Autor Tópico: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)  (Lida 13327 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Online: Maio 25, 2008, 02:23:30 am »
Firmware alternativo para DVD Player Philips DVP5980

MAIS CARACTERES VIA USB

Peguei o firmware byRyan 0.3a beta e fiz algumas alterações.

AVISO: Com este firmware, a saída HDMI do aparelho não vai funcionar!

Em contrapartida, é só você instalar um firmware que suporte HDMI (como o byRyan 0.3b beta, por exemplo) que ela volta a funcionar.

Fiz estas alterações quando o firmware byRyan 0.3b beta ainda não existia, e depois que ele saiu eu não refiz elas, pois não faz sentido: As melhoras do 0.3a para o 0.3b foram somente na compatibilidade com HDMI, e este meu mod não suporta HDMI.

A principal vantagem deste firmware (e é por isso que eu estou publicando ele aqui) é que ele torna MUITO mais fácil a navegação em arquivos e pastas que são lidos via porta USB, pois com este firmware o aparelho mostra mais caracteres nos nomes de arquivos (algo entre 20 e 25).

Alterações:

- Troca do RISC para o RISC do DVP5160, o que possibilita nomes mais longos no browser via USB, deixando a saída HDMI inoperante até um firmware que a suporte seja carregado no aparelho;
- Troca da fonte 2 para fonte grande do firmware jmaraujo 1.1;
(a fonte não está bem colocada, pois ela é grande e está junto com as pequenas, mas escolhi a fonte que menos me agrada para tirar)

Outros detalhes:
- Char filter aplicado no RISC (patch do jmaraujo) - caracteres acentuados aparecem no browser (inclusive via USB);
- Arquivos SRT não aparecem no browser.

Download:

FileDen (link direto)
MassMirror (opção alternativa para download)

[EDITADO em 20/Junho/2008:] Adicionando mais duas opções de lugares para fazer o download:

RapidShare
Google Pages
« Última modificação: Junho 20, 2008, 05:10:04 pm por rafalibrenz »

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #1 Online: Maio 28, 2008, 11:47:51 pm »
Parabéns "RAFA"! :angel:

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #1 Online: Maio 28, 2008, 11:47:51 pm »

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #2 Online: Maio 29, 2008, 04:20:58 am »
Parabens Rafa, agora sim o dvp 5980 graças a você, o Jefferson, e mais outros colegas estão deixando esse aparelho porreta. :yahoo!: 

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #3 Online: Maio 30, 2008, 12:46:26 pm »
valeu Rafa esse o recurso que estava esperando , parabens

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #4 Online: Julho 04, 2008, 03:10:22 pm »
Feitoooo!!!  :clapping: :clapping:
Obrigado mais uma vez Rafa!!
Abraço!!!

Offline silvinho

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #5 Online: Julho 16, 2008, 06:20:48 pm »
O Fausso me pediu, um dia desses por e-mail, para que eu incluísse os Papéis de Parede que fiz para o "Firmware byRyan para DVP5980K" (mais informações e imagens aqui) nesse Firmware modificado pelo Rafa.

Fiz isso no fim de semana, e enviei para ele testar, mas só hoje tive tempo para postar aqui.

Tanto eu quanto o Fausso estamos usando ele. A única modificação que fiz, foi mesmo mudar os Papéis de Parede.
Quem quiser testar:
http://www.silvinho.com.br/Firmware_Ryan_modRafa_Silvinho_Wallpaper.rar

Em tempo: não me preocupei antes com isso, mas agora gostei muito de ter nomes longos na USB.  ;D

Agora é esperar pelo Firmware finalizado do Ryan, que espero que tenha a opção "Display" (essa sim, está me fazendo uma falta danada).

« Última modificação: Julho 16, 2008, 06:23:14 pm por silvinho »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #6 Online: Julho 18, 2008, 08:51:46 am »
Legal, mais uma opção pro pessoal!

Esse firmware é muito legal, né? Nomes longos via UB é algo bem útil! Quem tá usando tá gostando da funcionalidade? Pra mim é muito útil, até pra ouvir música do pendrive na sala.

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #7 Online: Julho 19, 2008, 02:03:38 am »
Legal, mais uma opção pro pessoal!

Esse firmware é muito legal, né? Nomes longos via UB é algo bem útil! Quem tá usando tá gostando da funcionalidade? Pra mim é muito útil, até pra ouvir música do pendrive na sala.
Rafa ficou mesmo muito legal a USB e, essa fonte 2 que voce incrementou era a 7 do dvp5100? Eu queria sugerir para o Colega Ryan adiciona-la no seu proximo firmware.(Na minha opiniao, por serem os caracteres mais juntos, fica melhor na tv LCD).
Abraços e beijos a todos! :angel:

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #8 Online: Julho 19, 2008, 03:54:08 am »
È isso ai Rafa, entrei em contato com o Silvinho pois Acho os papeis de parede dele muito legais, e estava usando com  a versão 0.3B do jefferson, daí quando você falou na incrementação dos títulos na porta USB, e  como não uso a entrada HDMI, pelo menos por enquanto, instalei a versão 0.3A e realmente ficou arretado.    Estou com um contrôle remoto de um dvd de meu filho  me parece que é o 627K, não tem a tecla open, abre pelo stop, mas em compensação mostra o menu com os tempos decorridos e restantes e muitas coisas mais, quando o Ryan terminar destroco o contrôle, ou seja não ta faltando nada: Legendas porretas, usb, go-to etc etc etc........... :yahoo!: :yahoo! :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!:
Parabens a todos vocês pelo empenho em pró de todos nós, obrigado.
Abraços a todos. :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #9 Online: Outubro 26, 2008, 01:37:28 pm »
Rafa voltei para o Firmware byRyan para DVP5980K versão 0.3B porque comprei recentemente uma tv Panasonic PV80 42 ( sonho realizado) e pelo cabo HDMI setado em 1080P, a imagem ficou um show, inclusive com vídeos AVI, dai preferí voltar a ficar com os títulos de programas via USB, resumidos, porém ganhar em qualidade de imagem. Estou feliz, a TV que queria, o DVD Player que queria e o Firmware do Ryan. Quando você conseguir implantar  na versão BY Ryan 0.3B, avise-nos. Continuo agradecendo a vocês pela dedicação, estamos ai.
Cara com o cabo HDMI e a TV Pana A folha do papel de parede do Jefferson Ryan, ficou arretada, mostrando todas os detlhes da célula.
Abraços a todos.  : :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!:
Pôxa, a turma aqui está se comunicando pouco. :rtfm: :rtfm: :rtfm:
« Última modificação: Outubro 26, 2008, 01:41:31 pm por fausso »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #10 Online: Janeiro 07, 2009, 12:36:27 am »
amigos quero saber se ja existe uma versão nomes longos na usb com hdmi .

agradeço

Offline rcampos5

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #11 Online: Fevereiro 12, 2009, 01:46:19 am »
Alguem me ajuda perdi 2 midia já tentei gravar com nero como  imagem iso mas não da, dai gravei como dados e nada do dvd le , que programa eu devo usar pra gravar.

Offline paulo.cajr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #12 Online: Agosto 07, 2011, 02:58:06 pm »
Olá pessoal.

Há muito tempo não frequentava o fórum por estar muito satisfeito com os firmwares dos modelos DVP5980K e DVP5990K até então.

Resolvi meus problemas com HDD via USB e tudo corria perfeitamente!

Acontece que agora compramos uma TV LED aqui em casa e gostaria de poder usar a entrada HDMI dela junto com o DVP5980K (mas não queria abrir mão dos nomes longos via USB... hehehe...)

Rafa (ou Jefferson), você ainda pensa em lançar uma versão do firmware com essas características (HDMI + nomes longos via USB)? Acho que é o único "defeito" que temos nesse aparelho...  :(

Ou vocês já abandonaram essa idéia, ela é inviável ou impossível?

Obrigado pela atenção.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)
« Responder #12 Online: Agosto 07, 2011, 02:58:06 pm »