Pessoal,
Estou adicionando esse tópico para ajudar aqueles que, como eu, se sentem lesados por terem adiquirido um Philips DVP3040K com chipset Zoran Vaddis.
A primeira coisa que fiz quando me dei conta de que havia comprado gato por lebre foi enviar um e mail para a Philips solicitando a troca do equipamento. O resultado disso segue abaixo:
2 de janeiro de 2007.
No dia 22/11/2006 adquiri um DVD Philips DVP3040K/78 pois havia recebido ótimas referências deste equipamento, porém comecei a questionar a qualidade de sua imagem e tratamento de filmes DivX.
Após algum tempo de pesquisa descobri que a Philips comercializa dois tipos de equipamento para o modelo 3040/78: Mediatek e Zoran; sendo o Mediatek de maior qualidade e fácil atualização. Seguindo as instruções de sites
especializados, descobri que o equipamento que adquiri trata-se de um Zoran, ou seja, o equipamento do qual eu havia recebido as melhores referencias tratava-se de outro, porém eu não tinha como saber no ato da compra, pois ambos possuem o mesmo nome: DVP3040K/78.
Na esperança de resolver amigalvelmente esta questão, venho sugerir uma das opções abaixo:
1) Devolução e reembolso do valor do produto, de R$ 219,00 conforme nota fiscal.
ou
2) Troca do produto pelo Mediatek.
Atenciosamente,
Roberto Acioli.
03 de janeiro de 2007, 14:20
Roberto,
boa tarde!
Obrigado por contatar a Philips.
Esclarecemos que se trata de uma característica do produto sendo assim não é possível a troca do aparelho ou devolução do valor.
03 de janeiro de 2007, 15:33
Concordo com a Philips de que se trata de uma característica do produto, porém é uma característica que não é explicitamente informada ao consumidor e esse tipo de informação é um direito básico garantido pelo CDC no seu Art. 6º, parágrafo III:
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
Em momento algum eu fui informado que o aparelho DVP3040K/78 poderia possuir dois tipos de chipset (Zoran ou Mediatek), como também não fui informado pela Philips qual seria a forma de distinguir entre esses equipamentos.
O que eu estou tentando com este e-mail é resolver a questão de forma amigável, porém não hesitarei em procurar meus direitos em um Juizado Especial caso a Philips cuntinue com a mesma postura.
03 de janeiro de 2007, 21:49
Roberto, boa noite!
Obrigado por contatar a Philips.
Informamos que o nosso atendimento é focado no auxílio em manuseio de aparelhos e dúvidas sobre seu funcionamento, não temos informações sobre as peças e tipo de peças usadas na fabricação dos modelos.
Esclarecemos que a Philips efetua trocas de aparelhos apenas se apresentar defeito e não tiver conserto, não
trocamos por motivo de insatisfação do produto.
04 de janeiro de 2007, 09:48
Não estou falando de uma simples peça, mas de um conjunto de componentes que
fazem muita diferença entre um equipamento e outro, tais como menu principal, funções avançadas, facilidade de atualização do firmware, entre outras.
Se este não é o canal correto para resolver este tipo de questão, e já que vocês não puderam repassar o caso para o setor responsável, peço que me orientem a faze-lo.
Volto a dizer que o problema está na omissão, por parte da Philips, da informação de que existem dois tipos de equipamento para o modelo 3040K/78. Eu precisaria estar ciente disso no ato da compra, porém esta informação
não é repassada ao consumidor.
O que peço aqui é uma substituição do sub-modelo Zoran Vaddis pelo Mediatek, pois comprei o aparelho na certeza de que tratava-se de um Mediatek. Não é uma simples questão de insatisfação com o produto, mas sim do ressarcimento ao prejuízo que tive em adquirir um equipamento inadequado aos meus propósitos pelo fato da Philips não fornecer a informação de que existem dois sub-modelos para o modelo 3040K/78.
04 de janeiro de 2007, 14:28
Roberto,
boa tarde!
Obrigado por contatar a Philips.
Sugerimos que você verifique a possibilidade da troca da peça, junto ao nosso Posto Autorizado, informamos que caso seja possível, o produto não será mais reparado em garantia caso venha apresentar um defeito futuramente.
09 de janeiro de 2007, 08:14
Esta não é uma opção viável, pois como eu já disse, não se trata de uma peça, mas de um conjunto complexo de componentes e mesmo que a substituição de todo o chipet do equipamento fosse possível eu não deveria ser punido com a perda da garantia por uma falha da Philips, que não disponibiliza este tipo de informação ao consumidor. Preciso saber se esta é realmente a única opção que a Philips tem a me oferecer, pois desta forma terei que procurar
meus direitos junto ao Poder Judiciário.
Atenciosamente,
Roberto Acioli.
09 de janeiro de 2007, 21:08
Roberto, boa tarde!
Obrigado por contatar a Philips.
Esclarecemos que o fato do processador ser Zoran ou Mediatek, não influencia no bom funcionamento do aparelho, pois ambos possuem a mesma função.
Também não é necessário que isto contenha no manual do aparelho ou que os vendedores possuam esta informação, pois se trata de uma dúvida extremamente técnica, não sendo de interesse do consumidor para que o DVD venha a funcionar perfeitamente.
Após o período de garantia de 01 ano, realmente o reparo fica por conta do consumidor.
Se necessitar de outras informações, por gentileza, nos retorne o seu contato.
Pelo exposto acima, a Philips não vai facilitar a vida de quem pretende trocar o equipamento. A idéia desse tópico é acumular informações sobre as diferenças entre os dois sub-modelos para provar (ou não) que a Philips está vendendo dois aparelhos distintos com o mesmo nome.