Autor Tópico: Mediatek vs Zoran  (Lida 6987 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Roberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Mediatek vs Zoran
« Online: Janeiro 10, 2007, 01:19:07 pm »
Pessoal,

Estou adicionando esse tópico para ajudar aqueles que, como eu, se sentem lesados por terem adiquirido um Philips DVP3040K com chipset Zoran Vaddis.

A primeira coisa que fiz quando me dei conta de que havia comprado gato por lebre foi enviar um e mail para a Philips solicitando a troca do equipamento. O resultado disso segue abaixo:

2 de janeiro de 2007.

No dia 22/11/2006 adquiri um DVD Philips DVP3040K/78 pois havia recebido ótimas referências deste equipamento, porém comecei a questionar a qualidade de sua imagem e tratamento de filmes DivX.

Após algum tempo de pesquisa descobri que a Philips comercializa dois tipos de equipamento para o modelo 3040/78: Mediatek e Zoran; sendo o Mediatek de maior qualidade e fácil atualização. Seguindo as instruções de sites
especializados, descobri que o equipamento que adquiri trata-se de um Zoran, ou seja, o equipamento do qual eu havia recebido as melhores referencias tratava-se de outro, porém eu não tinha como saber no ato da compra, pois ambos possuem o mesmo nome: DVP3040K/78.

Na esperança de resolver amigalvelmente esta questão, venho sugerir uma das opções abaixo:

1) Devolução e reembolso do valor do produto, de R$ 219,00 conforme nota fiscal.

ou

2) Troca do produto pelo Mediatek.

Atenciosamente,
Roberto Acioli.


03 de janeiro de 2007, 14:20

Roberto,

boa tarde!


Obrigado por contatar a Philips.

Esclarecemos que se trata de uma característica do produto sendo assim não é possível a troca do aparelho ou devolução do valor.


03 de janeiro de 2007, 15:33

Concordo com a Philips de que se trata de uma característica do produto, porém é uma característica que não é explicitamente informada ao consumidor e esse tipo de informação é um direito básico garantido pelo CDC no seu Art. 6º, parágrafo III:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

Em momento algum eu fui informado que o aparelho DVP3040K/78 poderia possuir dois tipos de chipset (Zoran ou Mediatek), como também não fui informado pela Philips qual seria a forma de distinguir entre esses equipamentos.

O que eu estou tentando com este e-mail é resolver a questão de forma amigável, porém não hesitarei em procurar meus direitos em um Juizado Especial caso a Philips cuntinue com a mesma postura.


03 de janeiro de 2007, 21:49

Roberto, boa noite!

Obrigado por contatar a Philips.

Informamos que o nosso atendimento é focado no auxílio em manuseio de aparelhos e dúvidas sobre seu funcionamento, não temos informações sobre as peças e tipo de peças usadas na fabricação dos modelos.

Esclarecemos que a Philips efetua trocas  de aparelhos apenas se apresentar defeito e não tiver conserto, não
trocamos por motivo de insatisfação do produto.


04 de janeiro de 2007, 09:48

Não estou falando de uma simples peça, mas de um conjunto de componentes que
fazem muita diferença entre um equipamento e outro, tais como menu principal, funções avançadas, facilidade de atualização do firmware, entre outras.

Se este não é o canal correto para resolver este tipo de questão, e já que vocês não puderam repassar o caso para o setor responsável, peço que me orientem a faze-lo.

Volto a dizer que o problema está na omissão, por parte da Philips, da informação de que existem dois tipos de equipamento para o modelo 3040K/78. Eu precisaria estar ciente disso no ato da compra, porém esta informação
não é repassada ao consumidor.

O que peço aqui é uma substituição do sub-modelo Zoran Vaddis pelo Mediatek, pois comprei o aparelho na certeza de que tratava-se de um Mediatek. Não é uma simples questão de insatisfação com o produto, mas sim do ressarcimento ao prejuízo que tive em adquirir um equipamento inadequado aos meus propósitos pelo fato da Philips não fornecer a informação de que existem dois sub-modelos para o modelo 3040K/78.


04 de janeiro de 2007, 14:28

Roberto,
boa tarde!

Obrigado por contatar a Philips.

Sugerimos que você verifique a possibilidade da troca da peça,  junto ao nosso Posto Autorizado, informamos que caso seja possível,  o produto não será mais reparado em garantia caso venha apresentar um defeito futuramente.


09 de janeiro de 2007, 08:14

Esta não é uma opção viável, pois como eu já disse, não se trata de uma peça, mas de um conjunto complexo de componentes e mesmo que a substituição de todo o chipet do equipamento fosse possível eu não deveria ser punido com a perda da garantia por uma falha da Philips, que não disponibiliza este tipo de informação ao consumidor. Preciso saber se esta é realmente a única opção que a Philips tem a me oferecer, pois desta forma terei que procurar
meus direitos junto ao Poder Judiciário.

Atenciosamente,
Roberto Acioli.


09 de janeiro de 2007, 21:08

Roberto, boa tarde!

Obrigado por contatar a Philips.

Esclarecemos que o fato do processador ser Zoran ou Mediatek, não influencia no bom funcionamento do aparelho, pois ambos possuem a mesma função.

Também não é necessário que isto contenha no manual do aparelho ou que os vendedores possuam esta informação, pois se trata de uma dúvida extremamente técnica, não sendo de interesse do consumidor para que o DVD venha a funcionar perfeitamente.

Após o período de garantia de 01 ano, realmente o reparo fica por conta do consumidor.

Se necessitar de outras informações, por gentileza, nos retorne o seu contato.



Pelo exposto acima, a Philips não vai facilitar a vida de quem pretende trocar o equipamento. A idéia desse tópico é acumular informações sobre as diferenças entre os dois sub-modelos para provar (ou não) que a Philips está vendendo dois aparelhos distintos com o mesmo nome.
[]s
Roberto.

Offline rmanzo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Mediatek vs Zoran
« Responder #1 Online: Janeiro 31, 2007, 01:07:27 pm »
Boa tarde ,

Gostaria de comprar este 3040k ainda mais que não uso Divx tanto por enquanto , preciso apenas de um aparelho que leia midias DVD-R  copiadas com o dvd decrypter e queimadas pelo nero ......
Ele é bom nisto ? Le midias com facilidade

Como posso saber se ele é mediatek ou zoran ?  se possivel vou pedir pro vendedor me mostrar o aparelho ligado na loja , ai eu vejo qual chipset é.....

o meu philips 642k quebrou e como querem 180 pra arrumar  prefiro comprar outro com garantia ( e olhe que o meu 642k não era tão bom assim pra ler midias dvd-r ) mas acho que vou continuar com philips

Abraço

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Mediatek vs Zoran
« Responder #1 Online: Janeiro 31, 2007, 01:07:27 pm »

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Mediatek vs Zoran
« Responder #2 Online: Janeiro 31, 2007, 01:35:29 pm »
Gostaria de comprar este 3040k ainda mais que não uso Divx tanto por enquanto , preciso apenas de um aparelho que leia midias DVD-R  copiadas com o dvd decrypter e queimadas pelo nero ......
Ele é bom nisto ? Le midias com facilidade


Rmanzo,

Tenho um 3040 Zoran...  :dashhead1: Sim, até onde pude observar ele lê qualquer mídia com facilidade. Não sei se a comparação é digna de nota, mas em relação aos meus outros DVDs que já possuí (um d461 gradiente, um Precision e um Platinum "xinglings" com chipset SUNPLUS) mas ele é bem superior. Em relação ao Gradiente até lê DVD-RW sem problema algum, além de ler DVDs com MP3s dentro.

Uma coisa que notei é que ele aparentemente tem um buffer de leitura bem maior que os outros(se é que eles têm), o que melhora consideravelmente a leitura de discos mais problemáticos, pois "dá tempo" do leitor tentar ler a mídia novamente quando encontra algum erro sem que isso afete a reprodução.


Como posso saber se ele é mediatek ou zoran ?  se possivel vou pedir pro vendedor me mostrar o aparelho ligado na loja , ai eu vejo qual chipset é.....


Um procedimento simples é tentar ver o firmware, assim:

1. Entre no menu e digite 1379. Se der certo e aparecer o firmware, o chipset é mediatek. Se não aparecer nada, é Zoran.
2. Pra ter certeza, volte à tela inicial, abra a gaveta e digite 9966.  ::)
(fonte: http://jefferson-ryan.blogspot.com/2006/09/philips-dvp3040k-philips-vendendo-gato.html)

Outra forma é observar os menus, que são bem diferentes pra cada chipset, como o Ryan já descreveu.

Abraços,
Alisson

Offline rmanzo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Mediatek vs Zoran
« Responder #3 Online: Janeiro 31, 2007, 02:49:52 pm »
Alison

valeu pela resposta e ajuda.
Na verdade percebi também que o gravador de DVD do PC também entra na jogada.
Por isto o melhor é levar os DVD na loja e testa-lo no player ( se o vendedor deixar ...).

Tinha um 4167B da LG e gravava em midia Samsung Pleomax..... rodava no meu DVP642K  sem problemas ........
Troquei a gravadora  do pc pela H20N e gravei o mesmo conteudo na midia de mesma marca......resultado ?!!??  o player não lia mais a midia
Ai achei midia Emtec , LG e Philips que rodava.
Gravei um filme em cada uma delas e funcionou.!!!... gravei em uma  segunda midia das mesmas marcas comprada na mesma loja e etc..., do mesmo jeito pelo nero e ..bingo .....não leu . Resumindo tenho certeza que meu H20N tava com problema ....troquei pelo H22N ( sorte que o H20N tava na garantia).
Ai , por azar meu o DVP642K deu pau!! .....agora vou instalar o H22N , comprar o 3040K e utilizar as mesmas midias......espero que funcione .
Posto os resultados aqui se quiser
Abraço

Ricardo

Offline punitor

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Mediatek vs Zoran
« Responder #4 Online: Fevereiro 05, 2009, 03:05:45 pm »
O meu leitor tem cerca de um ano e meio e possui o chip Zoram 966. É um Silvercrest DP 5300. Adquiri recentemente um DVP 5160
que ficou para o meu irmão, pois tinha o mesmo problema que o silvercrest (legendas pequenas), mas foi relativamente fácil arranjar um firmware que corrigisse esse problema. Acabei por ficar com o DP 5300 porque tenho uma televisão maior e porque o silvercrest tem a vantagem de ter uma saída audio 5.1 (arranjei colunas pelo mesmo preço do leitor).

Ambos custaram o mesmo: cerca de 50€ (aproximadamente r$147).

A fornecedora do Silver, a Targa continua a responder-me o mesmo, que não tem firmware para o produto e não adianta se algum dia o virá a ter...

A minha dúvida era a seguinte: se alguém tem novidades em relação aos zoram, se já vai (ou não) sendo possível "mexer" neles...


Obrigado pela atenção

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Mediatek vs Zoran
« Responder #4 Online: Fevereiro 05, 2009, 03:05:45 pm »