: Trata-se de uma bateria de testes numerada e organizada por tópicos, que qualquer um pode retornar para o site os resultados obtidos, para que fiquem registrado no banco de dados e disponível para consulta por qualquer pessoa interessada.

Offline LucasXChaoS

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #4 Online: Fevereiro 27, 2008, 11:48:37 pm »
Cara pra rodar qualquer h264, sendo ele 720p 1080p , o que for... se der suporte à essa tecnologia vai ter pró...
Talvez o primeiro DivX player com ventoinhas!! (Coolers)
asahuehuashuaehausheuh
Abraços!

P.S. - Espero que venha suporte a container superiores ao AVI como o Matroska por exemplo....

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #5 Online: Dezembro 11, 2008, 12:02:14 pm »
Jmaraujo!

Cara, eu não tinha visto este tópico! Que legal que você traduziu a mensagem do New Age.

Bom, pra começar, ele acertou: 2008 só tem mais 20 dias e nada de um player High Definition com chipset da MediaTek.

Eu tenho um DVP5990 aqui, com o MT1389S, que roda WMV9, mas nunca abri pra ver se esquenta rodando WMV9. Um dia vou fazer isso, aí já aproveito para tirar umas boas fotos dele por dentro.

Eu estive pensando: O que será que a Philips vai fazer agora? O DVP5990 tem USB 2.0, HDMI com upscale até 1080p, roda WMV9, ripa o CD em mp3... O que eles têm ainda pra fazer no substituto? Na minha opinião, agora é colocar uma porta Ethernet e um processador que rode, no mínimo, 720p, mas o ideal seria já rodar 1080p. Seria uma maravilha!

Outra coisa: Parece que a linha DVP5xxx chegou ao fim... DVP5965, DVP5980, DVP5990... Agora, pela lógica, vai ter que vir o DVP6000, ou vão ter que criar outro padrão, ou escolher outros números...

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #6 Online: Dezembro 11, 2008, 11:01:13 pm »
Agora tem um novo MT1389 para dvd portáteis: o MT1389P.

Citar
Overview: Portable DVD Player SOC with AV-in and MPEG-4 support

Features
  • Integrated RF/Servo/MPEG in 256-pin QFP
  • MPEG2/MPEG4 video decoder
  • Support DivX/DivX Ultra/Nero Digital
  • TV encoder with video DAC
  • TV decoder for CVBS input
  • Support Dolby Headphone
  • 2ch audio DACs
  • 1ch audio ADC
  • USB2.0 high speed host
  • Card reader
  • Timing control for panel


Com isso temos: MT1389A, B, C, D, E, F, G, H (HD), K/KP, L/LP, M, P, ¿Q?, S
Quase a metade do alfabeto, he-he! ;)

Os chipsets MT1389L, LP, M, P e S tem usb 2.0



EDIT: No fórum do DVP5100 postei outras novidades do NewAge. Somente não posto o link aquí, porque o tópico está na única seção do meu fórum que requer estar registrado para ler.

Se tiver algum voluntario a traduzir o texto em inglês, eu posto o texto aquí. (Caso contrario depois eu tento fazer a tradução para postar aquí)
« Última modificação: Dezembro 11, 2008, 11:05:33 pm por jmaraujo »

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #7 Online: Dezembro 12, 2008, 02:36:00 am »
Acabo de fazer o download do datasheet do MT1389P. Aquí vai a descrição do produto:

Citar
General Description: MediaTek MT1389P is a DVD system-on-chip (SOC) which incorporates advanced features like MPEG-4 video decoder, high quality TV encoder, USB2.0, MS/SD/MMC reader, state-of-art de-interlace processing, TCON, and high-quality TV Decoder. The MT1389P enables consumer electronics manufacturers to build high quality, feature-rich portable DVD players or any other portable multimedia devices.

World-Leading Technology: Based on MediaTek’s world-leading DVD player SOC architecture, the MT1389P is the 4th generation of the DVD player SOC. It integrates the MediaTek 3rd DVD chip and 3-in-1 video controller including TVD, Scaler and Timing controller.

Rich Feature for High Valued Product: To enrich the feature of portable DVD player, the MT1389P equips a MPEG-4 video decoder supporting the MPEG-4/DivX1 advanced simple profile (ASP). It makes the MT1389P-based Portable DVD player be capable of playback MPEG-4 content becoming more and more popular. Furthermore, MT1389P integrates TV decoder to receive external video input. It also has build-in scaler including upscaling and downscaling. Of course, it also integrates the timing controller to output the adjusting timing to the panels.

Incredible Audio/Video Quality: The progressive scan of the MT1389P utilized MediaTek’s MDDi™ advanced motion-adaptive de-interlace algorithm to achieve the best movie/video playback. It also supports a patent-pending edge-preserving algorithm to remove the saw-tooth effect. The 108MHz/12-bit video DAC provides users a whole new viewing experience. Built-in 2ch audio DACs could give the cost-efficient solution.

High Performance Memory Storage Device: As the core of Portable DVD players need more capability to support current multimedia contents. The MT1389P provides the interface for the 3-in-1 card reader, which supports Memory-Stick, Secure Digital Memory Card, and MultiMediaCard, to connect with the mainstream digital camera FLASH cards. For the USB application, we adopt USB2.0 High speed specification to reach rich-contents transference. USB 1.0/1.1 support data transfer at up to 1.5 Mbps for low-speed devices and up to 12 Mbps for full-speed devices. USB 2.0 will support up to 480 Mbps for high-speed devices. USB 2.0 is suitable for high-performance devices such as high-density storage devices. In addition, USB 2.0 supports old USB 1.0/1.1 software and peripherals, offering impressive and even better compatibility to customers

Integrated Panel Control system: To let the system become more easily, we integrated the TV_Decoder, Scaler and Programmable Timing Control. Build-in 3-in-1 video controller, we could save the system cost and reach the high video display quality.
« Última modificação: Dezembro 12, 2008, 02:38:03 am por jmaraujo »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Novidades da Mediatek, by NewAge
« Responder #7 Online: Dezembro 12, 2008, 02:36:00 am »