Autor Tópico: Limites de quantidade de arquivos e pastas na USB do DVP5990  (Lida 5245 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Limites de quantidade de arquivos e pastas na USB do DVP5990
« Online: Outubro 19, 2009, 04:45:33 am »
Segundo a página 34 do manual em inglês do DVP5990:



"The unit can only support up to a maximum of 300 folders and 648 files."

Eu tenho um HDD de 931 GB com uma partição de 299 GB em FAT32, e ela está em FAT32 justamente por causa do DVP5990.

Em 299 GB cabe muita coisa (se o limite for 300 pastas e 648 arquivos).

Há algum tempo eu já percebi que eu consigo ler muito mais do que 648 arquivos no DVP5990. Várias pastas com mais de 400 arquivos jpg eram exibidas corretamente. (se eu somasse todos os arquivos que conseguia ver, passava longe de 648)

Um dia, quando tentei entrar numa pasta, o player me disse que aquela pasta tinha mais de 648 arquivos, e que ele só me mostraria os 648 primeiros. Nesse momento eu parei pra pensar, e cheguei a seguinte conclusão especulativa: "Hm! Então talvez esse limite de 300 pastas e 648 arquivos seja por pasta e não pela unidade toda."

Porque até aquele momento eu tinha conseguido acessar tudo que estava no HDD.

Até que, semana passada, entrei numa pasta (que eu sabia que tinha arquivos lá) e ela apareceu vazia.

Coloquei o HDD no notebook e mandei o Windows contar as pastas pra mim (selecionei todas as pastas da raiz > botão direito > propriedades). Resultado: 340 pastas.

Conclusão especulativa até o momento: O limite de 648 arquivos é por pasta, e o limite de 300 pastas é para a unidade inteira.

Se for isso, não precisamos nos preocupar muito com o número de arquivos (pois teoricamente podemos colocar até 648 arquivos em cada pasta), mas se quisermos acessar todo o conteúdo no DVP5990, precisamos cuidar o número de pastas da unidade.

Ainda sem certeza, mas provavelmente é isso.


Então, o sintoma é: Todas as pastas aparecem. O DVP5990 mostra todas elas, mas só indexa os arquivos de 300 pastas. As restantes aparecem como se estivessem vazias.

E me pareceu estranho o fato de ele não parecer obedecer a tabela FAT. Pela lógica, deveria indexar as 300 primeiras pastas, mas aqui algumas pastas não-vazias apareceram vazias e pastas que estavam sendo mostradas depois delas apareceram com os arquivos. Ele deve usar algum critério exotérico para escolher as pastas que serão indexadas, algo do tipo "eu gostei mais do nome dessa, então vou indexá-la". Hehehe.

Pastas são ótimas para organizar conteúdo, quando se tem muita coisa. Eu sou um viciado em criar pastas. Pra tudo. Pastas, sub-pastas, uma para cada assunto, uma para ano, cada mês, cada dia, cada filme, cada seriado, cada temporada, cada episódio (sim, eu sou meio psicótico com isso, mas eu juro que fica bem organizado e quando tá pronto dá gosto de ver!). Isso me deixou triste, pois não posso abusar delas na minha unidade de 299 GB.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Limites de quantidade de arquivos e pastas na USB do DVP5990
« Responder #1 Online: Outubro 19, 2009, 06:45:29 pm »
Conclusão especulativa até o momento: O limite de 648 arquivos é por pasta, e o limite de 300 pastas é para a unidade inteira.


Faz sentido.

E me pareceu estranho o fato de ele não parecer obedecer a tabela FAT. Pela lógica, deveria indexar as 300 primeiras pastas, mas aqui algumas pastas não-vazias apareceram vazias e pastas que estavam sendo mostradas depois delas apareceram com os arquivos. Ele deve usar algum critério exotérico para escolher as pastas que serão indexadas, algo do tipo "eu gostei mais do nome dessa, então vou indexá-la". Hehehe.


O que você chama de "primeiras"? Se está se baseando na ordem alfabética, esqueça. A FAT só estará ordenada em ordem alfabética se você tiver gravado seqüencialmente na ordem alfabética.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Limites de quantidade de arquivos e pastas na USB do DVP5990
« Responder #1 Online: Outubro 19, 2009, 06:45:29 pm »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Limites de quantidade de arquivos e pastas na USB do DVP5990
« Responder #2 Online: Outubro 19, 2009, 11:52:46 pm »
O que você chama de "primeiras"? Se está se baseando na ordem alfabética, esqueça. A FAT só estará ordenada em ordem alfabética se você tiver gravado seqüencialmente na ordem alfabética.

Claro.

Eu chamo de "primeiras" as pastas que aparecem no topo. Independente do nome.

Eu tinha algo assim:

  • Videos
    • Seriado tal
      • (pasta vazia)
    • Outro seriado
      • (mostrando os arquivos corretamente)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Limites de quantidade de arquivos e pastas na USB do DVP5990
« Responder #2 Online: Outubro 19, 2009, 11:52:46 pm »