Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 303266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #230 Online: Janeiro 12, 2007, 11:08:27 pm »
  Quanto ao controle universal, fica difícil pois ele tem funções básicas e o controle do DIGIX tem uma funções de acesso ao menu que são bem específicas. :(

  Por isto que eu envolvi meu controle em um filme PVC e comprei uma daquelas capinhas, pois tive péssima experiencia com aparelhos sem controle e sem acesso pelo display... :dashhead1:

    O controle remoto do meu Receiver da Pioneer é um modelo com teach, ou seja, ele consegue aprender as funções dos outros controles, mas nunca consegui achar para vender avulso. ( Pioneer VSX-906).


Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #231 Online: Janeiro 13, 2007, 03:28:31 am »
Hoje resolvi comprar um LG DR175 por conta da minha insatisfação com o Digix em gravar de VHS. De posse do Digix e do LG resolvi fazer alguns testes de gravação e cheguei a conclusão que o Digix, apesar de menos eficiente para sintonizar e com o citado problema com VHS tem uma imagem muito melhor nas gravações, no meu entender, a tecnologia DFVX que existe no LG mais atrapalha que ajuda usuários que como eu tem uma má recepção do sinal de tv aberta.
Para que os colegas possam comparar o que estou afirmando, fiz alguns vídeos com os dois gravadores e armazenei-os concatenados em um arquivo zip - 20mb - no 4shared, segue o link:

http://www.4shared.com/dir/1747248/a60b16ae/sharing.html

Entre os vídeos no arquivo o que acho mais interessante são arquivos de gravações VHS com o Digix em que usei o LG como transcoder. Liguei o meu videocassete problemático na entrada de vídeo do LG e depois liguei a saída de vídeo do LG à entrada de vídeo do Digix e gravei, o resultado é um surpreendente e belo vídeo colorido e límpido, da fita que eu não consigo gravar ligando o vídeo cassete diretamente no Digix, gravei até a tela azul do vídeo cassete em Stop sem nenhum problema de rolamento de tela.
Fiz também um vídeo gravando diretamente com o vídeo cassete ligado no Digix.

Gravei o sinal da Globo, que em Goiânia é o canal 2, no Digix e depois no LG, sendo que o sinal da emissora era sintonizado pelo LG e passado para o Digix, que somente gravava, as duas gravações na mesma velocidade - SP - é gritante a qualidade maior de gravação pelo Digix.

Infelizmente tenho que me desfazer do Digix para poder pagar o LG, mas penso que ele é um ótimo gravador para quem tem um vídeo cassete com saída em NTSC, o que não é meu caso.

Vejam os vídeos e avaliem.

Richard.


Obs: As imagens captadas da Globo são ruins pois em minha casa a recepção do Canal é péssima, com muitos ruídos na imagem.
« Última modificação: Janeiro 13, 2007, 11:25:41 am por richardelima »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #231 Online: Janeiro 13, 2007, 03:28:31 am »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #232 Online: Janeiro 13, 2007, 01:41:37 pm »
Alguém já teve sucesso para gravar usando um vídeo cassete com saída NTSC?
Qual o modelo de Vídeo Cassete tem essa saída em NTSC?

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #233 Online: Janeiro 13, 2007, 10:19:26 pm »
Richard,

só vi um vcr que tivesse saída NTSC total, isso é, não importando o sistema da fita, a saída de vídeo era NTSC. É um raro VCR da panasonic que eu infelizmente não lembro o modelo. Os outros VCR "normais" para o mercado brasileiro só conseguem liberar sinal NTSC se a fita for NTSC. Praticamente qualquer VCR fabricado depois de 2000 ou até anteriormente, faz isso. Mas a fita deve ter sido gravada em NTSC, senão só PAL-M.

Um abraço!

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #234 Online: Janeiro 14, 2007, 04:17:13 am »
  Marcos, você notou que na fonte, do lado do conector que alimenta o loader,tem um conetor vago? Possível lugar para ligar o cooler, que por contenção de gastos foi tirado!! >:D
    Na minha falta um "diodão", que está no meio de outros dois (D7 e D6), depois da etapa de retificação quase na saída e um capacitor (c38),

     Na placa principal, próximo ao tuner, faltam bastante componentes, mas o que mais me deixou grilado é  que tem o buraco para mais um cristal oscilador!!!
     Plaquinha depenada esta não??? >:(

    Como foi constatado anteriormente, existe um "tensão" na carcaça do digix, (relato até de choque) comum quando se usa fonte chaveada;  e se o aterramento das entrada de RF estão escostadas na lata, será que não iria gerar alguma interferência? :-\

« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:41:59 am por MR WEGA »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #235 Online: Janeiro 14, 2007, 05:39:39 am »
  códigos internos das placas:
  OBS: veja que são os códigos dos fabricantes das placas, fabricadas em regime de OEM com certeza:

      fonte:

       -contel    dvr-2000A2   fab:2006/4/20

      placa principal:

         modelo: WG-RW02-8602V  Ver 1.1      GVTSZ6418
                   fab: 2006/04/18
 
        nas etiquetas de papel:

        DIGIX3000B DIGIX 06153807
        00 CP001B 19VDR-3000B


         loader:

         DX043d-A
         XP0105008379

          may 2006

                         
« Última modificação: Janeiro 14, 2007, 07:03:53 am por MR WEGA »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #236 Online: Janeiro 14, 2007, 10:34:02 am »
Mr. Wega,

o diodo que falta na fonte do Digix seria usado pro caso de um consumo de corrente maior, acredito ser o caso dos modelos com HD. De qualquer forma eu coloquei um diodo no local vazio e nada mudou no Digix. O conectorzinho é realmente pra ligar um cooler como no gravador Polaroid.

Os componentes que faltam na placa principal, na minha opinião podem ser:

1- para o outro chip conversor de video que é usado por exemplo no Philips. O encapsulamento do chip e o local pro cristal reforçam isso;

2- para um decodificador de áudio MTS (estéreo - SAP)

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #237 Online: Janeiro 14, 2007, 11:05:26 am »
Pessoal, só hoje percebi que no meu Digix não veio nenhum papel com endereço da assistência técnica dele.  :dashhead1:
Alguém teria uma cópia scaneada ou sabe me dizer um endereço web com a assistência dele?

Obrigado

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #238 Online: Janeiro 14, 2007, 11:58:14 am »
   Não vem mesmo, você tem achar uma mais próxima de sua casa:

   -perguntando no SAC do Walmart ; :rtfm:
     
   ou no endereço:

  www.latinatec.com.br   e achar a rede de postos autorizados. ;)

  No site, se você observar melhor, verificará que tem os produtos Durabrand, marca exclusiva do Walmart e rede.
 Não adianta procurar por Digix que não irá achar. :(

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #239 Online: Janeiro 14, 2007, 02:50:31 pm »
 :dashhead1:   Pessoal, acho que o TOPICO do DIGIX não vai progredir mais se não conseguimos um upgrade de firmware para esse aparelho :-[, estive analisando as informações, e acredito que uma atualização do firmware poderá ajudar nos seguintes aspectos.

 :rtfm:
1.) Compatibilizar em definitivo com mídias DVD-R e -RW, apesar de conseguimos gravar nessas mídias com o " macete" que eu publiquei anteriormente, ele da alguns problemas, não finaliza direito, etc.

2.) Melhorar a sintonia da TV ABERTA,  acredito também que uma boa parte do problema de sintonia do DIGIX é proveniente de incompatibilidade de firmware com a sintonia do padrão PAL-M e não só um problema de hardware, pois o VENTURER possui o mesmo TUNER e tem uma sintonia excelente.  É como se o programa do DIGIX se perdesse na sintonia automática,  tanto que é necessário uma sintonia "fina" em alguns canais para melhorar/captar a recepção.

3.) Instabilidade no padrão PAL M, acredito também que por erro no FIRMWARE o DIGIX se perde quando vai analisar o sinal recebido, e assim fica alternando entre NTSC e PAL-M e perdendo as cores.

O que vocês acham??

Consegui acessar o FTP da CONTEL http://www.conteldigital.com/download.html na esperança de encontrar algum firmware por lá, mas não obtive sucesso, pois so tinha uns arquivos referente a um DVD PLAYER que não o DVR-3000.

Quando o LINK do fabricante DIGIX www.digix.com.sg estava ativo cheguei a mandar uma mensagem, mas não obtive retorno. 

Alguem aqui se habilita a mandar uma mensagem em inglês para CONTEL tentando explicar os problemas e solicitar um FIRMWARE ATUALIZADO???

Segue os emails:

Key Contact Email Tel/Fax

Sales sales@conteldigital.com
Customer Service bobh@conteldigital.com
OEM sales@conteldigital.com



Ou seria mais fácil tentarmos extrair o firmware e modificá-lo??  Ryan, vc que já fez alterações em firmware, seria possível extrair o firmware e realizar modificações?    ???

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #239 Online: Janeiro 14, 2007, 02:50:31 pm »