Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 303370 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
DIGIX - FIM DA JORNADA
« Responder #280 Online: Janeiro 29, 2007, 02:05:13 pm »
É gente, acabei de ir na assistência técnica buscar o DIGIX, a assistência tinha dado como consertado, inclusive trocou o tuner do aparelho, então eu pedi para testar e vi que o problema continuava, então o técnico reconheceu o problema, apontando um erro de projeto no aparelho, e me forneceu um laudo técnico.

Fui no Walmart com o laudo e eles me devolveram o dinheiro em espécie. R$ 398,00

Um abraço,

 :laugh:

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #281 Online: Janeiro 29, 2007, 08:48:30 pm »
   Valter Adriano:

    Fui no Walmart levando o laudo e o distinto, conseguindo o cancelamento da fatura do meu cartão ( 10x). 

    O "laudo" tem pouco mais de 4 linhas.
    Em resumo:
    - placa principal e unidade ótica (!?!) com defeito.  Sem peça de reposição.
     

   Meu nome , RG e o carimbo da assistência.
 
   Segundo consta, todos aparelhos que voltaram tem uma sequência de número de série problemática. O meu era 30000000617.  Seria interessante as pessoas postarem os número de série, para veremos se bate os lotes...

   Acho que eles "chutam o balde" logo com os DIGIX e não perdem muito tempo, pois o meu estava lendo e gravando normalmente ( tirando os bugs) prova de que a unidade ótica estava beleza, e, o técnico condenou??

     Vou aguardar um pouco´para ver se aparece alguma coisa interessante. 
      Tive pensando em um LG175.
       


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #281 Online: Janeiro 29, 2007, 08:48:30 pm »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #282 Online: Janeiro 30, 2007, 12:30:53 am »
Paulo,

faça uma formatação completa do DVD em um gravador de DVD pra PC. Inclusive, aconselho a todos fazer isso de vez em quando porque às vezes acontece de aparecer pedaços de um programa antigo numa gravação nova. Faça também um teste com mídias HP/Philips (PHILIPS041). São mídias muito boas pra gravadores de mesa.

Abraço!

Offline Paulo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #283 Online: Fevereiro 01, 2007, 02:37:37 pm »
Marcos,

O problema é exatamente esse, após formatar os DVDs pelo computador (usei o nero6) o Digix não aceita mais eles, fica com aquela tela (tópico anterior). Se é possível formatar pelo computador, qual o soft devo utilizar?

agradeço a ajuda.


Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Digix 3000
« Responder #284 Online: Fevereiro 01, 2007, 03:14:02 pm »
Eu acho que está havendo uma confusão de termos aqui.

Se você "formatar" o disco no PC está preparando-o para uma gravação Packet Writing (UDF) que só pode ser feita no PC.

Experimente "apagar" o disco.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Alvmaia

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #285 Online: Fevereiro 01, 2007, 06:28:29 pm »
Olá, pessoal, acabei de me registrar no fórum e queria agradecer pelas ótimas dicas.

Comprei um Digix3000 que também veio sem o cabo A/V frontal. Infelizmente, não
consigo achar mais o cupom fiscal para reclamar em garantia (espero que não tenha
problemas por conta disso).

Alguém que recebeu este cabo pode passar a pinagem (sequência de contatos Video,L,R,malha)?

Caro Marcos-CE: sou de Fortaleza, você conhece algum lugar onde posso adquirir
aquele conector semelhante ao P2?

Um abraço a todos.

Offline caramonte

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #286 Online: Fevereiro 01, 2007, 07:07:46 pm »
Estou muito feliz de ver que não foi coisa da minha cabeça!!!!!! rsss
pois comprei este gravador e devolvi no mesmo dia!
e continuo vendo os montes na loja do BIG cada vez mais barato e muitos devem estar entrando pelo cano!!!!!!!
dei palpites em outros sites mas sempre tinha quem retrucava depois que coloquei as sitações deste forum ninguem tentou defender este aparelho.
Acho um absurdo uma loja vender um aparelho que todos sabem que esta com defeito ( ou pelo menos falhas de projeto)e não fazer nada para solucionar o problema!
A solução seria Simples bastaria colar um cartaz na caixa dizendo que este aparelho só deve ser usado como  DVD play e que o gravador e o sintonizador apresentam problemas!
Quem comprasse saberia que pra ver filmes  e Divx teriam feito um bom negocio tendo em vista que esta cada dia mais barato chegando a ser vendido em alguns locais a 198,00!!!!!( preço de um DVD play)
atenciosamente caramonte

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #287 Online: Fevereiro 01, 2007, 08:55:11 pm »
Amigos,

realmente falei o termo errado. Falei formatar e o termo correto seria apagar. No caso do Nero em inglês, escolha a opção FULL ERASE. Paulo, por acaso seu gravador de DVD é Samsung? Eu tive uma péssima experiência com gravadores de DVD Samsung.

Alvmaia, você comprou quando? Quanto custou? Eu estou querendo comprar outro mas faz tempo que não encontro aqui em Fortaleza, pelo menos não na loja da Bezerra de Menezes.

Um abraço!

Offline Alvmaia

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #288 Online: Fevereiro 02, 2007, 05:52:55 pm »
Marcos,

Comprei em uma loja do Bompreço em Recife (Shopping Guararapes), aproveitando uma viagem
para lá no início de janeiro deste ano. Achei o preço muito barato (R$ 194,00 em 10x) e tendo lido as
dicas de vocês, achei que valia a pena, levando em conta que devo utilizá-lo para gravações
somente em NTSC (vou passar o sinal do videocassete - fitas VHS e RF por um transcoder externo
PAL-M - NTSC). Ainda não fiz todos os testes por falta de tempo, mas já descobri a falta do cabo
A/V frontal. Pelo que li, você recebeu este cabo. Poderia verificar a pinagem? Tenho um cabo de
uma filmadora antiga que é semelhante, mas ainda não sei se funciona.

Um abraço.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #289 Online: Fevereiro 03, 2007, 03:24:09 pm »
Alvmaia,

fiz um pequeno desenho da pinagem:



Essa pinagem é diferente da do cabo da minha filmadora Sony, em que o vídeo fica na ponta.

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #289 Online: Fevereiro 03, 2007, 03:24:09 pm »